4 de março de 2010

É preciso pensar grande

Há algum tempo, fiz esta postagem: Um problema que todos querem,  onde destacamos que as políticas públicas aplicadas na cidade, não tem acompanhado seu crescimento. O Diário mostra que fomos a segunda cidade que mais cresceu na região: 66%. 

E detalha que "os problemas são semelhantes aos da campeã Sarandi. Entre eles está a falta de infraestrutura educacional e de lazer para a nova geração de paiçanduenses. Elza Rosada, diretora da Secretaria de Educação, cita o problema da falta de vagas nas creches.

“Para nós, fica difícil, pois temos uma demanda maior que a estrutura disponível. As mães reclamam, mas não podemos fazer muito”, conta. A cidade saltou de 22,1 mil habitantes em 1991, para 36,8 mil no ano passado. Só em 2008, por exemplo, foram registrados 399 nascimentos — crianças suficientes para encher duas creches.

A orientadora pedagógica Elisângela Reis, de Paiçandu, cita outro problema comum: a falta de geração de riquezas na cidade. “As mães deixam as crianças nas creches daqui, mas trabalham e gastam em Maringá”, observa. “Meu pai é comerciante aqui há anos, e o movimento só tem caído. Chega o começo de mês e o comércio da cidade continua parado. Todo mundo vai fazer compras em Maringá”, afirma.

É o que sempre temos tentado mostrar aqui: Precisamos pensar como uma cidade grande, que na realidade  somos...
Pensar e agir!

4 comentários:

Anônimo disse...

é isso aí, e agora com os cortes de HE e gratificaçoes, o comercia vai cair ainda mais, afinal funcionario publico tbem impulsiona o comercio do municipio

Anônimo disse...

Autoridades de Pdu têm que abrir o olho e trazer investimentos para cidade, indústrias, recursos, enfim...
Se a ACIP só ficar nessa de lojas vida pra ca, lojas vida pra la... o povo compra em Mgá mesmo.

Anônimo disse...

A população pensa grande, só que o prefeito e seus secretários pensam pequenos.

Anônimo disse...

Para pensar grande,é preciso que o prefeito faça uma reforma geral no seus secretariados, daí veremos o pensar grande por paiçandu, por enquanto o secretariado só pensam pequeno.