1 de setembro de 2009

Opinião de quem já esteve lá

Veja a comparação que o Dr Vieira faz em resposta a um comentário do hospital Pró vida de Assai (do qual ele é o responsável) com o nosso famigerado São José, que no passado também foi dirigido pelo mesmo Dr em questão.

"O Hospital Próvida de Assaí atende 40 municípios e tem 600 AIHS. Recentemente instalei o serviço de ultrasson com aparelho top de linha que custa 140.000,00 e adquiri 200.000,oo em equipamentos. Instalei no serviço de Ortopedia um aparelho que opera por Video- artoscopia; joelho como o Video laparoscopia que opera Vesicula, Mioma sem precisar fazer cortes de 10 cm. Você tem razão quando diz que minha época em Paiçandu já passou, Você acha que eu vou deixar o Pró-Vida redondinho para assumir um Hospital sucateado cujo foco no Centro Cirurgico está amarrado com barbantes. E a UTI? Você acha que eu iria equipar uma UTI que está há 6 anos como obra inacabada, numa região que morre gente por falta de leitos de UTI." Dr Francisco Vieira Filho.

Esse comentário foi extraído DAQUI, e foi postado exatamente como foi escrito e assinado por ele, sem edição no texto.

46 comentários:

Anônimo disse...

se o hospital s jose nao tem equipamentos foi o dr vieira que tbem colaborou com isso porque quando ele saiu daqui levou parte dos equipamentos que pretencia ao hospital s jose

Francisco Vieira Filho disse...

Ao anônimo das 10;36 eu quero dizer que quando o Jonas Lima me entregou o São José só tinha as paredes com 114 rachaduras. Equipei, credenciei e funcionei durante 5 anos. Construi com meu dinheiro 1 poço artesiano, muros, 10 garagens, área de laser. Consegui verba federal para aumentar o Centro cirurgico (2 salas), 4 enfermarias ( l6 leitos), área fisica da Tomografia e uma UTI de 10 leitos que infelizmente está aí como obra inacabada. Quando quebraram o contrato o Moacir que era prefeito colocou uma advogada para conferir as notas fiscais dos equipamentos. Sabe quantos equipamentos tinha da Prefeitura?Nenhum. Com a palavra o prefeito da época Jonas Eraldo de Lima.

Francisco Vieira Filho disse...

Esqueçí de falar algumas coisas do Pró Vida; Nós temos gratuitamente Exames de Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Material de Oftalmologia para consultas, material para cirurgia de Otorrino e os seguintes especialistas; Cardiologista, Neurologista, Oftalmologista, Ortopedista, Pediatra, Gastro, Procto, cirurgião Vascular, isso tudo eu coloco á disposiçao da população de Paiçandu. Sem custos.

Anônimo disse...

O TEMPO PASSA SUTILMENTE!!!! NÃO SE DEVE APEGAR EM MATERIAS!!!! ASSAÍ É LONGE E NÃO RIMA COM PAIÇANDU, KI BÃO. DEIXE O POVO DE PAIÇANDU EM PAZ COM O SÃO JOSÉ. RESPEITEMOS O TRANSITÓRIO, SE NÃO VAI COLABORAR COM O POVO ENTÃO POR FAVOR ESQUEÇA E RESPEITE O HUMILDE TRABALAHADOR QUE NÃO PODE PAGAR CONVENIOS.

Francisco Vieira Filho disse...

Esse anônimo das 10;36 é um mentiroso. Eu desafio que ele apresente provas que eu fiquei com uma agulha sequer da Prefeitura. Ao contrário esconderam muita coisa , pois levou 7 dias para retirar os equipamentos do São José. Até recentemente tinha lençóis do meu tempo. Sai do anônimato vamos à Delegacia.

Francisco Vieira Filho disse...

O Prefeito Moacir bloqueou 300 mil do São José. Pergunte à ele, tenho certêza que ele vai confirmar. Está na Justiça e o Vladão vá preparando porque vai ter que pagar com juros de 6 anos.

