24 de março de 2010

O dia D


Temos acompanhado nos últimos dias a mobilização e os protestos dos funcionários municipais. Confesso que não entendi  desde o início, o porque da demora da prefeitura em se reunir com as lideranças e discutir as reivindicações. 

- Que outras prioridades teve o prefeito nestas duas últimas semanas, que fosse mais importante que ouvir os funcionários, seus soldados no campo de batalha. Aqueles que o representam diretamente no contato com a população. 

Que estado de espírito tiveram estes trabalhadores nestes dias de incerteza? Como agiram no cumprimento de suas funções, se o seu general/comandante  os despreza  tão descaradamente. 
Por que tamanha indiferença? Por que nenhuma demonstração de que ele está preocupado com suas situações...


Fora todas estas indagações, o dia é amanhã: a reunião está marcada para o período da tarde, e olhe só...Amanhã também no período da tarde todos os prefeitos da AMUSEP, estarão reunidos em Colorado para uma reunião, onde debaterão temas como o Pró-Amusep Inova, e assuntos importantes para os trinta municípios associados. Terá a presença também do pré-candidato a governador Beto Richa, que  fará uma palestra para os prefeitos com o tema "Gestão Pública" e  todos os deputados estaduais e federais que atendem municípios da região.

Pergunta: O prefeito Vladão irá na reunião da Amusep? Deveria ir, é sua função como prefeito, todos os representantes da entidade estarão lá.

E os funcionários, como ficam? Serão ouvidos?

O dia de amanhã poderá ser um divisor de águas em nossa cidade...

 
P.S. Após a reunião,  em Colorado, haverá uma confraternização entre os prefeitos, organizada pelo prefeito anfitrião, Marcos Melo. Logo depois os prefeitos participarão da abertura do Rodeio de Colorado.
E os funcionários  municipais terão motivos para festividades aqui também?

22 comentários:

Anônimo disse...

Esperamos que o Sr. Prefeito se reúna com o sindicato dos trabalhadores como prometeu, pois tem muitos funcionário que estão com medo de ir por causa do estágio probatório!!! Realmente ñ sei o que poderá acontecer se o Prefeito Faltar amanhã....

blog da galera disse...

do jeito que o prefeito é perigoso ele não comparecer na reunião.desse prefeito até DEUS duvida.

Anônimo disse...

espero que os vereadores tenham razão quando dizem que o nosso prefeito é homem de bem e caráter, se amanhã ele não cumprir com a promessa de atender o sindicato estará nos dizendo o contrário e daí meus amigos podemos riscar paiçandu do mapa pois o fim é trágico.

Anônimo disse...

Ricardi. você disse tudo,o que detão importante fez o vladao nestes dias.
dá a impressão que ele não se importa com o que acontece em Paiçandu,nem a sua volta.
Falo uma coisa um aviso; se amanhã ele ignorar nossas reinvidicações será a gota dágua.

shirlene disse...

PROFESSORES, DIZEM QUE SOMOS FORMADORES DE OPINIÃO E QUE NÓS SOMOS MODELOS PARA NOSSOS ALUNOS, NÃO É?
ENTÃO O QUE ESTAMOS FORMANDO? SÃO CIDADÃOS QUE CUMPREM SEUS DEVERES E QUE LUTAM PELOS SEUS DIREITOS E MELHORIA DE VIDA OU VAQUINHAS DE PRESÉPIO.PENSEM NISSO E REFLITAM SOBRE SUAS POSIÇÕES DIANTE DAS NOSSA LUTAS. UM ABRAÇO A TODOS.

Anônimo disse...

Do jeito q ele é não vai comparecer nem em uma e nem na outra!!!!

Anônimo disse...

Como é organizado nosso prefeito, tendo dois eventos importantes, não conseguem se planejar. Será q ele não tem agenda, acho q ta precisando de um CC para fazer isso pra ele, se precisar estou a disposição pois tbém ja sou aposentado que é um dos critérios para ser CC ou parente ou ja ter trabalhado no mercado.

Anônimo disse...

É a respeito da matéria abaixo "Comarca" seria interessante o prefeito estar nessa reunião para poder costurar algum apoio com os companheiros dos municipios.

Sidney disse...

EI PAIÇANDU TEM PREFEITO!!!!
NAO LEVA A MAL MAS NAO TINHA NOTADO...

Anônimo disse...

o Prefeito Vladão nesses dias foi a Reunião do PMDB em Maringá, acho que é só isso que ele faz e ficou lá quase na porta da saída...rsrsrs...vergonhoso....

Anônimo disse...

Mas é tão fácil resolver o problema de Paiçandu. Basta que o prefeito não ouça mais os conselhos do seu procurador, aliás, como pode um advogado recomendar que se dispense licitação de obras públicas, fala sério ein Vladão. Isso é pior que desviar ITBI. Tenho vergonha de ser pioneiro nesse sítio.

