6 de setembro de 2009

No próprio nome

Repercutiu a notícia publicada aqui no blog, de que o ex prefeito Jonas Lima foi inocentado das acusações de enriquecimento ilícito, depois de muito tempo o Ministério Público reconheceu que ele não desviou e nem ficou rico com dinheiro público. Jonas fez empréstimos no seu nome para cobrir rombos da prefeitura, prática comum na época. Aqui , Aqui, Aqui
Não deve ter sido fácil para ele estes últimos anos!

35 comentários:

Anônimo disse...

Alguém falou ontem que Jonas Lima foi o prefeito da Saúde e do assistencialismo. Quer melhor coisa, um prefeito de uma cidade pobre como Paiçandu, No entanto faça uma comparação o secretariado do Jonas Lima nessas áreas. Dr, Secbastião na saúde apoiando o Hospital São José do Dr, Vieira , E Eliane Fuzari na Assistência Social. Ainda como vereadora,m esses dias ela estava tentando um abatimento de 50% num curso da Cesumar para uma vestibulanda que tinha sido aprovada. Claro que conseguiu.

Anônimo disse...

Voçê acha que no tempo do Jonas Lima alguémn passaria 8 vêzes na Secretaria de Assistência Social para conseguir uma cadeira de banho. Por sinal estou sabendo que há uma licitação para 5 cadeiras de banho, enquanto a de Dr, Camargo cidade de população 15% a de Paiçandu é de 80 cadeiras de banho

Anônimo disse...

Sempre vejo a vereadora Eliane Fuzari nos bairros andando a pé para conversar com a população carente do municipio. Taí a sugestão para uma vice-prfeita, porque um dia Eliana voçê vai ser prefeita de Paiçandu.

Anônimo disse...

Que coisa estranha é esta, empréstimo porque pegou a Prefeitura quebrada? Quem foi o prefeito anterior? Quem foi vice e também chefe de gabinete durante todo mandato? Alguém lembra?

Anônimo disse...

será que o jonas lima foi companheiro do valter noveli nas eleições; igual ele foi no depoimento, com a palavra jonas

Anônimo disse...

NADA MAIS JUSTO A DECISÃO DO MINISTERIO PUBLICO, AFINAL QUE FIZERAM COM JONAS LIMA FOI UMA TREMENDA INJUSTIÇA, MAS SABEMOS QUE A JUSTIÇA DIVINA É MAIOR. MUITO BEM JONAS LIMA, VC FOI OTIMO COMO PREFEITO E CLARO TEM O RESPEITO E O CARINHO DO POVO DE PAIÇANDU.

jonas lima disse...

gostaria de responder o anônimo das 9:45, que deixei o cargo de chefe de gabinete como preve legislação eleitoral 6 meses antes da eleição e após a nossa vitoria em outubro de 1996 não mais retornamos a prefeitura então nesses 9 mes es é que realmente houve este deficit e apos a nossa tomada de posse em 01.01.1997 e que fomos verificar a realidade de nosso municipio, infelismente com muitos fornecedores atrasados, uma folha de pagamento, os repasse d camara a mais de 6 meses se pagar e isto eram dividas imediatas, razão pela qual tivemos que proceder da maneira como fizemos em realizar estes emprestimos em nosso nome pois a prefeitura não tinha credito nem para comprar um parafuso, e respondendo o anônimo das 10:16, o Valter Novelli, sempre foi companheiro e no seu depoimento simplesmente disse a verdade, e eu como prefeitonunca o deixei na mão, inclusive nas eleições pedi votos para ele também, sómente de uma familia vindo de guaira foram 12 votos.

Francisco Vieira Filho disse...

