23 de fevereiro de 2010

Opinião do leitor

De uma  leitora comentando sobre o assunto "Anisinho".

"como se soltam uma informação errada desas no blog que se intitula 'veículo de informação" . tem que ser sério, tem que se informar direito antes de fazxer um barulho desses até com enquete , sem defender o cidadão em questão , fosse quem fosse tem que se informa direito nem o suplente correto souberam colocar . paiçandu não precisa de mais gente colocando lenha precisa de soluções
nely jd pioneiro"

Vamos lá...
(Pausa para respirar, um suspiro profundo)

Primeiro:  A postagem sobre a decisão da justiça foi colocada no blog no dia 19 de fevereiro, e não foi uma informação errada. Só basta LER o que foi escrito. A câmara recebeu uma notificação da 2ª Vara Criminal de Maringá, primeiro via email, depois por escrito.
Então, o fato noticiado pelo Paiçandu Blog News e Blog do Rigon, não foram invenções, ou "mentiras criadas, ou fuxicos".  Não fizemos barulho, noticiamos um fato relevante à cidade, como tudo o que é postado aqui.

Como nos blogs tudo acontece de forma rápida, primeiramente foi apontado um suplente, logo após outra informação foi adicionada: Basta LER.

Segundo: Após as informações serem postadas aqui, o vereador teve quatro dias para buscar solucionar a questão, e ontem na câmara ele apresentou seus fundamentos, como fiz questão de filmar e deixar em destaque o DIA TODO. Nosso papel não é julgar ninguém, é mostrar os fatos.

A câmara iria ontem, fazer valer a decisão da justiça, como me falou o próprio presidente, mas diante dos novos fatos apresentados, decidiu esperar as novas decisões, já que o juiz responsável está de férias.
Então, nada está definido.


Para mostrar que não somos a "indústria fuxiqueira" veja reportagem de hoje do O Diário:

Recursos impedem prisão de vereadorA 2ª Vara Criminal de Maringá chegou a expedir mandado de prisão, condenando a 2,5 anos de reclusão o vereador de Paiçandu, Anísio Monteschio (PP), eleito em 2008 com 694 votos. No entanto, dois recursos pendentes no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal tornaram o mandado sem efeito, até que se julguem os agravos.
Após decisão favorável pela cassação e prisão do vereador, a primeira instância da Justiça comunicou o tribunal eleitoral e deu início à execução das penalidades. No entanto, a própria Vara Criminal de Maringá notou a existência dos recursos pendentes. O processo só voltará a se desenvolver com o retorno das férias do juiz titular da 2ª Vara, previsto para o início de março.


Fato é fato.

Abraços e participe sempre.

5 comentários:

Anônimo disse...

tomou papuda!!

Carlos Jd Canada disse...

Leitora paga pau do Anisinho...

o blogueiro respirou fundo mesmo pq se fosse eu faria uma enquete sobre essa Nely Jd pioneiro, kkk

Industria do Fuxico x Industria da Corrupcao

Anônimo disse...

calma gente, o que aqui se faz aqui se paga.
como tava na enquete.

Marcia disse...

Adoro Este Blog , Ricardi é isso ai fato é fato , e é bom quem quer dar opinião de uma próxima vez ler a noticia publicada do começo ao fim para não dar esses fora ... e a propósito paiçandu precisa mesmo de soluções não de gente mal informada falando Demais , isso a cidade já tem de sobra...

mara disse...

PREFEITO QUER TIRAR HORAS EXTRAS DE FUNCIONARIOS CONCURSADOS PARA MANTER CARGOS DE CONFIANÇA POIS DIZ QUE A FOLHA DE PAGAMENTO ESTA ESTOURADA.
POIS BEM QUER PAGAR POUCO? DIMINUA A CARGA HORARIA ASSIM PODEREMOS CATAR RECICLAVEL PARA CONSEGUIR MANTER O SUSTENTO DA FAMILIA,OU QUEM SABE PEDIR DEMISÃO E TRABALHAR EM UMA EMPRESA PRIVADA GANHAR MELHOR,PAGAR OS IMPOSTOS EM DIA PARA AJUDAR O PREFEITO A PAGAR OS SALARIOS ABSURDOS DOS CARGOS DE CONFIANÇA...