22 de março de 2010

O Mensageiro

Um comentário muito interessante, o importante é apontar os problemas e mostrar soluções...

"É preciso deixar bem claro que o Hospital São José não vai bem das pernas e não é de hoje. E na verdade além da necessidade óbvia de terceirizar é preciso que administração também mude seu contexto administrativo, colocando pessoas competentes para exercer seus cargos, até imagino que o doutor Célio esta abaixo do esperado devido a precária situação do sistema publico de saúde, mas para quem esta no cargo a um ano e três meses também já é tempo o suficiente para decolar. 

Prefeito Vladimir caso o senhor tenha compromissos em manter o secretario no cargo por ele ser indicação da prefeita Maria Rita, coloque ele em outro cargo onde ganhe a mesma coisa e de a Secretaria para um funcionário concursado e temos bons nomes em nossa cidade.  Posso citar por exemplo o enfermeiro chefe do Canada Adriano Felix que esta fazendo Pós Graduação na sua área, a própria Salete Matias, que sempre vem pra tampar buraco dos outros e por sinal se fosse colocada no cargo teria condições de realizar um bom trabalho se tivesse tempo, a Psicóloga Samara Resquetti, essas seriam opções senhor prefeito caso vossa senhoria tenha rabo preso e não possa exonerar o atual secretario, que infelizmente o senhor sabe não passou no teste que o senhor mesmo deu a ele. 

Agora se ele for exonerado e o senhor for contratar outro as opções serão inúmeras e nem cabe a mim dar palpite. Sabemos e entendemos sua posição: ganhou com o apoio deles e precisa mantê-los no cargo, agora deixar na função quem não vem correspondendo é o mesmo que ir contra toda população de Paiçandu e Agua Boa. Pensa bem nisso prefeito a população votou porque confia em sua pessoa e na sua honestidade, não cometa os mesmos erros das administrações passadas, o que esta em jogo é sua moral e sua integridade como pessoa, além do seu caráter incontestável de filho de Paiçandu. 

As vezes prefeito é preciso perder uma mão para que não perder todo o corpo. A população não quer nada de mais de vossa senhoria, apenas que cumpra o que prometeu em seu plano de governo e em seu discurso de posse no ginásio de esportes, lembra né. Senhor Vladimir da Silva o senhor tem que administrar para toda a população e não somente para aqueles que o ajudou, apoio e votou e sim os quase 37 mil habitantes. Faça uma reflexão, reúna todos os vereadores, que são os nossos representantes, converse com eles, dialogue prefeito, seja prefeito, seja bom. Sem mágoas pelas criticas que recebe na câmara. Foi vereador nas administrações acompanhou de perto as falhas e os erros graves, esta indo pelo mesmo caminho. Pela primeira vez faça e seja Diferente. Eu espero em Deus que isso que esta escrito chegue até você, senhor prefeito e que o senhor tome a melhor decisão. 
Quem sou eu. APENAS O MENSAGEIRO."

DAQUI

14 comentários:

Anônimo disse...

Apoiado;que o nosso prefeito seja coerente e tenha sabedoria e dicernimento para conduzir nossa cidade rumo ao sucesso.Agora não tenho nada pessoal contra ninguem,só acho que essa idéia de ficar dando palpites de quem deve sair ou ficar é decisão do prefeito.O José serra nunca foi da area de saúde e conduzil muito bem o ministério da saúde.Em Paiçandu é outra questão,se a cidade tivesse recursos até eu que sou totalmente leigo faria uma boa administração no hospital são josé.desejo sucesso a quem quer que entre administre a saúde.Agora que o Prefeito precisa cumprir suas promessas eu concordo plenamente.

Anônimo disse...

Profundo conhecedor.......é o que podemos dizer deste que assina como o Mensageiro. Provavelmente uma pessoa que participa ativamente dos acontecimentos politicos e sociais da nossa cidade. Esta com toda razão e também analiso da mesma forma. Faço votos que nosso prefeito pare e observe dos lados, para que na hora de seguir em frente saiba o rumo certo de seu caminho. Cleiton Souza

Unknown disse...

