Bronca que acabou de ser publicada em O Diário.
"A Polícia Civil de Maringá instaurou inquérito para apurar responsabilidade em uma acidente que teria deixado a aposentada Antonia Batista da Silva, 76 anos, moradora de Paiçandu, gravemente ferida.
Na denúncia, registrada pela nora da vítima, a diarista Sandra Luzia Alves Cabral, 42 anos, consta que o acidente aconteceu por volta das 11h40 de quarta-feira (24), defronte ao ambulatório da Santa Casa, na Rua Santos Dumont.
Sandra, que acompanhava a paciente, contou que o motorista da ambulância não teria tomado os devidos cuidados e, ao retirar a maca de dentro da ambulância, acabou por prender uma das rodas numa canaleta, fazendo com que dona Antonia caísse na rua e batesse a cabeça contra o meio fio .
Ainda de acordo com Sandra, mesmo com dona Antonia tendo sofrido traumatismo craniano e escoriações na face, o motorista teria fechado a porta da ambulância e fugido do local, deixando a vítima caída na rua .
A diarista concluiu a denúncia dizendo que sua sogra foi socorrida por enfermeiras da Santa Casa e encaminhada ao pronto-socorro. Até o final da tarde desta quinta-feira (25) seu estado de saúde era considerado grave."
- A reportagem não informa de onde seria a ambulância, será que era da Secretaria de Saúde? Ou algum Plano de Saúde, seja o que for, as responsabilidades devem ser apuradas.
Vamos aguardar/apurar mais informações.
5 comentários:
Isso só acontece em Paiçandu. Secretario de saúde que não sabe admnistrar um Hospital, que passa 3 meses sem pagar um médico, motorista de ambulancia que deixa uma paciente de 76 anos cair da maca da ambulancia e bater com a cabeça no meio fio. Um aviso Célio; o paciente deve ser removido acompanhado de uma auxiliar de enfermagem e em muitos casos de um médico.
Nunca ví uma paciente de 76 anos ser removida sem ter uma auxiliar de enfermagem aompanhando . É isso aí; tem 70 funcionários no Hospital e não tem uma auxiliar para acompanhar uma remoção.
Lí um decreto de Protocolo de Alta Hospitalar, e ali encontrei muitas falhas,como papel aceita tudo vale a pena o conselho de saude dar uma olhada neste protocolo, e fiscalizar se realmente eles estão colocando em pratica, se não existe funcinário para acompanhar um paciente de maca, Vai ter funcionario para Supervisionar a enfermagem, como isso pode acontecer ?
O Conselho de Saúde não tem poderes para mudar um decreto do prefeito. Uma vêz o Vladão me falou que tudo que vier do Conselho ele rasga e joga no lixo.
ao anonimo do dia 28/02/2010 das 09:50, caso voce queira fazer esta denuncia ao Conselho, e não queira ser identificado por terceiros, ligue (44) 9963-6427, e fale comigo,porque é uma denuncia séria, e porque um Gestor jamais pode fazer isto,e também tenho a dizer que muitos documentos do Conselho não são respondidos,portanto se quizer fazer a denuncia me procure.
Postar um comentário