24 de março de 2010

Nossa saúde de cada dia

Reportagem do PR TV, sobre o atendimento restrito e a falta de médicos para a população. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Nos dai hoje a nossa deficiência.

Anônimo disse...

Estou sabendo que o CQC esta para ir fazer uma reportagem no hospital de paiçandu,para conseguir falar com os 23 Médicos.

usuário disse...

a saude em paiçandu esta cada dia pior... por favor prefeito trocar o secretário não é crime ou sera que o sr não pode??? tem tanta gente boa que poderia fazer um ótimo trabalho...continua errando igual a administrações anterior... e vc mesmo reclamava na época e agora ta vc na mesma situação... o coitado... do povo...

Anônimo disse...

corto o saco fora se o celio n sabia que o povo tem que madruga na fila...
canalha mermo...

Anônimo disse...

médico fantasma, secretário fantasma, prefeito fantasma...
todo mundo sentado de ladinho no trem fantasma que o bonde vai partir...

Anônimo disse...

tadinho dele ele não sabia que o povo madruga na porta dos postos de saude. ESSE É O RETRATO DA ADIMINISTRAÇÂO.

Anônimo disse...

Estou sabendo que o CQC vai colocar um Chip num médico do Hospital.

Anônimo disse...

esse tal de jubim que é um otimo bombeiro. mas de saude não intende nada. ele e seus cupichas são culpados tambem da saude estar néssa cituação eles por não intender nada de saude proibe o poder publico de fazer imvestimento na saude publica de paiçandu. e o povo não sabe disso.porque quem decide sobre a saude no municipio é esse famigerado conselho da saude. e éssas pessoas que comandão esse conselho só querem fazer politica e o povo que si dane. esse jubim é um séte um .ele atrapalha a saude do municipio porque ele é o presidente desse conselho.não deichando o poder publico envestir na saude publica só porque eles não concordão com as propostas do poder publico e eles querem que o prefeito fique só pedindo pelo amor de deus e dando satisfassão pra eles . o prefeito foi eleito com o voto do povo ele tem que dar satisfação é para a população e não para esse conselho da saude que os dirigentes desse conselho não intende nada de saude.e tem mais esse jubim ele e seus auxiliares fazem a bagunça na saude e depois eles mesmo chamão a tv cultura Globo de maringa para falar mal da saude do municipio de paiçandu ao inves de ajudar o poder publico a trazer melhoria para saude.o video desse jubim falando esta aqui nesse blog é só conferir.e tirarem as suas comcluçoes.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Ao anonimo do dia 28/03/10 das 15:39, devo lhe informar que o Conselho Municipal de Saúde é regido pela Lei Federal 8.080/90; Lei 8.142/90; Resolução 333/03 do Conselho Nacional de Saúde; Lei Municipal 572/90 e alterada pela Lei 1882/08.
Portanto é legalizada para defender seus Direitos e Deveres perante a Saúde. Se a saúde de Paiçandu esta do jeito que esta não é culpa do CMS, porque nós não temos o poder de administração, somos apenas fiscalizadores do dinheiro público aplicado na saúde do municipio. Voce fala que o CMS atrapalha o Poder Público investir na saúde. Portanto Vá ao Gestor Público e peça documentos comprobatórios de que o CMS deliberou atrapalhando os investimentos. Este CMS tem a lhe informar que nesta Gestão como as outras passadas jamais fizemos tal fato citado por sua pessoa, O CMS esta a disposição e é obrigação trabalhar junto com a administração. Este CMS atrapalha sim,QUANDO A ADMINISTRAÇÃO NÃO QUER FAZER ESTA PARCERIA PARA HAVER TRANSPARENCIAS NAS CONTAS DA SAÚDE.Informamos também que este CMS no ano de 2009 não deliberou nenhum documento com respeito a gastos feitos na saúde do municipio. Também não deliberou sobre o PPA, LOA, e LDO, o qual já foi aprovado na Câmara municipal sem os pareceres dos Conselhos Deliberativos de Paiçandu. Portanto estamoa tomando providencias que cabe ao Conselho. Caso o senhor (a) esteja descontente com o trabalho do CMS, faça o que disse: vá a prefeitura e solicita todos documentos que o Conselho atrapalhou os encaminhamentos e vá na ultima quinta-feira do Mês na Reunião Plenária do CMS e nos mostre, caso o senhor tenha razão na questão, EU JOSÉ CLEILTON JUBIN - PRESIDENTE DO CMS PEDIREI MEU AFASTAMENTO DO CONSELHO,porque entendo que se nós Conselheiros estamos fazendo isso que o senhor acusa, então temos que nos afastar porque não estamos ajudando os USUÁRIOS da SAÚDE e sim apenas assinando documentos para ajudar o PODER PÚBLICO e isso não é função do CONSELHO DE SAÚDE.
Quanto a questão de aparecer em veiculos de comunicação tenho a dizer que documentos do Conselho é aberto a qualquer cidadão e este Conselho toda vez que for convidado a dar entrevistas o fará porque não temos nada a esconder da população.Temos que mostrar a realidade. Não fui eu que pedi a RPC para visitar os Postos de Saúde, eles sim pediu para este Conselho acompanhar a reportagem.