26 de setembro de 2009

Suplentes

Como dissemos anteriormente, haveria muita discussão sobre a PEC dos vereadores. Algumas cidades brasileiras até  já empossaram os suplentes (Bela Vista de Goiás, Cuibá). Apesar de o TSE ainda não ter se pronunciado oficialmente. Será que tudo se encaminha para  os suplentes assumirem já: Veja o que disse o ministro relator José Delgado do TSE:  “a eventual alteração do número de vereadores, por emenda constitucional, tem aplicação imediata, não se sujeitando ao prazo de um ano previsto no artigo 16 da Constituição Federal”
Já o presidente do TSE Carlos Ayres Britto, disse: "A jurisprudência do TSE entende que se pode aumentar o número de vereadores, mas só vale para a legislatura subsequente. Uma emenda não pode substituir a voz das urnas"
Nem eles se entendem.
Mas,  se caso os 4  suplentes de Paiçandu assumam, quem seriam:  Nezão, Polaco do Rodeio, Toninho Garcia e Alexandre?  Ou o Valter Noveli?
Atualizando:

Informa Valdir do PT.
A suplência da câmara esta assim, pelas coligações:
 - Polaco do Rodeio e Carlos Itaipu
 - Valter Noveli e Luiz do Canadá
 - Nezão e Toninho Garcia
 - Gildinho e Elivani

Assumiriam os quatro em negrito. Por exemplo: Caso Nezão que é Secretário de Esportes opitasse por continuar na pasta entraria o segundo, Toninho Garcia.
É isso?

2 comentários:

Anônimo disse...

Torço para que o valter noveli assuma a vereança, que quem sabe com isso ele pedi uma auditoria nas contas do nelson e da cida, porque os atuais não tem coragem para isso.

Anônimo disse...

O problema é que se fazer uma auditoria das contas dele durante a campanha, ele não podera assumir