26 de setembro de 2009

Dr. Vieira na Tv

O Dr. Francisco Vieira Filho concedeu uma entrevista ao programa Ponto de Equilíbrio, na RTV, agora há pouco. Nesta,  ele destacou os avanços do Hospital Pró Vida de Assaí.
Em seu modo direto de falar, lembrou os vários anos de Paiçandu, e que esta é uma cidade de jovens , além do que a moçada de até quinze anos  a maioria nasceu  sob sua tutela no São José.
Citou o atual estado do Hospital Municipal, com sua UTI inacabada, e frisou  que este parece mais um pronto atendimento.
Disse também que já deu umas dicas "indiretamente" ao prefeito e destacou sua opinião de que o hospital poderia melhorar se fosse terceirizado.
Noutro ponto, respondendo se gostaria de voltar Paiçandu, ele afirmou que já ajuda os moradores daqui através de seu hospital.
Eu senti que se tiver chance  o Vieira volta.

Dr. Vieira e o Secretário Estadual da Saúde Gilberto Martins

24 comentários:

Professôr Nilton disse...

Após a entrevista do Dr. Francisco Vieira Filho ao programa Ponto de Equilibrio a emissôra recebeu 37 telefonemas de apôio ao trabalho do Dr. Vieira. Selecionamos algumas;Cida do Pioneiro, Dr. quando o Sr. volta? Maria do Centro, Dr. preciso de uma Cesariana, ajuda a gente. Marcia do Itaipu;tenho que ir para Maringá não vou no Hospital de Paiçandu. Silvio, Volta Dr. o Sr. saiu quebrou tudo. Marisa do Centro;Dr, Vieira, parabéns, precisamos de você. Sobrinho do Siqueira Mercado Agua Boa; é isso aí Doutor.amila; O Sr. faz falta;

Silvia Regina disse...

Eu não sou de Paiçandu. Sou médica em Maringá. Mas, até hoje não entendi a saída do Vieira de Paiçandu. A entrevista dele reflete um administrador maduro pronto a ajudar Paiçandu sem necessidade de voltar.

Anônimo disse...

Um grande escritor dizia; Voltar é uma maneira de renascer e no caminho da volta ninguém se perde. Será que isso se aplica ao Vieira?

Anônimo disse...

Se o Vieira voltasse à Paiçandu em 90 dias ele arrumava esse Hospital. Porque Vladão não convidá-lo para participar da licitação que tenho certêza em 2.010 você vai fazer.

Anônimo disse...

Gostei da entrevista do Vieira. Um médico sereno sem mágoas, elogiou o Vladão e falou sôbre Moacir sem rancores.

Anônimo disse...

Não sabia que o Vieira falava tão bem. Sabemos que ele foi vereador em Jussara. Parabéns Dr. Vieira

Anônimo disse...

Dr. Vieira, fique sabendo que o povo de Paiçandu gosta muito do Senhor.Parabéns

Anônimo disse...

O blog fala assim; eu senti que se tiver chances o Vieira volta. Não acredito que ele largue toda estrutura que ele implantou em Assai para assumir um hospital sucateado como o Municipal de Paiçandu.

Anônimo disse...

O Dr, Vieira foi direto na ferida. Falou que o HU não funciona à contento. Que o Hospital Municipal de Maringá devia ser entregue à Cesumar ou Santa Casa. E que a prefeitura de Maringá tem prejuízo mensal de 1 milhão.

Anônimo disse...

com vieira a frente da saude de paiçandu, com certeza ele ja teria pedido ao ministério publico as contas do nelson dayane, cida suyte e do celio.e porque será que quando o nelson foi prefeito não deixou os vereadores pedirem as conta, e tb pq o carlos da creche que iria pedir uma auditoria na saude e brecaram ele, será que algo de errado existe nesta pasta? sobre o repasse para o hospital cadê os valores ?

Anônimo disse...

Dr. vieira este é o secretário que o valter noveli apoiou pa deputado, será que ele vai sair candidato novamemnte. a minha familia votou toda nele a pedido do valter noveli e será que o valter vai apoiar ele novemente ?

Francisco Vieira Filho disse...