Francisco Vieira Filho disse...

O São José fazia 200 cirugias mês o Municipal faz 10 com as Cesarianas. Fomos eleitos o 10 do Paraná e numero l no Paraná em Varizes. A Tomografia foi embora, das 4 salas de cirurgias só funcionam 2 , sendo que numa dela tem um foco amarrado com barbantes. Se duvidar eu mando para o Blog a fotografia.

Francisco Vieira Filho disse...

Ainda sôbre o Hospital Pró-Vida; estou comprando 1 Intensificador de Imagens(Arco cirugico} que custa 175 mil. Sabe, esse equipamento dispensa o RX nas cirurgias Ortopédicas e reduz pela metade o tempo da cirurgia.

Francisco Vieira Filho disse...

Quando o Jonas Lima era prefeito eu tinha me comprometido com ele equipar a UTI de 10 leitos. Cada leito custava na época 100 mil , multiplicando por 10 temos 1 milhão na época. Então , a prefeitura pode bancar isso. O povo de Paiçandu quer a UTI funcionando.

Francisco Vieira Filho disse...

Perguntei ao Célio certo dia porque o Municipal não operava Varizes e amigdala- adenóide. Ele me respondeu que não tinha orçamento para comprar os referidos equipamentos. O Ultrasson de Paiçandu é alugado por 18 mil ao ano e etá superado. A população de Paiçandu mereçe um aparelho V10 de ultima geração igual ao do Pró Vida que faz Eco doppler.

Francisco Vieira Filho disse...

O ex-prefeito Moacir José de Oliveira confidenciou no almôço de sábado com o Vice-Governador Orlando Pesutti que o Hospital Municipal de Paiçandu não tem a minima chande de sobreviver. É pena que ele tenha chegado à essa conslusão com atraso de 6 anos. Pois Paiçandu hoje já teria uma UTI de 10 leitos funcionando e salvando vidas.

Anônimo disse...

A corrupção secreta e organizada não é privilégio de país pobre, "atrasado". Porém, se pensarmos que corrupção mata -porque desvia dinheiro de hospitais, de escolas, da segurança-, então a mais homicida é a corrupção estruturada. Precisamos evitar que a necessária indignação com as micro corrupções "culturais" nos leve a ignorar a grande corrupção. É mais difícil de descobrir. Mas é ela que mata mais gente,não acho necessário tanta explicação , se não se deve nada fica tranquilo Sr Doutor , o povo desta cidade já sabe que sofre de síndrome da corrupção e paga um preço muito alto na saúde , porque não é possível que ate o dia de hoje não se tenha um hospital de verdade para atender uma população necessitada ,com bons médicos e equipamentos de verdade , os nossos governantes estão a falhar ao atender o que primordial nos dias de hoje ( SAÚDE )

Francisco Vieira Filho disse...

O Carlos da creche e o Pioneiro bateram um longo papo com o ex-prefeito Moacir José de Oliveira no almôço de sabado com o Vice-Governador Orlando Pesutti. Moacir confidenciou que não foi contra a aprovação da contas do prefeito Jonas Lima.

Francisco Vieira Filho disse...

Não é justo colocar a culpa do mal funcionamento do Hospital Municipal no Célio. A Cida Suyti deixou o mesmo sucateado por longos 5 anos.

Anônimo disse...

Ao Senhor Francisco Vieira Filho - O cidadão Francisco Vieira ao fazer alguns comentários a meu respeito não usou dizer a verdade. Primeiro,porque nunca pronunciei sobre aprovação ou não das contas de nenhum ex prefeito. Segundo, porque nem tinha conhecimento da aprovação das citadas contas . E, por último, acho coerente fundamental um cidadão sempre falar a verdade doa a quem doer.

Anônimo disse...

