16 de fevereiro de 2010

Opinião

Do leitor comentando nesta postagem:

Essa publicação a respeito do “Point”, trazida a debate é interessante. Interessante porque nos faz refletir acerca da ausência de entretenimentos para os jovens de Paiçandu, ou seja, o que existe são estabelecimentos comerciais que além de vender algumas bebidas, fornecem mesas e cadeiras para que fiquem sentados, sejamos francos, não temos nada além disso.
Falta no meu entendimento, maior empenho do poder público, a exemplo de atividades culturais como TEATRO, só para reflexão: QUANTAS COMPANHIAS TEATRAIS TEMOS??? A resposta me parece simples: NENHUMA!

Mas vamos fazer algumas outras perguntas:
QUANTOS CIRCOS ITINERANTES TEMOS? A resposta não muda: NENHUM!
Temos algum CINEMA? Minha nossa a resposta não muda: NENHUM!
Será que temos alguma COMPANHIA DE DANÇA? Decepcionante a resposta: NENHUMA!
Esse comportamento omisso do poder público, faz Paiçandu parecer uma província de Maringá.
Talvez, aleguem: NÃO TEMOS COMPANHIAS DE TEATRO bem como outras a exemplo citadas, PORQUE NOS FALTA O ESPAÇO FÍSICO! Na boa, seria uma desculpa desenvergonhada, afinal, poderiam pedir o próprio espaço da Câmara, o Salão Paroquial da Igreja, ou, reaproveitar a velha estação férrea que se encontra abandonada dentre outros espaços, que, parecem não faltar; faltando apenas criatividade e iniciativa daqueles que são remunerados para tal feito.

E QUAIS AS CONSEQÜÊNCIAS DESTA OMISSÃO???
As conseqüências são visíveis e tristes, um volume estarrecedor de jovens dependentes do “crack”; jovens mais violentos e menos conscientes; pais tristes e sem saber o que fazer com o filho que se perde para a ociosidade.
E o irônico de tudo isso, é que aqueles que ocupam cargos públicos assistem tudo de camarote, se sentindo vítimas das críticas daqueles que não aplaudem sua omissão.

6 comentários:

Anônimo disse...

Verdade aqui em Paicandu temos um jovem que durante o dia participa dos programas sociais que a prefeitura oferece e depois das 18:00 hrs?? Damos o paraiso das 8:00 as 18:00 e depois ele volta pro inferno! Eh ta dificil!! Ta faltando muita coisa, alguem poderia dar o "pontapé" incial. E triste passar pela avenida no sabado a noite e ver criancas bebendo e fumando.

Anônimo disse...

Eh tah faltando gestao e gente competente no comando! A desculpa que nao tem verba nao "cola" mais, hoje quem esta ligado nas noticias sabe que todo o dinheiro que o governo viabiliza e atraves de projetos bem estruturados. Ta faltando gente pra "fazer acontecer" as coisas. Vamos estudar mais, ler, buscar informacao. Nosso papel e TENTAR com dedicacao!

Anônimo disse...

quanto a espaço temos a csa da cultura transformada em camara municipal e o unico lugar e olha no qu e foi transformada isto e uma vergonha

Anônimo disse...

COMO DITO PELA PESSOA QUE ESCREVEU A OPINIÃO A RESPEITO DO "POINT", ESPAÇO FISICO NÃO É O PROBLEMA, O QUE FALTA É VONTADE E INICIATIVA PORQUE ATIVIDADES CULTURAIS PODEM OCORRER ATÉ NA RUA.

QUERO VER QUANDO DEVVOLVER O PREDIO DA CAMARA O QUE VAO DIZER. ACHO QUE VÃO FALAR QUE É PEQUENO BLABLABLA E CONTINUARÃO SEM FAZER NADA, AFINAL, INVENTAR DESCULPAS FURADAS É ESPECIALIDADE DO PODER PUBLICO.

Anônimo disse...

e o centro de eventos serve para que?
e só reivindicar e utilizar, então vamos lá pessoal.
agora ja tem local.

Anônimo disse...

ai não disse, é só alguém mostrar que tem solução e pronto ninguém fala mais nada, cade o pessoal que queria local para realizar eventos,
não vão realizar nada, e sabe porque,
são criticos de carteirinha, não estão preocupados realmente em solucionar problemas, dar sugestões viaveis.
queriam local para eventos tai a sugestão, agora usem, façam eventos, agora é com voces.
abraço.