Eu me lembro no dia 30 de deaembro fui á prefeitura. Jonas Lima tomava posse no dia l de Janeiro. Piovan em fim de mandato me chamou em sua sala e falou;Dr. infelizmente não tive condições de terceirizar o Hospital. Mas posso falar com Jonas Lima. Jonas assumiu e mesmo com a oposição da secretária de saúde na época Dra. Janisléia Silva que chegou a levar uma passeata na Camara de Vereadores, ele não pensou 2 vêzes. Assim falou o Jonas Lima; Dr. a prefeitura não tem dinheiro para equipar o Hospital, como vou ficar só com aquelas paredes. Irma Piovan e Edite faziam a campanha contra a Terceirização. Irma chegou a colocar uma faixa na sua casa.Municipalização do Hospital Municipal Já. Jonas continuou; Há 8 meses está lá; funcionanando como Pronto Atendimento, e vejo em voçê a única pessôa capas de assumir o Hospital Municipal. Assim foi nossa conversa. Jonas Lima nunca me pediu um centavo. Ele sempre falava ; a verba que vou repassar é pequena, mas é o que a prefeitura pode.

Anônimo disse...

que dobradinha imbativel jonas prefeito/eliana fuzari Vice

Anônimo disse...

O anônimo está fazendo piada ou está falando sério? Realmente a dupla Jonas Lima - Eliane Fuzari está ganhando corpo e como as coisas estáo indo, Vladão que se cuide.

Anônimo disse...

Não tenho nada contra o Jonas nem contra o Blogueiro, mas noticia bonita é igual está no rigon, monstrando as verdades e colocando o acoórdão para que ninguém seja enganado.

Anônimo disse...

Hoje acompanhei a sessão da Camara de perto,Eliane Fuzari falou a repeito das contas que os vereadores aprovarão de Jonas Lima e o Roque tambem falou sobre o mesmo assunto no seu discurço elogiou bastante o ex prefeito Jonas Lima, ai Carlos da Creche tambem tomou a palavra , confesso que nunca fiquei tão emocionado com tão lindas palavras, lembro muito bem quando Carlos disse que o ex prefeito Jonas Lima ,já fez muito por nossa cidade,que os funcionários em geral sente muitas saudades do ex prefeito Jonas,por que ele como funcionário publico sente o mesmo (saudades).Carlos fez questão de dizer que fez um pacto com ele mesmo em semear o bem seja a qum for,por que como ele mesmo diz, quando se faz o mal seja a quem for se prejudica a si próprio. Valeu a pena vir e assistir a sessão hoje,o popvo deveria vir mais as sessões ´muito emocionante .B.G.G.

Anônimo disse...

mas pelo que li tanto no acordão como na noticia do blog de paiçandu, ninguém esta enganando ninguém, pois sómente o que ficou pendente no acordão foi a questão dos juros e encargos bancários, mas se no momento o jonas tivesse feito estes emprestimos em nome da prefeitura a mesma teria que pagar estes juros e encargos, mas o importante para nós de paiçandu é que ficou provado que não houve desvio e nem tão pouco ele jonas se enriqueceu a custa de nosso municipio, pois continuamos a vê-lo pela cidade da mesma maneira como o viamos quando era prefeito do seu jeitão simples e tratando a todos sempre com muito carinho, só não entende quem não quer enxergar pois o odio e o rancor ainda permanecer no coração daqueles que tentaram destrui-lo e agora a verdade foi confirmada pelo tribunal de justica.

Anônimo disse...

claro que não poderia ser diferente, a eliana fuzari, o carlos o roque que tbém falaram a respeito do carisma e seriedade e o respeito que se tem pelo ex prefeito jonas lima. e a dobradinha tem meu apoio, jonas lima e eliana fuzari em 2012,.

Anônimo disse...

Por sinal essa Camara de Vereadores está com um nivel muito bom; podemos elogiar Carlos da Creche, Tancredo, Pioneiro, Roque, Eliane Fuzari, Anisinho, Osvaldo, só quem destôa é essa Dolores que é do lado do Moacir e o Valdir do Pt. Por sinal os dois votaram a favor de diárias para o Jobin e os demais conselheiros. Nunca ví isso.

Anônimo disse...

Vladão e Célio não estão preocupados em terceirizar a saúde (Hospital Municipal). O Vladão porque não entende nada de saúde e o Célio poruqe com a Terceirização vão acabar as licitações.

Anônimo disse...

Jobin quer passar por honesto , mas o Célio autorizou um adiantamento de 1 mil para o mesmo ir passear em Brasilia, ou será que o Jobin foi resolver o problema da UTI? Será que o Vladão sabe disso?

Anônimo disse...

