14 de fevereiro de 2010

Créditos

Do Deputado Quinteiro, comentando no blog nesta postagem

wilson quinteiro disse...
Quero fazer justiça ao nome do nosso amigo vereador Roque, de Paiçandu, que também fez o pedido para instalação da comarca da cidade. É vereador de visão. Estou atendendo ele nessa luta. Sucesso a todos."

Ele falava sobre o projeto de criação da comarca de Paiçandu. São muitos os pais da idéia, mas na prática as coisas caminham vagarosamente. 
Se você clicar Aqui, verá que teve um empurrão do Dr. Vieira esta manifestação. 

Podem falar mal do Dr. Vieira... e tal!  Inclusive, muitas vezes ele peca pela sinceridade, e explosão de idéias  e opiniões. Mas ele está mais por dentro dos assuntos de Paiçandu que muita gente aí...
E olha,  que não o conheço pessoalmente, e nunca falei com ele...
Fato é fato.

16 comentários:

Dr. Vieira disse...

Segunda-feira o deputado Wilson Quinteiro estará almoçando em Paiçandu juntamente com os vereadores; Pioneiro, Carlos da Creche e Roque. Muitos assuntos para serem tratados; a audiência de Quinteiro com o Presidente do Tribunal de Justiça quando ele vai solicitar a instalação da Comarca de Paiçandu e uma audiência com Requião quando ele vai solicitar 2 passarelas. Requião eu não acredito, mas Pessuti chama Quinteiro de menino Quinteiro que será um dia prefeito de Maringá. Tenho certêza que o Pessuti vai liberar nas 2 passarelas e dar um empurrãozinho na instalação da comarca.

Dr. Vieira disse...

Acho que é muito importante o blog começar uma campanha pela instalação da Comarca. Paiçandu precisa aos poucos cortar o cordão umbilical de dependência com Maringá. Fizemos isso no tempo do São José. Teve um dia que a Central de leitos solicitou 15 vagas para cirurgias Ortopédicas. Claro que não tinhamos condições de açeitar 15 de uma vêz, mas ainda me lembro que açeitamos 6. Só pedíamos à Maringá casos de UTI.

Anônimo disse...

Gente pelo que eu escuto de amigos promotores publicos, advogados de cidades menores que Paicandu e que ja tem comarca o problema seria mais na questao da prefeitura ja ter condicoes de construir a estrutura fisica pra alojar a comarca. Com isso e so colocar pressao, fazer contatos! Esperar verba do governo pra construir, sinceramente Paicandu vai chegar aos 100 anos e nao tera comarca! A prefeitura tem que agilizar nesse sentido pq na parte de contatos acredito que com todo esses apoios, colocando uma "pressao" as coisas saiam mais rapido.

Ouvi comentarios que a camara esta economizando um bom dinheiro com o Eduardo Pioneiro como presidente, sera que nao podemos usar esse dinheiro pra construir a sede da comarca??? Outra coisa, aproveitar e construir um predio pra defesa civil!

Pensem bem pessoal!! Paicandu tem necessidades bem mais importantes a construir uma NOVA camara!!

Anônimo disse...

BOA TARDE!!!

A ideía pela implantação da Comarca na cidade de Paiçandu, desperta interesse em toda comunidade, e não é para menos afinal implica em desenvolvimento.

No entanto, respeitosamente, discordamos do ANONIMO - 15/02/10 10:31, pelos seguintes motivos:

1º. A construção do prédio físico onde irá se instalar o Fórum, é construído com o Orçamento do Tribunal de Justiça (A Justiça tem orçamento próprio), razão pela qual, o que pode acontecer é o município tamporariamente alugar um prédio, bem como ainda fazer a cessão de uso (doar terreno para construção);

2º. A economia feita pelo Eduardo Pioneiro (presidente da câmara de vereadores), é para a construção de um prédio próprio da Câmara, já que esta instalada (câmara) no prédio que é destinado a Casa da Cultura. Outro entrave, é que não poderia esse recurso ser destinado para construção de um prédio para a instalação do fórum, haja vista, que não utilizado para esse fim as sobras devem voltar para os cofres da prefeitura.

Só ressaltando, não tive com esse pequeno esclarecimento a intenção de desacatar ou desvalorisar o dito pelo anonimo, que, também torce pela implantação da Comarca, como afirmado, só contribui esclarecendo.

Anônimo disse...

Hoje eu ví os vereadores Eduardo Pioneiro e o Carlos da Creche na churrascaria Amigão almoçando com o deputado Wilson Quinteiro . O que conversavam ? Não sei.

Anônimo disse...

Anonimo 15/02/10 18:54 este espaco e para discutirmos ideias, sem ofender ninguem, claro. Eu concordo com o que voce disse tambem, mas isso acontece na teoria. Nos queremos que isso aconteca rapido. A justica tera que vir ate Paicandu, procurar terreno, construir, etc, etc. E muito mais fácil e rapido se a prefeitura ja ter toda a estrutura fisica pronta. Paicandu nao tem predio para ser alugado pra instalar a comarca. Por isso disse que se nao tiver interesse de todos, prefeitura e vereadores, Paicandu chegara aos 100 anos e nao tera comarca.

Os vereadores decidem o que fazer com esse dinheiro economizado. Como aconteceu em Maringa, eles decidiram investir no Hospital Municipal.

Fico revoltada porque esse dinheiro ja poderia ter sido economizado em outras gestoes e nao foi. Poderia ter investido em melhorias pra cidade e nao foi feito nada!

Anônimo disse...