É tomara que esta situação se estabilize rápido,por gente do céu esta impossivel trabalhar no hospital municipal são josé, a falta de funcionários é gritanteeeeeee,funcionários ficando doentes,fisica e psicamente,varios estão de atestado médico,aqueles que estão trabalhando mais que a carga horária,estão tirando suas folgas e com direito,e quem vai trabalhar coitado tendo que assumir de 2 a 3 setores, e com essa palhaçada, sabe também quem anda tomando conta dos setores ESTAGIARIOSSS que mal terminaram o curso técnicas basicas de enfermagem,vejam só o risco que nossos pacientes vem correndo,e muitas deles ainda sem acompanhamento do enfermeiro supervisor, que tb coitado não sabe mais o que fazer, se supervisiona ou fica em setores descobertos,ah, quero ressaltar que não tenho nada contra estagiarios contratados pela prefeitura, só digo, que jamais eles podem assumir um setor de alta complexidade sózinhos, jogados de paraquedas, e sem contar tb que se algo der errado coitada da enfermeira que estiver nesse barco, vai ter que responder pelo erro deles caso vier acontecer

Unknown disse...

E não posso sentir medo de falar porque não sou conivente com essa situação revoltosa e nem tenho medo de colocar meu nome por DEUS não estou mentindo,hoje na camera municipal vi que a revolta não é só nossa funcionários e povo, mais sim tb dos vereadores que se propuseram a nos apoiar,sabe tb no internamento esta complicado, pois plantonistas internam em especial CLINICA MÉDICA, esquecem da visita médica, prescrições tem que ser feitas todos os dias,portanto ocorre que usamos as mesma prescrição até 3 dias ou mais,pactes necessitam de evolução diaria,muitas vezes ocorre visitas relampagos, por que um médico só com mil funções sobrecarregado até o pescoço.MEU DEUSSS EXCELENTÍSSIMO PREFEITO olhe para nós, cuide de nossos pacientes idosos, crianças, familias carentes,vidas humanas,se põem em nosso lugar, no lugar deles, imagine se fosse alguem de sua familia, não pedimos ser tratados a pão de ló nem caviar nos de um minimo, o basico, pelo amor de DEUS.DESCULPE meu desabafo e de muitos que não tem coragem para faze lo, mais que pensa como eu,não sou politica, não estou ganhando nada para escrever isso, apenas uma réris funcionária publica no meio de tantos a gritar por SOCORROOO, OBRIGADO.

Anônimo disse...

PARABENS A NÉI PELA BELISSIMA ATITUDE DE ESPOR AQUI O SEU DESABAFO E O LADO HUMANO,QUE DEUS A ABENÇOE E LHE DE FORÇAS PARA CONTINUAR SUA MISSÃO.E QUE NOSSO PREFEITO ENCARE A SITUAÇÃO DE FRENTE.

Anônimo disse...

Que realmente esta um abandono aquele hospital, Domingo fui fazer um curativo e ouvi de uma auxiliar só tem uma auxiliar para cuidar de todo internamento o que vamos fazer sem a enfermagem com a palavra a administração do hospital.

Anônimo disse...

Meu Deus, estou perplexa com o apelo da funcionária Léia, e venho acompanhando há dias os recados aqui deixados e sem nenhuma decisão do prefeito, o que está acontecendo no nosso município, será que o senhor prefeito não está vendo o sofrimento das pessoas, ele que se diz ser uma pessoa tão boa, honesta, e daí queremos um prefeito de atitudes, a população necessita de pessoas coerentes, que usam o bom senso e que pelo menos tenta ouvir e resolver os problemas do município.

Anônimo disse...

