1 de março de 2010

Esvaziada

Diferente da semana passada, poucas pessoas foram à sessão de hoje, na câmara de vereadores. O assunto que dominou a discussão: o corte nas horas extras dos funcionários concursados e possíveis ações do prefeito , visando diminuir o rombo da folha de pagamento. 
Um número apareceu: 70 mil reais. Este seria o montante a ser "cortado". 

No decorrer da semana, destacaremos outros assuntos que fizeram parte da pauta das discussões. 

E quanto à informação de que o Vereador Anisinho teve  negado o recurso especial que estava no TJ , e que estaria com situação ainda complicada...
Isto não se falou, ou ninguém sabia ainda. 


P.S. Depois da sessão, o Presidente Eduardo Pioneiro e o Dr Marcelo Teodoro, foram até Sarandi., onde quem está sofrendo um processo de cassação é o prefeito Martini. Lá a chapa tá quente. 
Nosso parceiro Rafael Gotardo faz a cobertura.

23 comentários:

Anônimo disse...

Que injustiça, Cortar HE, e FG de Funcionários que ganham um salário Minimo para diminuir indíce da folha, não seria melhor exonerar aquela cambada de puxa saco de dentro da prefeitura que tem um salário alto ou tb diminui os deles pela metade e não de assalariado minimo e que trabalha de verdade.Istoq é uma verdadeira injustiça.

Anônimo disse...

Será que o Eduardo Pioneiro e seu Assessor, Foram apreeender como faz para cassar um Prefeito ? Será que eles estão querendo tb cassar o Vladão ?

Anônimo disse...

O montante é de 70.000,00? Corta do Hospital Municipal. Marli, Mola e Marcos dá 20.000,00 só falta 50.000,00. Demite o urologista o cirurgião pediátrico e o Buco maxilar , sendo 5.000,00 cada a soma é de 15.000,00. Só falta 35.000,00. Demite o Mola como anestesista que ganha 12.000,00 e paga por produção do Sus. Como ele fica muito pouco tempo no Hospital vai ganhar uns 3.000,00, aí descontamos mais 9.000,00. Falta 26.000,00. Reduz o valor do plantão de 600,00 para 500,00 (12 hs) que é o que o mercado paga. Sendo 60 plantões de 12 hs. por Mês diminui mais 6.000,00, ai só fica faltando reduzir 20.000,00. Corta as diárias do Jubim que dá uns 1.000,00, ai só fica faltando 19.000,00. Tem que cortar o desnecessário.

OSVALDO disse...

estive na sessão onten
vi a dolores dizendo que só ganha 500,00 reais comO funcionaria da prefeitura.
fiquei pensando ela ja É vereadora
porq que ela nao sai de lá e dá espaço para quem precisa
pois ela ja tem o salario de vereadora.

Anônimo disse...

Cortar os gastos com funcionários que vestem a camisa por causa de 70 mil é um absurdo, porque não diminuir o salário deles tb pela metade ja resolveria o problema.

Anônimo disse...

Coitada da Dolores, só ganha 500,00 como funcionária da prefeitura. Ela devia era doar esses 500,00 para uma creche em Água Boa, pelo que sei quem está dando assistência em Água Bôa é o Carlos da Creche e o Marcos da Luz.

Anônimo disse...

Ao anônimo que disse que será que o vereadore Eduardo Pioneiro e seu assessor foram aprender como cassar um Prefeito, o Prefeito de Paiçandu,já deveriam ter cassado há muito tempo o homem é incapaz de resolver os problemas do município, desde que entrou na Prefeitura até agora nada, o município está a Deus dará, mas se continuar assim a população vai pedir a sua cassação.E agora ainda vem com essa de cortar horas extras e Função Gratificada dos funcionários que ganham menos para manter seus puxa sacos mamando na teta, que vergonha Vladão, onde está seu caráter.

Anônimo disse...

Os vereadores de Paiçandu Eduardo Pioneiro, Carlos da Creche e Anisinho estavam na sessão de Sarandi que cassaram o prefeito,Aconteceu o seguinte diálogo; l blogista chegou perto dos vereadores de Paiçandu e perguntou; como estão as coisas em Paiçandu? Diante do silêncio dos 3 o blogista falou; é eu sei que em Paiçandu as coisas vão mal. Agora porque os vereadores de Paiçandu não aprendem com os de Sarandi. Se os vereadores de Paiçandu fizerem o mesmo que os de Sarandi algumas coisas boas vão aconteçer; Queda do Célio, da Marli, do Marcos, do Mola, da Cida Suyti e do sorveteiro.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que o prefeito e os CCs irão pedir exoneração, porque cortaram o Salários deles tb pela metade inclusive as diárias.

Anônimo disse...

Que incompetência de assessoria Juridica,Fazer um decreto valer antes do prefeito assinar e publicar a lei, e estes funcionários que fizeram HE do dia 16/02 a 26/02 não irão receber as HE feitas, realmente isto é uma Injustiça, igual ao anônimo acima citou.

Anônimo disse...