Eu tbm concordo com o anonimo 15/02 - 10:31. A construcao de uma nova camara nao tem muita funcao social ja que quando a gente precisa falar com um dos vereadores onde nos os encontramos?? na rua, na casa deles,etc..etc , ou seja, todos os lugares menos na camara. O Anisinho por ex. atende o pessoal no cartorio, os outros passam pela camara uma vez por semana, entao pra que tanto investimento??

Sugiro que a camara alugue um predio mais simples, menos gastos e todo o dinheiro da economia seje investido na construcao da nova comarca, defesa civil e quem sabe economizar mais ainda e construir um predio para biblioteca municipal porque a atual e uma %$^&*#@@#$%^&&*

Anônimo disse...

ANONIMO - 16/02/10 13:28

Pelo visto você quer agilidade, contudo, esse é o desejo de toda a população de Paiçandu, mas, é preciso esclarecer:

1 - A prefeitura não pode doar terreno, só pode fazer cessão de uso, como fez no terreno repassado para o INSS e para o da Camara;

2 - não é verdade que poderiam os vereadores obrigarem Prefeito (executivo) aplicar o dinheiro economizado nesta ou naquela obra;

3 - O TJ (Tribunal de Justiça) tem orçamento próprio, bem como ainda o Prefeito não pode ainda que queira custear uma dessas (prédio fórum);

4 - Além desses detalhes, é necessário que o TJ tenha gente para trabalhar no forúm (Juízes, escrivão, zeladora e etc), alias, pessoas que só podem ser contratadas por concurso;

Você tem razão, as coisas públicas são demasiadamente burocráticas, mas, quem não respeitar as "leis" poderá ter sérios problemas. Já quanto o prédio da futura Camara ter utilidade social ou não, é outra coisa, lembrando, que todos cobravam que a Camara tivesse seu proprio prédio, dai quando se ouve rumores de que isto vai acontecer: DIZEM QUE NÃO TEM VALOR SOCIAL NÃO PRECISA ETC.......eu não serveria para ser politico.....rsssssssssss

RESUMIDAMENTE: para implantação da Comarca em Paiçandu é necessário: a) Lei aprovada pelos deputados estaduais -o que não vai ser problema-; b)Aprovação e inclusão do orçamento pelo TJ; c) Cessão de Direito Real de Uso do terreno pela prefeitura -acho que não teria qualquer resitencia-; d) O TJ licitar a obra; e) Contruir a obra; e) O TJ contratar por meio de concurso ou desgnar aqueles já concursados para a Comarca;

Abraço

Diniz Neto disse...

Parabéns pela discussão. Câmara nova e sede da Comarca são duas coisas importantes. Paiçandu merece as duas e tomara que consiga.

Anônimo disse...

Anonimo acima das 16/02/10 19:14 - Pelas contas entao daqui 10 anos a gente volta a falar nesse assunto entao!

Anônimo disse...

Não da pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo?

Beija Flor disse...

Em relacao ao nosso amigo acima das 19:14 quero expor a minha opiniao referente aos seus topicos:

1 - o forum poderia ser construido no terreno destinado a construcao da camara.

2- os vereadores decidem o que vao fazer com o dinheiro economizado. Podem destinar o dinheiro pra construcao da camara sem nenhum problema.

3- o TJ tem orcamento so que se for esperar o TJ destinar verba pra construcao do Forum 2050 e pouco. Desde 1998 o Municipio que tiver interesse na criacao de sua comarca vai ter que ceder ou construir o predio.

4 - Gente para trabalhar e o menor dos detalhes!

5 - EU nunca cobrei que fosse construida uma nova camara ate acho que esta de bom tamanho aquele local afinal e proporcional ao servico que eles nos prestam.

A prefeitura tambem esta muito acomodada.

Anônimo disse...

BEIJA FLOR - 16/02/10 21:27

Quanto ao fato do Tribunal de Justiça, dar ou não prioridade no seu orçamento para a construção do predio do fórum, não posso ser afirmativo nem em favor ou contra a sua opinião.

Mas, com relação ao a possibilidade dos Vereadores enviarem as economia feitas para a prefeitura e determinar nesta ou aquela obra, francamente, é impossível, e mais: até onde sei o imóvel (terreno) cedido para camara já foi escriturado; o projeto ´(estrutural, eletrico, hidraulico e etc) já foi licitado, inclusive, esta pronto.

Com todo respeito, o orçamento público é um pouco mais complexo do que você imagina, ou seja, a prefeitura (prefeito) não pode simplesmente iniciar uma obra que não esteja prevista no orçamento, daí você me desculpe, sua idéias são boas incentivadoras mas na prática não podem ser praticadas tão facilmente assim.

ABRAÇO

Anônimo disse...

Pelo que me consta aquele construção da foto, e a do INSS que por sinal esta a todo vapor, a Camara como se faz pensar ainda nem licitou a obra.
Quanto mais começou a construir, só pra fazer o projeto já deu o maior conversei ....

Ricardi disse...

11:18

Foi o que eu disse, a obra é a do INSS, mas a câmara será do lado...

Anônimo disse...

Vocês que estão dando opiniões complicadas, não acompanharam que a Camara de Maringá devolveu 3.5 milhões ao prefeito para arrumar o Hospital Municipal, que não funciona, não tem Centro Cirurgico, não tem UTI, na verdade é igual ao de Paiçandu , um depósito de doentes, para transferir para a Central de Leitos. Lá no Municipal de Maringá não se opera nem um apendicite aguda e é tão mal admnistrado, que dá um prejuizo mensal de 1 milhão.Prefeito entrega esse Hospital ao Cesumar, à Santa Casa a quem tiver coragem de tocar. Se livra disso prefeito. Espero que o Ricardo ou o Silvio leiam esse blog.