Jaime Barossi disse...

************DEMUNCIA***************
A escola pedro fraansozo do jardim capital esta interferindo no processo eleitoral da Escola Neide
por ser jugar de direito e conhecedora dos problemas Estauais,estao usando o espaço de sala de aula e de trabalho que para fazer campanha que nada tem haver com o processo de democratico.
MOTIVO MAIOR USAR CRACHA EM HORARIO DE AULA, EXPEDIENTE,EM AMBOS OS TURNOS, PEDINDO PARA OS ALUNO DA REDE MUNICIPAL
AI VAI A MINHA DENUNICIA CONTRA A ESCOLA

Anônimo disse...

VLADÃO, se você não demitir seus capangas: Correia, Ademir e Siqueira até o fim do mês nós vamos denunciá-lo no ministério público porque são aposentados e dois deles nem no município moram e a lei proíbe isso. É uma alerta prefeito, não faça de desentendido e nem venha com suas brincadeirinhas sem graça como é acostumado, toma atitude homem.

Anônimo disse...

vc poderia fazer uma cobertura minuto a minuto do fervo, como no julgamento dos nardoni. Estamos aqui curiosos. Abraço.

Anônimo disse...

Isto pode? Procurador Juridico de Paiçandu dar parecer nas licitações do laboratório o qual ele é proprietário e alem de tudo ter grau de parentesco com o prefeito ? Sera que vou ter que denunciar no MP ou o Vladão vai ver isso urgente, isto é impobridade administrativa. Ex Prefeito Moacir denuncie e pague com a mesma moeda.

Anônimo disse...

Descobri porque o Hospital tem 23 Médicos, É que tem um médico que Vale por 10 e atende varias areas de especialidades como por Ex: Psiquiatria.pequenas cirurgias,Passar Visitas nos internados qdo passa,Cezareas, Pediatria,Pronto atendimento,PSF, Cirurgião Geral;Diretor Médico e Anestesista. e o pior que é um Baita Profissional.E quem adivinhar o nome dele vai ganhar uma consulta no Hospital São Jose.

Anônimo disse...

Passei em frente a Prefeitura pelas 14 horas e ví um tumulto e ví o Ricardi e pensei que estavam cassando o vladão,mais não era os funcionários protestando melhores salários e condições de trabalho, parabens Funcionários é assim que se consegue alguma coisa.

shirlene e a dora disse...

na história de paiçandu ainda não havia acontecido uma manifestação tão limpa, digna e unida como está, estou orgulhosa de fazer parte de um grupo tão seleto como este.não desanimamos
queridos companheiros.

Anônimo disse...

gente que absurdo la dentro na reunião, o correia pediu para o jobim se retirar da sala porque estava cheia, mas deu um tiro no pé. o jobim apenas acompanhou a reunião porque esta preocupado com as questões na area de saúde. é isso mesmo jobim obrigado pelo apoio.

Anônimo disse...

Este Jubim é porreta, Quem é correa na ordem do dia em paiçandu se quer nem mora lá, só vai la mamar na teta, incompetência totaL NÃO FALTA PRA ELE.jUBIM ELIVANIA E VALDIR DO PT, DENUNCIE A SAUDE DE PAIÇANDU AO MINISTERIO PUBLICO AS CONTAS DA SAUDE QUE NÃO FORAM APROVADAS. DO LABORATÓRIO DO PROCURADOR, DO APARELHO DE US QUE PAGAM ALUGUEL E NÃO TEM MÉDICO.

paulo_nogueira disse...

TEMOS MAIS Q PARABENIZAR ESSA CLASSE CORAJOZA Q É AS DOS SERVIDORES (AS) PÚBLICO DE PAIÇANDU, PELA CORAGEM DE MOSTRAREM QUEM SÃO ELES, PESSOAS QUE MERECEM RESPEITO E DIGNIDADE, NÃO A DESCONCIDERAÇÃO COMO VEM ACONTECENDO, PAIÇANDU CHEGOU A HORA DE MOSTRAR DO Q SÃO CAPAZES, CHEGA DE TAMPA O SOL COM A PENERA, OU A ADMINISTRAÇÃO TENDE A TER COPETENCIA DE FAZER ACONTECER, OU DEIXE QUEM TEM FAZER POR ONDE, PARABENS A TODOS E TODAS Q SE FAZEM PRESENTE NESSA MOVIMENTAÇÃO POR UM PAIÇANDU MELHOR.. OBRIGADO ABRAÇO..
PAULINHO NOGUEIRA

Anônimo disse...

uma informação para o professor jaime, a escola é Pedro Françozo e fica no jardim catedral e não no capital.