27 de março de 2010

PREFEITOS FOLCLÓRICOS: UNS PELA JANELA, OUTROS À ESPREITA

Ontem à tarde, por volta das 17h20, o prefeito Vladimir da Silva (PMDB), ao sair do paço, pelo portão lateral, protagonizou uma cena hilária, sem perceber. Tipo gato e o rato. O observador atento ao que se passava, era o bichano – que propositadamente sempre dá mostras ao rato de que pode fugir. E assim, antes de ganhar a rua e chegar até um carro, seguido por um homem – tente imaginar –, o prefeito olhou bem lentamente, “esticando o pescoço para um lado, depois para o outro”, mais uma “olhadela” e vapt. Caminho livre. O “bichano” observou tudo atentamente e comentou: “Coitado. Na hora, fiquei com dó. Será que ele estava com medo de encontrar quem? Os funcionários?”. De outro interlocutor ao ouvir a história: “Por que você não gritou é o 15 15 15 15 15 15 15 15 (relembrando o jingle de campanha)? Ai sim teria sido engraçado”.
O ocorrido nos remete ao fato antológico da política maringaense: quando o então prefeito, Ricardo Barros (PP), hoje deputado federal, teria fugido pelas janelas do fundo do paço municipal, no início da década de 90.  

10 comentários:

Leidy Anne disse...

Deve ter se arrependido até o último fio de cabelo de ter assumido esta prefeitura.O duro deve ser ele saber que ainda restam praticamente dois anos de mandato.Mas é isso aí,apesar da situação atual,é bom saber que "alguma coisa" está acontecendo,pois se fosse em outras épocas de prefeitos ditadores queria ver que funcionário teria ido peitar o cidadão..Será que vai aparecer algum candidato a deputado fazendo promessa furada pelo municipio este ano?

Anônimo disse...

PEDE PRA SAIR, E LEVA A MARIA RITA JUNTO, POIS VICE PREFEITO QUE NÃO TEM OPINIÃO E VOZ ATIVA EM UMA ADMINISTRAÇÃO, NÃO SERVE PARA SER NEM VEREADORA!!!!!!!!
PENSEM NISSO BLOGUEIROS!

Anônimo disse...

Em dois anos conseguiram quebrar a Prefeitura. Dr Moacir pegou a Prefeitura que não tinha dinheiro para nada, administrou como se tem que admiministrar a coisa publica, e deixou a Prefeitura redonda na questão financeira. E agora ja estão encontrado dificuldades, na area financeira.

Anônimo disse...

Já que o assunto é a administraçao aqui vai uma sujestão, por que não fazemos uma pesquisa sobre tercerizar o hospital. Quem sabe o cabeça dura do Vladimir aceita a ideia..

Anônimo disse...

To tentando postar um comentario Leandro, mas não sei se porque ta um pouco grande não estou conseguindo, da uma mensagem dizendo seu HTML não aceita algo assim , o que eu faço. O MENSAGEIRO

Anônimo disse...

satirisando um pouco: se você tivesse gritado é 15 15 15 15 15 ...com certeza ele teria corrido pq ia se assustar.

Ricardi disse...

Ao Mensageiro: Provavelmente vc está tentando postar um texto que foi "copiado" de outro local, ou programa. Textos do WORD por exemplo, geram "tags" que o Blogger não suporta, então dá erro.

Soluçoes: ou vc digita tudo aqui nesta caixa, (complicado né) ou envie pelo email, indicando a postagem que fosse referente ao comentário, que edito os danados do HTML.

Crie uma conta de email apenas para mandar, depois deleta.

Ok

Anônimo disse...

Por que o Prefeito anda vijiando a rua e se escondendo para sair do portão da Prefeitura, será que está com a consciência pesada, está vendo que não está fazendo nada pela cidade.Vladão seje humilde enquanto é cedo, entregue o cargo para a vice:Maria Rita, enquanto é cedo, que pelo jeito ela tem mais pique do que você,quando você era vereador o povo pouco te cobrava, agora que está de prefeito não está dando conta do recado, nem as ruas que o asfalto está todo esburacado você está arrumando, coisa essencial e está aí uma verdadeira calamidade, sem falar em outras coisas como ( Hospital, mato na cidade, dengue etc.). Até agora Vladão , você está de Prefeito só para receber salário, um dinheiro que o povo de paiçandu está pagando e não está vendo retorno, acho que você tem plena consciência disso.Um Senhor fez um comentário no blog e disse que perto do portão de sua casa existe um burraco e toda vez que vai tirar o carro tem que estar desviando deste burraco, e disse também que não vai mais pagar impostos enquanto perdurar o problema, acho que a população de Paiçandu deveria fazer o mesmo não pagar mais impostos enquanto o "prefeito" não tampasse os burracos do asfalto das ruas do município.Se o dinheiro que estamos pagando de impostos não dá nem para tampar os burracos das ruas, onde está indo este dinheiro.

Anônimo disse...

ignorancias a parte.
mato na cidade, buracos, nas ruas, em todas as cidades isso tem, a começar por maringá. todas tem.
confesso que em algumas a coisa esta até pior que aqui.

Anônimo disse...

NOSSA ANONIMO DAS 15:25 voê é bastante otimista heim!!!!
porque não pegar os bons exemplos de maringá e outras cidades que estão bem melhores que a nossa......