Este 19 Mil é só cortar os CCs de dentro da Prefeitura, que ficam disputando cadeiras para sentar que não tem lugares para eles sentarem,´se duvidar é só ir lá e conferir.

Anônimo disse...

Será que ele diminuiu o salario dele tambem, da vice dos ccs dos secretarios. É VLADÃO quem diria em tá muito pior que o Moacir. Você vai ganhar o oscar de pior prefeito.

Anônimo disse...

O Eduardo e o Marcelo, Foram ver como faz para cassar o Anisinho, mais antes de cassar, fazer ele prestar conta do dinheiro do ITBI.

Anônimo disse...

A situação do Vladão é no minimo dramática. Não tem aquele teor de Sarandi onde pairava a desonestidade. Mas aqui para nós, se você abre o blog a insatisfação da populasção é gritante. Será que o Vladão tem recuperação? Ao contrário do Milton Martini que se apegava ao poder, Vladão está totalmente alheio. Cadê aquele vereador de oposição que criticava todos os prefeitos. E além disso os assessôres na maioria são incompetentes. Célio, Cida Suyti, Sorveteiro , Mola,Dr. Marcos , Correia. Nunca ví tanta incompetência . É isso o que dá, podia ter escolhido um quadro técnico. O povo estaria ao seu lado. Agora com 56% de gastos na folha, vai ser advertido pelo Tribunal de Contas, e se persistir é cassado. Na Camara o único vereador que lhe dá apoio é a Dolores.Acorda Vladão, melhore seus assessores começando pela saúde e a Juridica. Lembre-se que o Jonas Lima foi cassado porque o advogado perdeu o prazo.

Anônimo disse...

Vladão um anônimo deu excelente idéia em reduzir custos. Ficou faltando 19.000,00. Uma sugestão que vai agradar a população. Reduza em 50% os salários dos cargos abaixo mencionasos. Prefeito, Vice, Secretarios. Quem pedir demissão dará ao povo a resposta de que só queriam salários, e não trabalhar pela cidade.

Anônimo disse...

Caro Jubim, um anônimo falou muitas coisas que estão aconteçendo no Hospital e pediu que você fizesse uma visita ao Hospital Municipal, conversasse com os pacientes e viesse contar tudo aqui no blog. Esse é o papel como bem disse o anônimo do Presidente do CMS e não ficar se omitindo.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Caro amigo Anonimo das 19:51 do dia 03/03; dentro do hospital temos 02 conselheiros que representa os Trabalhadores da Saúde, portanto não há necessidade de minha pessoa fazer expediente no hospital ou qualquer departamento de saúde. Não sou funcionario Público do municipio. Sou cidadão como outro qualquer com direitos e deveres. se voce sabe acessar este BLOG para fazer denuncia ou critica, Creio eu que voce é uma pessoa muito inteligente ,capaz, e informada. Portanto se quizer se interar dos fatos referente a saúde,é só participar das Reuniões Plenarias do Conselho. Quando posso vou a qualquer departamento da saúde fazer visitas, o que não posso fazer é forçar as pessoas dizer o que não quer. sempre procuro saber do funcionamento do setor.

Anônimo disse...

Eh a situacao ta complicada pro lado do Vladao. Mas tudo e isso e fruto da sua propria incompetencia. Paga salario de 1400,00 pra conselheiro tutelar, gasta com medicos em excesso, plantoes, Secretarios que nao tem formacao e experiencia NENHUMA na área, CCs, etc,etc.
Gente e MUUUITA incopetência.
Da vergonha dizer que sou de Paiçandu!
Paicandu, já perdi as esperancas!!

Anônimo disse...

gente eu sou um funcionario publico ganho um salario minimo quero desabafar em nome de meus colegas o prefeito quer corta gastos mas eli vem tira a renda de quem ganha menos e de quem mais trabalha o prefeito quando foi pedir voto eli dizia que o pateo (garagem da prefeitura) era o coraçao da prefeitura pelo que eu vejo o pateo e o cancer porque tudo que acontece na prefeitura esplode nos funcionario do pateo que menos ganham em quanto os ccs ganham salario gordo andam de carro atoa vai almoçar com veiculo do municipio tem um cc qui eu nao vou fala o nome vai todo dia ate o marilá almoçar com veiculo pubrico. o servidor pubrico que recolhe seu lixo varre a rua faz a limpeza ta preocupado o que vai fazer com 510r$ estamos em apuro com esta administraçao. sera que quando paiçandu estiver com o lixo sem recolher ruas sujas etc... alguem vai acorda.( desculpa se escrevi algo errado OBRIGADO)

Anônimo disse...

TA DESCULPADO.

Anônimo disse...

ai tem gente que trabalha na prefeitura, que não merece nem os R$=510,00 citado acima, e não é CCs não. são concursado e por isso abusa da imunidade.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo das 20:09, muitos funcionários vão almoçar em casa com os carros da prefeitura e ainda levam as esposas, dizem que não pode, mas eles estão com os veículos nas mãos........ e tem secretário que não vê, ou se vê não faz nada.

Anônimo disse...

tô com vc e não abro anônimo do dia 03/03/10 das 8:57 h