20 de fevereiro de 2010

Eleição Conselho Tutelar

Acontecerá amanhã, 21, a eleição para o  Conselho Tutelar de Paiçandu, são cinco vagas sendo disputadas por vários candidatos. Conselhos Tutelares são órgãos municipais destinados a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. 
Portanto, como lembrou o leitor, deve ser ocupado por quem realmente tem interesse e responsabilidade para a função. Tem muito candidato aí, de olho no salário de R$ 1.400,00, e não sabe sequer o que é a Lei Nº. 8.069, de 13 de julho de 1990.

Vamos participar e votar em pessoas competentes, o horário é das 09:00 às 13:00 horas, e são vários os locais de votação. Se informe com seu candidato.

10 comentários:

Anônimo disse...

Tenho uma duvida: Conselheiro tem salario???? ta certo isso??

Ricardi disse...

Pelo que me passaram sim...

Mas este conselho é diferente daqueles da saúde, educação, segurança etc...

Razão maior é ver o quanto tem gente interessada em ser eleito: pergunte aos membros dos conselhos de saúde e segurança por exemplo, quantas pessoas comparecem ás reuniões...é bem menos que os candidatos para estes cargos...

Anônimo disse...

Mesmo assim fiquei com algumas duvidas e vou pesquisar mais profundamente sobre esse assunto!

Realmente Ricardi, o salario e bom pra realidade da nossa regiao! Olhando os candidatos, tem gente que nunca fez nada pela comunidade e ta buscando o cargo. Sera que esta pessoa vai se dedicar realmente? Sera que as 3 hrs da manha vai acordar pra ir buscar crianca nas "bocadas" de Paicandu? Tenho minhas duvidas!!

Entregar curriculo, estudar, fazer concurso ninguem quer!

Anônimo disse...

FICO MUITO SATISFEITO DE VER QUE TEM 18 CANDIDATOS PARA CONCORRER AS 5 VAGAS DO CONSELHO TUTELAR,
TEVE CAMPANHA E TUDO MAIS, QUEREM MELHORAR A NOSSA CIDADE, TRABALHAR PELO BEM DA COMUNIDADE, "SEM INTERESSE NO DINHEIRO"
ENTÃO QUEM NÃO SE ELEGER OU REELEGER, SERÃO BEM VINDOS NO CONSELHO DE SEGURANÇA, (SÓ PARA LEMBRAR NÃO TEM SALÁRIO), É SÓ FALAR COM O PEIXE PORQUE NAS REUNIÕES SEGUINTES VAI DISCUTIR A ELEIÇAO PARA PROXIMA GESTÃO QUE É DE DOIS ANOS.
QUERO VER QUEM VAI QUERER ESSE ABACAXI...

Anônimo disse...

quero parabelizar aos eleitor]
que saiu de casa no domingo para votar para o conselho tutelar
fiquei feliz pelo resultado pois minha candidata foi eleita
e acredito que vai ser realizado um grande trabalho com essa equipe
que Deus abencoe vcs
e aos que nao conseguiu tente na proxima abracaopra todos

Anônimo disse...

Sobre o conselho de seguranca: infelizmente quando nao tem salario o povo nao tem interesse! é a triste realidade de Paicandu e outras cidades tbm. Vc acha q se nao tivesse salario teria tantas chapas assim??rsrs

Tomara mesmo q a chapa q ganhou faca um bom trabalho pq ta cheio de gente q recebe salario e NAO FAZ NADA!!

Anônimo disse...

alguém sabe informar quais foram os nomes escolhidos para o Conselho ?

Anônimo disse...

Quem são os novos eleitos do Conselho Tutelar, favor informar para população de Paiçandu.

Anônimo disse...

gostaria de informar que as pessoas que foram eleitas pelo povo não vão asumir, porque os que estão lá dentro deve ter uma falcatrua muito grande e estão impugnando a eleição pois disseram que se eles não se reelegecem não deixaria quem ganhasse assumir mas gostaria de dizer que foi a maior democracia,ver tanta gente querendo mudança,e que os atuais tiveram o menor numero de votos e sõ esses que querem impedir de quem ganhou pelo voto do povo não assume acho uma falta de respeito pois tinha muitas e muitas pessoas idosas na fila para dar o seu voto para essa palhaçada Pergunto o que tem lá pois 2 salarios minimos não iria causar tanta polemica assim não concordas comigo!!!!!
exemplo o mais votado teve 550 voto o 2 mais votado teve 421 voto e quem esta impugnando teve 191 voto veja e tira sua concluzão

Anônimo disse...

informo quem foram os eleitos no conselho tutelar de paiçandu
1- com 452 votos EDILAINE TROMBELLI
2- 421 MARLETI RIGUETE NEVES
3- 402 JOÃO EUDES DOS SANTOS
4- 389 JOSÉ SEVERINIO BATISTA
5- 357 MARCIA CRISTINA CASANOVA