LÉIA,PARABENS PELO SEU COMENTÁRIO, cADÊ O CONSELHEIRO AMIGO DO CELIO PARA OUVIR ESTES COMENTÁRIOS QUE ESTA NO BLOG,ACORDA CONSELHEIRO VAI ATÉ A LÉIA OUVIR ELA E DEMAIS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL PORQUE O HOSPITAL ESTA INDO DE MAL DAS PERNAS E ESTE CONSELHEIRO AINDA VEM FALAR BEM DO CÉLIO.QUE SERA Q ESTE CONSELHEIRO ENTENDE DE SAUDE ?

Anônimo disse...

Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que não estou dando palpites sobre quem ou não seriam as melhores pessoas e sim mostrando para o prefeito que existem pessoas da area para ocupar tal função. Realmente o José Serra foi o melhor Ministro da Saúde do Brasil, mas ai não da pra compararar o curriculo de Serra né gente. Profissão ECONOMISTA.Participou da Política estudantil, sofreu Golpe militar e exílio. Secretário estadual de Planejamento de São Paulo, Deputado federal de 1986 a 1994 e constituinte, Senador de 1995 a 2002, Ministro do Planejamento. Ministro da Saúde
Prefeito de São Paulo, governador de são paulo. Vamos ter bom senso né meus amigos. Realmente não é preciso ser da área para ocupar uma pasta, mas com um curriculo desses nem seria preciso. O MENSAGEIRO.........me desculpem mas procuro não ofender para não ser ofendido. Até a proxima

Aparecida disse...

realmente o desabafo dessa funcionaria é gritante e verdadeiro se vcs procurarem nos prontuarios arquivados vão ver que ela falou a verdade sobre paciente ficar com prescrição 3dias e mais a super lotação que esta aquela clinica medica,quanto a estagiario sem supervisão isso é grave pois estamos lidando com vidas,mas a total inresponsabilidade é administrativa não é senhor secretario da saude e dona marli até onde vai a conivencia de vcs, aos funcionarios da saude do hospital digo não se calem pois so vcs podem fazer a diferença,olha estou de olho em tudo que esta acontecendo nos ultimos dias vamos lutar democraticamente por tanto leia não se deixe coagir pode contar comigo a se mais funcionarios tivesse a sua coragem parabéns.

Anônimo disse...

LÉIA FIQUEI SABENDO QUE SE MEXER COM VC, TODOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL VÃO AO MINISTÉRIO PUBLICO COM VC,E COM DOCUMENTOS EM MÃOS PROVANDO O QUE ESTA ACONTECENDO NO HOSPITAL.A CASA TA CAINDO.

leia disse...

Gostaria de agradecer o apoio de todos, e tb se algo acontecer comigo,digo, que não me arrependi de nada que postei aqui, por que sei que não estou mentindo em nada que disse, e se eu for prejudicada por essa causa nobre dormirei tranquila, agora quem me prejudicar não sei se dormirá, sabendo que é a pura verdade que disse.Estou ai pro que der e vier.

Anônimo disse...

primeiramente parabens leia pela coragem a mesma q todos deveriamos ter tanto como funcionarios como municipes de paiçandu, pois todos como moradores temos deveres em nosso municipio assim como temos direitos, que nao estão sendo cumpridos perante a administração de nosso municipio, o povo tem que se concientizar de q o poder samos nós pois nós colocamos e tambem podemos tirar, essa frase acho q é de grande valia para paiçandu " o poder publico existe para servir, e não ser servido..." na qual digo mais os fiscais do municipio samos todos nós moradores, temos que exercer o papel que é de dever nosso fiscalizar e cobrar, papel esse q poucos fazem, quando todos de paiçandu se concientizarem disso e começar a participarem mais ativamente das coisas que dizem respeito ao municipio as coisas mudarão.obrigado pela oportunidade e estarei junto para uma paiçandu melhor....

Anônimo disse...

pesso desculpa pela falha de nao postar meu nome no comentario (24/03/10 das 10:59 hrs). obrigado pela correção.... paulinho nogueira