Ao Sr. Francisco Vieira no comentário das 12:46
Não é verdadeira a afirmação de que tenha dito que o Hospital municipal de Paiçandu não tem a minima chanse de sobreviver". Muito pelo contrário, o que disse e sempre repitirei é que a hospital particular devidamente credenciado pelo SUS é muito mais fácil de tocar doque os Hospitais Municipais, dado as dificuldades burocráticas de contratações etc. Porém, o que sempre lamento é a maneira como foi feito a tercerização do referido hospital no período que Vossa Senhoria administrou. Duas razões sociais num mesmo localsendo que o Hospital Municipal São José estava credenciado no SUS em nome do município e o Hospital Paiçandu LTDA de sua propriedade não conseguiu se credenciar no SUS, sendo este o pri9ncipal motivo da ilegalidade e da interferência do Ministério Publico. E é bom que Vesso Senhoria entenda e que fique claro também a toda a população que minha pessoa nunca solicitou o fechamento do referido Hospital e nunca entrou com nenhuma ação contra sua pessoa ou sua empresa, apenas, na qualidade de gestor publico, não fiz as mesmas besteiras que os demais prefeitos fizeram em repassar indevidamente verbas do SUS, que vinham em nome do Hospital Municipal São José para suas contas particulares ou jurídicas. Resumindo: se seu (Hospital Paiçandu), tivesse sido credenciado junto ao SUS paara posteriormente abrir licitação tando do prédio quanto dos serviços para com o município, com certeza não teria acontecido tantos aborrecimentos ao município, à população e também a vossa pessoa. Portanto, vamos ser justos e dizer a verdade sobre os fatos. Moacyr José de Oliveira - ex prefeito.

AGUINALDO disse...

UMA COISA É CERTA ESTAMOS A UMA ETERNIDADE DE ALCANÇARMOS O IDEAL.GOSTARIA DE SUGERIR UM EVENTO QUE ARRECADASSE FUNDOS PARA O NOSSO SÃO JOSÉ ,QUEM SE ABILITA?

Anônimo disse...

Sobre a UTI do Hospital Municipal São José:
Em maio de 2003, ao assumir a administração, existia o início da construção da UTI que foi orçada em somente 120 mil reais, verba esta que era incuficiente para sua conclusão uma vez que deixaram fora o sistema de ar condicionado e outros. Sem a colocação do sistema de ar não poderia colocar o forro de gesso. Enquanto o municipio conseguia junto ao governo do estado, através do Deputado Reinhold Stefano, na época secretário de planejamento, o citado sistema de ar, a FUNASA, orgão que teria liberado os 120 mil, acabou anulando indevidamente o referido Convênio realizado com o município e passou a exigir a devolução de todo o dinheiro, mesmo o que ja havia sido aplicado, sendo que desta forma o município ficaria sem certidão federal e nenhuma verba nem convênio federal poderia ser realizado. Inconformado com a situação injusta, na qualidade de gestor, fomos à Brasilia falar com o Diretor do órgão e, não sendo possível resolver administrativamente, ingressamos com uma ação cautelar, tendo sido vitorioso de imediato atraves de uma liminar que liberou as certidões e a ação principal, dado a morosidade da justiça, soube que este ano foi julgado procedente. Desta forma, é bom que fique claro que a UTI não está pronta por falta de planejamento por ocasião do orçamento inicial, pois com 120 mil reais não se faz UTI em lugar nenhum e, além de ter que equipar totalmente o hospital que pegamos totalmente vazio, teríamos que complementar verbas para o término da UTI.Quem sabe agora, terminando o empasse jurídico a administração atual possa dar sequencia nesta tão importante obra. Dr. Moacyr

Andréia disse...

Eu estou de acordo com a ideia do Aguinaldo e acredito que dê certo. Algo precisa ser feito.

Francisco Vieira Filho disse...

