23 de janeiro de 2010

No calo

Leia este comentário:

"pode ser que os demais vereadores tenham SERVIÇO a fazer em vez de ficar na frente de um computador, acho que foram eleitos pra trabalhar né ?"

Ele foi feito, na postagem "Economia",  parece despretensioso, mas eu fiquei muito tempo refletindo sobre o seu teor.
Nesta postagem, solicitei uma informação que infelizmente eu não tinha, alguém deu a dica de que tal vereador poderia ter, aí veio esta indagação:

"pode ser que os demais vereadores tenham SERVIÇO a fazer em vez de ficar na frente de um computador, acho que foram eleitos pra trabalhar né ? "

Antes de entrar no mérito da questão, refletimos:
"Durante este ano conduzi este humilde blog, utilizando as minhas horas vagas. Eu trabalho como vendedor, atendo em média 100 clientes mês,  e o mais próximo está a 300 km de Paiçandu, e todo mês vou até eles, sempre cumprindo minha obrigação, tanto é que estou há dez anos na empresa."

- Será que um vereador, que foi eleito para tratar dos interesses de Paiçandu, não teria 10 ou 20  minutos diários para se interar sobre o  que se passa sobre o município? Por ele ser vereador em Paiçandu, não seria de seu interesse saber  tudo que se relaciona sobre a cidade? Que direcionamento ele segue, se não sabe os anseios, principais necessidades, maiores problemas, temas em pauta...
Que solução ele apresenta se não está por dentro do que a população mais precisa.

Sabe aquela história do cara  parar para "amolar o machado". O seu serviço rende mais do que aquele que fica 24 horas "trabalhando" com o fio de corte cego.
Concordo com o leitor, vereador foi eleito para trabalhar, e "SERVIÇO" tem de sobra, porém a informação é a arma principal neste intento.
Acredito que os vereadores que lêem o PBN tem grandes chances de sucesso, pois estão em contato com as realidades e opiniões dos moradores.
Os outros, bom. Outros são os outros...continuarão batendo machado cego em madeira dura! 

10 comentários:

Anônimo disse...

Estive observando o atendimento do Hospital Municipal. Além de só ter 1 médico parea atrender 100 pessôas em 12hs. os médicos estão pulando fora. Dr. Claudio reclama que para receber precisa cobrar durante vários dias. Outra coisa é urgente colocar 2 médicos no plantão. Em cidades menores já funciona com 2 médicos. É desumnano 1 médico atender mais de 50 consultas em 12 hs.O repasse de 270.000,00 da prefeitura dá para fazer isso. Precisa abrir a cabeça do Célio e dizer o caminho é esse, pois o mprefeito fala que não entende nada de saúde, isso vai incluir falta de olantonista, indice alarmante de dengue, Odontologia precária.

Anônimo disse...

Foram vistos 2 mosquitos da dengue em Paiçandu; 1 no gabinete da Maria Rita e outro na sala do Célio, sengundo informações eles procuravam mesmo era o Célio.

Anônimo disse...

Fiquei impressionadao com o atendimento ambulatorial do PA da Unimed em maringá. Nem parece o atendimento do Hospital Municipal de Paiçandu. Levei um rapaz com caxumba e foi feito ultrasson, exame laboratorial. Lá não falta mé4dico plantonista. E isso foi num sábado. No sábado em Paiçandu voc~e só encontra o mosquito da dengue e o Célio .

Anônimo disse...

Em Marialva com 30.000 habitantes, mesmos 6.000 que Paiçandu o PA municipal tem 2 médicos, eletrocardiograma, RX e ultrasson. Mas Marialva tem secretario de saúde.

Anônimo disse...

não entendo como pessoas se ofendendo possa servir para afiar machado, e demais esse comportamento de ficar ofendendo outras pessoas como anônimos não retrata a realidade, mas sim uma briga de poucos, isso sim! é bater machado cego em madeira dura.

Boris Casoy disse...

concordo com o anônimo das 22:45. Para que serve tantos comentários anônimos discutindo nada de nada a não ser interesses próprios? De que maneira isso pode ajudar uma cidade? Senhor blogueiro Ricardi, esteja atento a isso, muitas pessoas usam este espaço para malhar políticos se valendo do confortável anonimato e são sempre os mesmos, basta analisar só um pouquinho.

Anônimo disse...

além de serem os mesmo falam sobre a mesmo assunto sempre, portanto cadê a contribuição? e tem outra criticar é facil, dificil e fazer.

Anônimo disse...

isso é uma vergonha........

Anônimo disse...

E esse anônimo se intitulando Boris Casoy. Não te enxerga não, cara. Quando na vida você vai ser um Boris Casoy?

Anônimo disse...

O anônimo do dia 24 ás 22;45 está falando besteira.Ninguém está ofendendo ninguém. Estamois falando de cargos publicos. Por exemplo; o Vladão tirou férias em plena crise da dengue, co9m mindices alarmantes, sendo que vai receber a visita do secretario de saúde e ele está na praia. Com quem o secretario vai dialogar? Com Maria Rita? Mas não foi ela que falou que não ia investir dinheiro no combate á dengue, só quando o Vladão reassumir. Os bueiros estão entupidos, sendo que isso provoca o aumento de mosquitos da dengue.