Eu gôsto do Vereador Roque; da humildade , do respeito que ele tem pelos pobres, do interêsse em resolver problemas crônicos do municipio. Veja, se ele não está preocupado com a situação do Hospital Municipal.

Anônimo disse...

ao anomimo das 15:17 ,pelo que sei do Jubim é uma pessoa honesta ,jamais faria uma barbaridade dessa em pegar o dinheiro da saúde publica . Sógostaria que o anonimo respeitasse quem é onesto.Essa asneira que você escreveu ,você pode provar?Se não pode provar senta no seu proprio rabo e cale-se.PAULO SERGIO ANDRADE.

Anônimo disse...

Alô Sr, Paulo Sérgio Andrade, por favôr requisite como cidadão de Paiçandu os empenhos feitos pela Secretaria de Saude ai um Sr. vai ver onde está a verdade. Isso não é asneira Paulo Sérgio Andrade. E agora voçê que tem que se sentar no proprio rabo. Podia ter ficado calado, mas foi dar uma de defensor dos humildes. Olhe o que deu Sr. Paulo Sergio Andrade.

Anônimo disse...

Se. Paulo Sérgio Andrade, estou sabendo que o Promotor Cruz vai pedir os empenhos da Secretaria de Saúde. Aí voçê aproveita e manda o Cruz se sentar no proprio rabo se voçê for macho mesmo.

Anônimo disse...

pelo menos (srºAnônimo)das 10:08 e 11:11 eu tenho coragem de me identificar não fico me escondende ,por que quem se esconde tem medo de alguma coisa ,não é mesmo?

Anônimo disse...

Viu no que deu Sr. Paulo Sérgio Andrade. Aconteçe que o Sr. se identificou porque o Sr. queria defender alguém. Quero ver o Sr. se identificar quando o Sr. for dar uma informação que não vasou ainda.Ninguém pode ir levantando a bandeira da defesa sem saber maiores detalhes. Se o Sr. fôsse esperto pedisse maiores informações,

José Cleilton Jubin Presidente do CMS disse...

Aos corneteiros e anonimos acima, quando quizer saber alguma questão a respeito do Conselho Municipal de Saúde, se dirija até a sala do mesmo que fica ao lado do Detran e Prefeitura, ou apareça nas Reuniões do Conselho, é toda ultima 5º feira do mês na dependencias da Câmara. Lá os senhores terão todas as respostas que quizerem saber a respeito de gastos do Conselho e Saúde, O Conselho é formado por 56 integrantes da Comunidade, pessoas de respeito e que pertecem a um seguimento ou Entidade de Respeito da cidade como: PASTORAL DA SAÚDE; PASTORAL DA CRIANÇA; IGREJA EVANGÉLICAS, IGREJA CATÓLICA, ASSOCIAÇÕES DE BAIRRO; UNLIVI; SINDICATO DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS; EMATER;TRABALHADORES DA SAÚDE,GESTORES; E PRESTADORES DE SERVIÇO COMO APAE; LABORATÓRIO SANTO ANTONIO E LABORATORIO MARINGÁ, E OUTROS. Portanto essa quantia de 1.000.00 reais, foi para duas pessoas escolhidas pelo Plenário do CMS, para ir a Brasilia representar Paiçandu na Plenária Extraordinária Nacional dos Conselhos de Saúde do Brasil onde foi discutido a respeito da EC-29, onde estavamos em luta para repasses das 03 esferas de governo, na area de saúde e também movimento para que os nossos deputados federais votem logo e não enrolam a saúde, votando a favor da privatização da saúde, e acabar com os sonhos de milhões de brasileiros em ter uma vida digna com saúde e qualidade de vida. Esta diária foi para 02 pessoas em Brasilia durante 03 dias, e lhe garanto que ainda foi devolvido muito dinheiro aos cofres da prefeitura, coisa que talvez os senhores não fizesse, porque se fossem dignos de respeito diziam seus nomes ou iriam fazer a denuncia ao Ministério Público, ao invés de ficarem latindo sem saber porque.

José Cleilton Jubin- Presidente do CMS disse...

