5 de setembro de 2009

Terceirização legalizada

O debate sobre a questão da saúde e principalmente do Hospital Municipal tem monopolizado as atenções aqui no blog, por nossa conduta imparcial temos dado destaque para todas as opiniões. Veja as considerações do ex prefeito Dr. Moacir.
"Acho que hoje tá mais fácil acertar a situação do Hospital Municipal São José do que no passado. Como já disse em comentários neste espaço, a única maneira de acertar a situação é através de uma terceirização devidamente legalizada, tanto do prédio como das verbas a serem repassadas a OSCIP, que vier a ser vencedora do certame licitatório. Hoje esta situação tá mais clara, mais discutida, mais comprovada a nível de Brasil, no exterior isso já funciona há muito tempo..." Continue lendo
Ficou em dúvida com a tal de OSCIP.

15 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o Dr, Moacir está com a razão. O municipio não tem condições nem finançeiras nem técnicas para tocar um Hospital do porte do Municipal. A Oscip que se interessar e acho que não vai ser fácil, terá que injetar uns 2 milhões em equipamentos para tornar um Hospital referência como já foi.

Anônimo disse...

Em São Paulo o governador mandou terceirizar todos os Hospitais pertencentes ao Estado. Melhora o atendimento, melhora o padrão com novos especialistas e novos equipamnentos.

Anônimo disse...

Há dias o blog lançou essa discussão da terceirizaçaõ do Hospital Municipal. Não conheço o pensamento do Prefeito Vladão nem do Secretário Célio. Acho bom voçês ouvirem a Camara de Vereadores, o Conselho Municipal de Saúde e a sociedade organizada.

Dr. Francisco Vieira Filho disse...

Vou contar minha história. No dia ll de Maio de 88 eu inaugurava o Hospital São José. Deixou de ser dependente de Maringá em Cirurgias, em Ortopedia. Foi eleito pelo Ministério da Saúde como 10 do Paraná. Foi campeão no estado na campanha de cirurgias de Varizes, Chegou a fazer 200 cirurgias por mês. Maringá pedia vagas diáriamente para Ortopedia.Aí no dia 25 de Set de 03 invadiram o Hospital com 2 Oficiais de Justiça, quando nem o Diretor estava presente.Certo dia fui dar uma olhadela na região Metropolitana de Curitiba. Vendi minha fazenda e estava disposto a voltar minhas atividades. Conversei com o Deputado Cartário e ele falou que a prefeita eleita de Santa Mariana queria terceirizar o Hospital Municipal. Conversei com o saudoso José Antonio Piovan que é filho de Santa Mariana. Piovan falou, Dr. não vá para Santa Mariana , a cidade é muito pequena para voçê. Poucos dias depois o Deputado Cartário me liga e fala; olhe conversei com o prefeito de Assai. Lá voçê vai se dar bem. A Vice-prefeita é Nordestina e a cidade foi colonizada por Nordestinos apesar de ter sido fundada por Japoneses. Fui à Assai e a conversa com o prefeito foi a seguinte; tenho um Hospital Municipal sucateado; não funciona o Centro Cirurgico, médicos dão plantão á distancia, não tem nenhum especialista, Não tem Ultrasson, O Rx é muito pequeno, e o técnico trabalha 2 hs, por dia. A cidade não era grande em população como Paiçandu. Porém a região era muito carente de Hospitais. Hoje completando 4 anos o Hospital Pró Vida atende 40 municipios com convênios para Cirurgia e Ortopedia. Operamos Ortopedia por Video-artroscopia, temos um dos melhores serviços de Ultrasson, 7 especialistas atendendo gratuitamnente á população pois temos uma pactuação com a prefeitura que permite isso. Foi um árduo trabalho, mas valeu a pena. Olha, se um dia eu sair de Assai tudo volta ao que era antes. Sucateamento da Saúde.

Dr. Francisco Vieira Filho disse...

Acho interessante essas considerações do ex-prefeito Moacir José de Oliveira. Não sei porque ele insistiu 5 anos em tocar como Hospital Municipal. Moacir, vou ser sincero, quem perdeu foi o municipio, voçê complicou sua administração com um fardo muito pesado. Veja bem, ninguém sabia tocar o Hospital e essa função não era do prefeito.

