23 de setembro de 2009

Potencial Industrial

Paiçandu tem o estigma de cidade fornecedora de mão de obra para Maringá. Na verdade, uma realidade. A demanda de trabalhadores não é suprida pelas vagas liberadas aqui.
Vemos que no Parque Industrial Bela Vista, existem vários salões que estão sendo alugados, ou construídos para futuramente abrigar uma empresa. Isto representa abertura de novos postos de trabalho e geração de renda para o município.
Várias cidades oferecem vantagens e estímulos para atrair empresas, como isenção fiscal etc. Às vezes funciona, outras vezes surgem aproveitadores que não estão nem um pouco compromissados com o sucesso do empreendimento, querem apenas sugar. A administração de Paiçandu deve tomar uma decisão séria: vamos nos contentar em sermos fornecedores de mão de obra, e viver à sombra de Maringá, e apenas investir no bem estar destes trabalhadores viajantes: transporte, ciclovia, segurança etc. Ou concentrar esforços e fazer daqui um pólo industrial e de serviços?
Escolher qual caminho seguir é a premissa para que as coisas funcionem.

Um comentário:

Anônimo disse...

A PMP sequer dá andamento em empreendimentos imobiliários privados, destinados à implantação de empresas, sob nenhuma alegação.
O dia em que a prefeitura deixar de incomodar e, pelo menos, deixar a iniciativa privada trabalhar em paz já será um grande ganho.