Aos anonimos acima: Este Conselho vem dizer que seu Presidente recebeu mais 1.000.00 reais para fazer um Curso no Rio Grande do Sul, na cidade de Passo Fundo, onde foi deliberado em Plenária, será em 03 etapas de 04 dias cada, Agosto, Setembro(de 19 à 22), e em Novembro, o curso é a respeito do DIREITO À SAÚDE COM CONTROLE SOCIAL,e pode ter certeza que ao termino será prestado contas e devolução do que não foi gasto, coisa que voces corneteiros não teriam a coragem de fazer, pode ter certeza que não estamos tendo lucro em cima do Gestor, mas estamos nos capacitando para informar esta população humilde em seus direitos na saúde, e mostrar qual o caminho da luta para uma vida digna e com qualidade de vida,que bom se ao invés de voces criticar o que é bom para a comunidade e fossem a luta com a gente para melhorar a condição de vida da sua familia e de muitos que precisam de ajuda.

José Cleilton Jubin - Presidente do CMS disse...

Queria informar aos anonimos que quando for verificar as contas de gastos dos Conselheiros do CMS, verifiquem também a devolução e informe aqui também, acho que a população deveria saber do outro lado da moeda, e não fazer como um determinado MÉDICO JUNTAMENTE COM ALGUNS VEREADORES, usaram um documento do Conselho enviado a Câmara, onde leram em Plenária somente trechos do documento no qual interessavam a eles, para jogar o Conselho contra a população,onde o referido médico levou alguns puxa sacos para ouvir e depois esparramar o feito na cidade, acredito que este não é o lugar para lavar roupa suja, para isso tem a Plenária do Conselho toda ultima quinta-feira do mês nas dependencias da Cãmara as 20:00 horas. Caso continue defamando a saúde e Conselheiros, tenham pelo menos vergonha na cara e honre as calças que veste, se identifique,e vá também ao Ministério Público fazer suas denuncias ao invés de dizer coisas absurdas e sem fundamento. Posso muito bem ser anonimo também para não me comprometer, com a justiça e dizer muitos podres do passado onde arruinou a saúde de Paiçandu e outras coisas, mas eu tenho ética e dignidade respondo só o nescessario,mas não provoque que o pavio é curto.Para lembrar os senhores anonimos que não sabe a função do Conselho: O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE É PARCEIRO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, NAS ATRIBUIÇÕES DE FISCALIZAR E ACOMPANHAR O GASTO DO DINHEIRO PÚBLICO, se quizerem mais conhecimentos a respeito procurem-nos ao lado do Detran e da Prefeitura, estaremos lá para lhe atender muito bem, e digo trabalhamos sem remuneração alguma para defender os USUÁRIOS da saúde e trabalhadores.

BOMBEIRO JUBIN disse...

Queria informar tambem aos anonimos que quiserem discutir saúde, sempre o BLOG reserva uma pagina para a saúde, não precisa ficar correndo para outras paginas, até parecem que tem medo de discutir o assunto onde todos podem falar a mesma lingua sem precisar entrar em outras paginas, alias, achei voces me difamando aqui por acaso porque a pagina não me interessa, mas é bom saber porque terei que verificar a partir de agora todas as páginas,porque quem não tem carater costuma se esconder, e fugir das respostas, fogem como o diabo foge da cruz, assim diz o velho ditado, e digo que dinheiro não compra dignidade e respeito.

José Cleilton Jubin- Presidente do CMS disse...

Queria informar aos anonimos que essas diarias de Brasilia foi para 02 pessoas durante 03 dias, onde foi gasto menos de 250,00 reais e devolvido o restante. Eu queria que voces fizesse uma comparação onde 02 Gestores (vereadores e prefeitura), ou 02 Médicos,gastariam em 03 dias em Brasilia,com o dinheiro público a serviço da população de Paiçandu, podem ter certeza que passaria de 2.000.00 reais

Anônimo disse...

Jonas se voce ficar apoiando certo vereadores,vai perder para o Benito, o marquinho já era o vladao já foi pro buraco

Anônimo disse...

NEM VLADÃO NEM MARQUINHOS,VEM AÍ BENITO E ELIANA FUZARI, PESSOAS QUE ESTÃO AO LADO DO POVO , LEMBRO QUE NA CAMPANHA QUE OS DOIS ESTAVAM PASSANDO POR NOSSO BAIRRO SEMPRE JUNTOS.