Anônimo disse...

Fala sério gente, este homem, Dr Moacyr, não tem nada que ficar dando palpite nenhum, ele que vá cuidar dos documentos dele no trabalho dele e esquece Paiçandu, ja basta a gente ter que conviver com o fantasma dele aqui, ainda o cara acha que pode dar conselhos, me poupe, ou melhor nos poupe...O pior prefeito de todos os tempos que só serviu pra criar cargos e encher a prefeitura de gente... ai chega, melhor parar...

Francisco Vieira Filho disse...

Quando contei minha história ouve um lapso e foi digitado que o Hospital São José foi inaugurado em 88, quando na verdade foi em 98.

Leidy Anne disse...

È isso que dá prefeito querer fazer moral com o povo inaugurando hospital em seu município,sem analisar a fundo se será possível administrar a obra.Esse é um dos principais problemas da maioria dos hospitais municipais,por pura politicagem e interesse,o cara sorridente constrói e inaugura um HM,e depois começa a novela de não conseguir manter a coisa.Olha aqui em Maringá,esse hospital Municipal é um inferno desde que foi inaugurado(e eu bem me lembro da briga politica que girava em torno disso aqui,nós nos cansamos do disse-que-disse) e até hoje esse lugar é uma Nierda,coitada da população que precisa desse serviço....essa Novela Do Hospital de Paiçandu será eterna como a de Maringá,e os novos capitulos virão com essa maldita privatização.....Sentem e esperem....

Anônimo disse...

Anônimo das 23:17, você é convarde porque não colocou teu nome, o Dr. Moacyr é um homem simples embora tenha 3 faculdades, gosta das coisas certas e fez sim muito por Paiçandu, fez muitas obras e asfalto é só você ir na Prefeitura e solicitar as realizações do Prefeito Moacyr; ao contrário do atual Prefeito que está fazendo mais ou menos o tapa burraco do asfalto da cidade, não tem um obra na gestão do homem, quando vê um reporter para entrevistá-lo bórra nas calças, estamos bem de Prefeito, se continuar assim Paiçandu só vai para o burraco, mas o povo merece, ainda está faltando 3 anos e 4 meses para o fim de seu mandato, vamos esperar para ver o que acontece.

Anônimo disse...

Leidy Ane não entendi esse seu têrmo maldita privatização. Você tem outra fórmula mágica. Ou prefere que fique como está?Não tem especialistas, não se faz cirurgias e os gastos são assustadores.

Anônimo disse...

O anônimo das ll;00 está delirando. Moacir transformou Paiçandu numa cidade do ódio e da vingança. O resultado, além de ser cassado foi derrotado para vereador.

Anônimo disse...

Vladão é um cara simples , mas não tem ódio como Moacir e Daiane e é um cara Honesto.

Anônimo disse...

Leyde Anne concordo com bastante coisa que voçê falou. Agora, dizer que a solução do Hospital Municipal é essa maldita privatização, Voçê sabe que o governo de São Paula mandou privatizar todos seus hospitais. Como voçê acha que um municipio como Paiçandu gasta 300 mil num hospital que não funciona. Não opera isso porque não tem equipamneto, nÃO OPERA AQUILO PORQUE NÃO TEM ORÇAMENTO. Ninguém consegue tocar o Hospital e além disso tem 64 funcionários que poderiam ser aproveitados nos pôstos de saúde.

Anônimo disse...

LEIDY ANNE, VOCE CONSEGUE VER ALGUMA COISA BOA EM PAIÇANDU, OU EM ALGUÉM, AI NÃO VALE VOCE E SUA FAMILIA HEIN,UMA QUALIDADE SÓ, VAI FAZ UM ESFORCINHO QUE VOCE CONSEGUE.

Anônimo disse...

Não entendi o que o anônimo das 13;15 quiz falar. Você está criticando a Leidy Anne, ou está elogiando. Porque pelo que ela fala ou escreve entendemos que ela devia mudar para Paris ou Londres.`Para ela em Paiçandu nada presta, os politicos, os serviços. Vai para o Iraque Leidy Anne.