Eu gostaria de fazer um comentário à respito das idéis do Aguinaldo e da Andréia. Não acho que se deva fazer campanha para arrecadar fundos para um Hospital Municipal. Existem outras maneiras de sair do buraco. O Hospital Municipal de Assai estava no buraco igual está o Municipal de Paiçandu. Os plantonistas davam plantão é distancia. O Rx funcionava 2 hs. por dia nos dias úteis. O centro cirurgico não funcionava, a não ser para partos e Cesarianas. Não tinha Ultasson, nenhuma especialidade igual está o Municipal de Paiçandu. O Célio e o Vladão sabem como resolver isso.

Francisco Vieira Filho disse...

Sabe Aguinaldo e Andréia, é muito dinheiro. Por exemplo; para voltar a ser um hospital referência o Municipal de Paiçandu precisaria 1 milhão de equipamentos e 2 milhôes para equipar a UTI totalizando 3 milhões. E a manutenção? Com a UTI são 2 hospitais.

Andréia disse...

Sabemos que o gasto é enorme Francisco. Mas queremos fazer algo, contribuir. Ou deixa continuar como está? Você acha que a prefeitura vai fazer algo em breve? Alguém moveu alguma célula para resolver o problema? Que a população precisa isso eles estão vendo.Mas acredito que precise de um "incentivo" da população, uma cobrança maior. E como não vi outra iniciativa a ideia do Aguinaldo não é ruim. Talvez eu seja otimista. Mas penso que algo tem que ser feito. Você tem outra ideia melhor?

Francisco Vieira Filho disse...

Andréia eu acho a idéia muito boa, porém de resultados duvidosos. Por exemplo; não custa o municipio injetar mais dinheiro na saúde. Há tantos gastos sem necessidade. Diminuir esses CCS ou reduzir seus salários. Mas tudo bem, vá em frente junto com Aguinaldo.

Francisco Vieira Filho disse...

O Célio até que é esforçado, mas a Cida Suyti deixou não um buraco, mas uma cratera de problemas, não só no Hospital, mas em toda área da saúde. Vejam que problema esse da UTI.

Anônimo disse...

AFINAL DE CONTA O DR VIEIRA TRABALHA NO HOSPITAL OU FICA O TEMPO TODO NO BLOG

Francisco Vieira Filho disse...

O anônimo das 22;11 está muiuto incomodado. Olha eu sou Diretor do Hospital e tenho 18 médicos á minha disposição. Quer mais ou tá bom.

Francisco Vieira Filho disse...

Voçê anônimo das 22;ll , você não trabalha á noite, o que estava fazendo na Internet à esta hora da noite?

Silvia Cristina disse...

Porque esse anônimo das 22;11 está incomodado com o Dr. Vieira? Quem é voçê para criticar o Dr. Vieira? Menino cre~ça e apareça.

Silvia Cristina disse...

O que os remanescentes do outo prefeito estão fazendo? Nelson Daiane é comerciante e estpá trabalhando na sua lojinha. Cida Suyti como sempre fica atrás de uma boquinha. Ela não quer voltar a fazer curativos e aplicar injeções. Sérgio Jacomini o advogado rompeu cêdo com Moacir e assumiu a assessoria juridica da Camara. Moacir José de Oliveira foi cassado como prefeito, perdeu a eleição de vereador e ficou á disposição do Núcleo de educação em Maringá, pois como advogado até hoje não pegou nenhuma causa.

junior disse...

Dr. Vieira cabeça de Pudim, pra que tanto trabalho pra se explica em um blog?

Francisco Vieira Filho disse...

Não vou responder ao Junior... Junior de que..... dos Anzóis.... Se esconde no anonimato . Usou o nome de outra pessôa?

Francisco Vieira Filho disse...

Junioir dos anzóis eu não preciso me explicar. Eu sou médico diretor de um Hospital e tenho 3 filhos médicos. E você? O que você faz ou fêz da vida. você é um invejoso.

Anônimo disse...

