19 de março de 2010

Opinião do leitor e nossa

Embora alguns temas tem dominado as discussões por aqui, vamos destacar a fala de um de nossos leitores:

"Hoje podemos ver na TV inúmeras historias de projetos de resgate dos jovens em risco envolvendo ESPORTE. Nao digo Futebol pq aqui em Paicandu não temos quadra de atletismo, não temos piscina, não temos espaco pra judo, karate, entre outros esportes tao legais. Temos muitos campos de futebol que quase NUNCA sao utilizados.
Cade os projetos da secretaria do esporte pra resgatar essas crianças??" 

Pois é? Quantas iniciativas temos visto, que utilizam o esporte como fator sócio-educativo. E quantas delas poderiam ser implantadas aqui. 

Exemplos:
- Ví que do lado da Arena de Rodeios, foi improvisada uma pista de Bicicross, e põe improvisada nisto, fizeram lá um montinho de terra, e a galera se esbalda...
Por que então não utilizar aquele espaço que está servindo de lixão e cultivo de mato, e fazer uma pista decente para a piazada? O investimento seria irrisório.

 - Ao lado da Escola Princesa Isabel, tem uma ATI. A maioria dos usuários é criança. Pode ir lá ver. E lá temos um espaço nobre,  para se instalar algo como uma quadra de vôlei de areia e um parquinho. (investimento irrisório). Nem precisa derrubar o tal half de patinação. (que ninguém usa).

- Projetos que estão dando certo na cidade, deveriam ser vistos com carinho pelos representantes, para possíveis parcerias: Kung Fu, Capoeira, Montain Bike...Por que começar do zero se já existe um ponto de partida?

- Não nadar contra a corrente...Teve uma galerinha que fez uma competição na praça estes dias. Foi o  Meet Up de Paiçandu,  já na segunda edição. Sabe o que é isto? Não?  - Competição de "rebolation".  Você acha um absurdo, mas é o que comove a galera, é o que chama atenção deles. Quem é responsável por empreender ações, deve estar em sintonia com a realidade... 
Veja aqui:

- E tantas outras situações que poderíamos citar, não é difícil,  é só querer e agir.


 

4 comentários:

Anônimo disse...

E acreditar nas promessas dos politicos, que quando em campanha prometiam que iam dar mais atenção ao esporte...na nossa cidade.

Anônimo disse...

No momento só no pioneiro que estão criando um clube, que conta com apoio de um politico. tomara que outros sigam o mesmo exemplo.

PrincipeTito disse...

Obrigado pela visita e comentário...Estou contente de ter mais um Blogamigo !!!

Anônimo disse...

é o reboleixionxion meu povo...
dançinha tosca da P....
falta de cultura hein?