Anônimo disse...

justificativas não adianta, paiçandu precisa de serviço e não de viagens e gastos com dinheirio publico, vc e a presidente do sindicato pensam que só vcs sabem das coisas, estão enganados tem muita gente esperta em paiçandu!!! que estão empenhados em ajudar, vcs não são unicos! fiquem espertos!estaremos de olho em vcs!

Anônimo disse...

porque será que com tanta representatividades, pastorais, igrejas, evangelicas, catolica,emater, gestores, trabalhadores, laboratorios,prestadores de serviço, continua por anos seguidos o senhor JOSE CLEITON JOBIM como presidente do CMS??? será que mais nenhum dos representantantes se interessam??? porque que somente ele ( JOBIM) quer ser presidente????? responda senhor presidente!!! estou aguardando. é o que deve acontecer com o sindicato dos trabalhadores em breve.NINGUÉM SE INTERESSA PELO CARGO!

BOMBEIRO JUBIN disse...

Ao anonimo acima tenho apenas a dizer que a eleição para presidente do CMS é aberto para qualquer dos conselheiros ser candidato,informo também que em nenhuma ocasião eu fui voluntário a candidato do CMS, foi os Conselheiros que me indicaram nas 03 gestões de presidente, digo também que no Conselho não se compra por dinheiro a dignidade dos conselheiros para votar favoravel a nenhum cargo,quanto ao sindicato não posso responder por eles, porque não sou funcionario público municipal, mas posso dizer que se os funcionarios não estão contentes com quem está defendendo eles, é porque os mesmos não participam das reuniões, onde são convidados para deliberar os assuntos de pauta, e digo também que se os funcionarios votarem no seu candidato vai ser pior ainda, porque o mesmo já teve o poder nas mãos para tentar resolver alguma coisa dentro da saúde, e o mesmo negou fogo, isso eu digo porque eu fui um dos conselheiros que lutou para o mesmo assumir o cargo de diretor do hospital, pela sua competencia, e trabalhar junto ao Conselho, só que o mesmo quando assumiu, sumiu, nunca mais nós conselheiros da saúde, conseguimos saber no papel qual era as reivindicações para melhora, quem sabe o senhor ajudando a comprar a dignidade de alguns coitados, ele seja presidente, e que faço votos que faça uma ótimo trabalho em defesa de quem precisa,porque trabalhar para meia duzia já tá cheio.

BOMBEIRO JUBIN disse...

Concordo com os anonimos acima porque os mesmos devem ter muita experiencia em defender causas proprias com dinheiro público. Quando participo de reuniões, Conferencias, Plenárias e outros, vou defender os interesses de quem realmente precisa, portanto não acho justo além de sacrificar meus dias de folga a favor de quem precisa, e ainda bancar os gastos,é nesses lugares que conseguimos construir uma saúde para Paiçandu, não aqui no blog falando mal, voces tem tanto conhecimento, porque não participa das reuniões do conselho para podermos deliberar o que é melhor para paiçandu, ou vai ao Ministério Público fazer as denuncias, uma vez que quando fazem acusação voces se dirigem como anonimo.se não sabem o endereço do Ministério Público, posso informar a voces porque sempre estou lá resolvendo problemas de Paiçandu, digo também que serão bem recebidos porque quem não deve não teme.

José Cleilton Jubin Jubin - Presidente do CMS disse...

QUANTO AOS CURSOS QUE FAÇO, devo informar que mês passado e dia 19/09 à 23/09 e no mês de novembro estarei participando de um curso sobre Controle Social, será um total de 16 dias fora, 1.000,00 reais de diarias para as 03 etapas, onde o governo federal está bancando o curso para 30 pessoas, 10 do Rio Grande do Sul, 10 de Santa Catarina e 10 do Paraná,e pode ter certeza que vai ser devolvido muito dinheiro no final, quando voces forem buscar as informações dos valores das diarias gasta pedem tambem quanto que foi a devolução do que não foi usado, graças a Deus tenho saúde e posso trabalhar para pagar minhas contas particular, não dependo do dinheiro público