BEM PESSOAL, PELO MENOS ESTÃO DISCUTINDO ALGO, QUE TAL ALGO PARA MELHORAR, O ATENDIMENTO NA AREA DA SAUDE EM PAIÇANDU.O QUE PODE SER FEITO DE IMEDIATO PARA AMENIZAR O PROBLEMA, SERA QUE SÓ RECURSO RESOLVE? QUE TAL SE O CONSELHO DE SAUDE ORGANIZAR UM PEBLICITO, SOBRE O HOSPITAL
TERCEIRIZAÇÃO
CONVENIO COM ALGUMA FACULDADE DE MEDICINA
ETC.

ALGUMA COISA TEM DE SER FEITO COM URGÊNCIA. MAS COM RESPONSABILIDADE.

Francisco Vieira Filho disse...

O Hospital Municipal de Paiçandu nas gestões Moacir e posteriormente Nelson Dayane foi oferecido à Deus e ao mundo. Por exemplo; Cristo Rei de Mandaguari,Metropolitano de Sarandi, Santa Casa de Maringá, Santa Rita de Maringá, Cesumar, Uningá.

Francisco Vieira Filho disse...

Ao anônimo das 10;35, voçê fala como uma das opções uma Terceirização. Veja bem, o Municipal de Paiçandu tem poucos equipamentos, falta equipar 2 salas de cirurgia, o Rx é pequeno, não tem Ultrasson, não tem Eletroencefalograma, não Video artroscopia, não tem intensificador de imagens. Isso tudo precisa para ser um Hospital referência como foi no passado.

Francisco Vieira Filho disse...

Uma pesquiza num Instituto de credibilidade como Alvorada Pesquiza de Londrina custa 3 mil. Que tal o Vladão mandar fazer uma sôbre que destino a população quer para o Hospital Municipal. Continuar como Hospital Municipal, Terceirizarpara uma Oscip, Ong, Santa Casa?

Francisco Vieira Filho disse...

Um anônimo perguntou se eu não trabalho, pois faço muitas intervenções no Blog. Pois bem anônimo, não sei se voçê sabe mas eu sou cirurgião e Obstetra. E hoje já fiz 3 cirurgias e 2 partos. Agora, o destino do Municipal me interessa, não para mim , mas para a população.

Francisco Vieira Filho disse...

Ontem eu vi uns comentários de Andréia e Aguinaldo preocupados com a siruação do Hospital Municipal. Pois bem, estou vendo na Internet que a Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou na quarta 2 de Setembro por 55 votos a 17, o projeto de lei que permite que todos os hospitais estaduais sejam terceirizados, podendo atender convênios e pacientes partculares. Se São Paulo não aguenta tocar hospital estadual o que dizer de municipios do Paraná?

Anônimo disse...

cabeça de pudim....kkkk raxei

Anônimo disse...

to gostando do debate - acho que deve mesmo ser discutido a questão da saúde, não apenas de paiçandu, mas sim, do pais inteiro, acho que o pessoal do hospital são josé fazem o que pode, a culpa é dos sistema. Coisa publica é complicado mesmo de tocar. A tercerização seria a melhor saida, desde que seja feita de maneira legalizada. Parabens ao blog por oportunizar importante debate, quem sabe um dia teremos o atendimento que a população merece, tanto em paiçandu como em todo nosso país - Dr. Moacyr.

Anônimo disse...

Hoje foi um dia de glória para mues vizinhos, percebi que ainda tem gente de bem em meu Município,procurei por várias autoridades e não tive retorno algum, até que procurei a pessoa certa,o Vereador Carlos da Creche que me atendeu prontamente ,hoje mesmo meu vizinho recebeu a cadeira-de-banho que tanto nessecitava .O vereador Carlos da Creche disse que foi o DrºViera quem comprou e ele só veio entregar a pedido do DrºVieira ,vi no Vereador Carlos da Creche a humildade de dizer que não foi ele quem comprou a cadeira-de-banho mas sim o Drº Vieira ,confesso que fiquei emocionada com tanta sinceridade de Carlos da Creche. Quero agradecer em 1ºlugar a Deus, em 2ºao Vereador Carlos que através dele consegui que meu vizinho fosse atendido, e jamais poderia deixar de agradecer com um muito obrigado ao Drº Vieira que infelismente não o conheço ,mas já ouvi falar muito do Srº, que quando estava em nossa cidade nós tinhamos um Hospital de verdade . Que Deus ilumine e proteja sempre voçeis , abraços de Sonia Regina .

Anônimo disse...

DR.VIEIRA TU FICAS A CRITICAR O HOSPITAL MUNICIPAL MAS SE O MARQUINHOS ZIRONDI TIVESSE GANHO AS ELEIÇÕES E VOCE AJUDOU ELE POIS NÃO SAIA DO COMITE DO MESMO SERÁ QUE NÃO ERA PRA PEGAR O HM NOVAMENTE, FALA VERDADE TU TÁ DOIDINHO PRA PEGAR NÉ.

Anônimo disse...

Ok ...o Assunto é Serio mas vai ai uma piadinha para quebrar os ânimos ... Mas com um fundo de verdade plena .


Pai, o que é democracia? - Pergunta o garoto de 4 anos. - Como explicar democracia para uma criança, mas, vamos lá. - É um sistema, uma forma de governo, no qual, para que funcione bem é preciso que cada grupo, cada classe social tenha o seu papel claramente definido.

Tomamos como exemplo a nossa família. Eu tenho a minha fábrica, vendo os meus produtos e entrego o dinheiro para sua mãe. Portanto represento o capitalismo. Sua mãe que recebe o dinheiro paga todas as contas: Supermercado, açougue, escola, tudo. Representa portanto o governo. A Maria trabalha nesta casa há anos. É ela que faz a comida, lava, passa, faz a limpeza. Portanto ela representa a classe operária. Você garoto que já está na escola representa a classe estudantil. Seu irmãozinho que ainda é um bebê representa o futuro.

Na madrugada seguinte o garoto acordou com o irmãozinho berrando.

Aproximou-se de berço e percebeu que o pequeno tava cagado.

Foi ao quarto da mãe chamá-la mas a mesma tava dormindo profundamente e o pai não tava lá. Foi chamar a Maria e o pai tava lá metendo ferro na empregada. Voltou-se na ponta dos pés, entrou debaixo das cobertos, tapou os ouvidos e dormiu.

Na hora do café da manhã disse para o pai: Entendi o que é democracia! . - Muito bem, então me conta. - É assim: Enquanto o governo dorme, o capitalismo vai fudeno a classe operária, a classe estudantil fica perdida sem saber o que fazer e o futuro padece todo cagado!

Anônimo disse...

bem, se tiver que equipar o hospital para depois terceirizar, acho que o municipio nao tem recursos, senão acho que ja o teria feito (equipar), vamos ser honestos ninguém esta feliz com as condições da saude, nem o poder publico, e muito menos a população, voces acham que o Vladão, o Célio, e os vereadores em geral querem isso, acredito que não, então o que esta faltando é bom senço para se admitir que temos de houvir buscar uma alternativa para a saude, vamos discutir idéias, projetos, em conjunto com todos.
Prefeito, Vereadores, Conselho de Saude, funcionários da Saude, ex-prefeito, Dr. Vieira, e quem mais puder colaborar, porque só criticar o sistema atual não vai resolver o problema de quem precisa de atendimento na saude.

ta dado o meu recado.
abraço a todos.
PEIXE.

Dentinho disse...

de todas as asneiras que foram escritas acima (salvo algumas ecessões)a opinião mais consciete sobre a situação da saúde ´foi ado amigo pexe ai de cima, o caminho é meio por ai

pingaiada disse...

o dr vieira, aproveitando que o sr esta sempre por aqui , me tira uma duvida, tomei um rémedio por volrta de 13.30 será que faz mal eu carca umas cagibrinas a noite¿?