Ao anônimo das 08;55. Realmente o Secretário da Saúde do Paraná Dr. Gilberto Martin é o candidato que o Valter Noveli apoiou nas eleições passadas e teve quase 200 votos em Paiçandu. Acredito que i Noveli deverá apoiar novamente, pois agora ele tem muitas chances de ser eleito. Quem estragou o Dr. Gilberto em Paiçandu foi ter se envolvido politicamente com Cida Suyti que posteriormente não se elegeu para vereadora. Ela falava que o Carlos da Creche ia arrumar votos para ela, e veja no que deu.

Francisco Vieira Filho disse...

Sabe, queremos agora que o Secretario de Saúde tenha mais de 1 mil votos em Paiçandu. Sem Cida Suyti, porque se ela apareçer por perto nós estaremos fora.

Francisco Vieira Filho disse...

Você duvida que o Dr. Gilberto equipe a UTI do Hospital Municipal de Paiçandu até 31 de marça de 2.010, que é a data prevista para desincompatilização para ele sair candidato á deputado estadual.

Francisco Vieira Filho disse...

Algum deputado visitou a UTI do Hospital Municipal? Batista, Cida, Nishimori, Enio Verri?

Anônimo disse...

vereador de paiçandu teve que levar sua filha para fazer cirurgia ortopedica no HU,e dizem que paiçandu tem 4 ortopedistas mais cadê este ortopedistas, com certeza deve só receber o salário,será que este vereador vai falar com o celio sobre oque esta acontecendo com a saude de paiçandu, com a palavra o secretário, antes que o Dr vieira sabe do caso e levar para assai.

Francisco Vieira Filho disse...

Sabe um que eu conheço aleijou muita gente em Paiçandu. A D. Maria ele fêz 7 cirurgias na mão e ela não consegue fazer movimentação. O coitado do Alicate aleijaram um dedo da mão . Precisamos acabar com essa incompetência de profissionais que atuam em Paiçandu. No meu tempo tinha um muito bom ,o Dr, André de Cianorte.

Francisco Vieira Filho disse...

Sabe, eu tiro o chapéu para um médico que trabalha no Hospital Municipal. Chama-se Paulo Soni, pediatra e muito leal. Ele trabalhou no São José e sempre falava quando quebraram o contrato. Vieira, eu sou o último a sair. E foi mesmo. No 3º dia após sua posse Moacir mandou chamar o Dr. Vieira e o Vereador Eduardo Pioneiro na sua sala. Lá chegando naquela mesa grande ele foi falando que não podia mais repasser o dinheiro das AIHS para o Hospital. Na mesa tinha umas 12 pessoas; apenas uma levantou-se e disse; eu sou contra, não se deve mexer no que está funcionando bem. O Restante fêz um silêncio Sepulcral. Lá estavam; Nelson Dayane, Sergio Jacomini e outros que vou citando aos poucos.

Francisco Vieira Filho disse...

Na reunião que o Moacir convocou do CMS para transferir as AIHS para Sarandi e Itambé tinha um padre que era membro do CMS. Aprovaram, claro, liderados por Nelson Dayane e Cida Suyti. Ai eu perguntei; até tu Padre, ele amarelou. Vocês sabem o nome do Padre. A Secretaria de Saúde era aquela farmacêutica Hosana que eu dei um emprego anteriormente no São José porque segundo ela , a familia estava em dificuldades.

Francisco Vieira Filho disse...

Por sinal essa Hosana foi secretaria de saúde do Marquinho Zirondi quando prefeito, mas logo passou para o lado do Moacir achando que ia continuar na secretaria, quando todo mundo sabia que o lugar estava reservado para Cida Suyti. Gastou o dinheiro do convênio do Ambulatório por ordem de Moacir. O Fundo gerido por ela pagava o PA. no valor de 21 mil. Ela falou que só tinha 2 mil. Aí eu falei que ia denunciá-la.Tremia que só vara verde.

Francisco Vieira Filho disse...

Sabe, eu contei a história da mesa grande na Prefeitura que tinha 12pessôas e apenas uma levantou-se e disse; eu sou contra, em time que está ganhando não se mese. Não lhe deram ouvido. Querem saber o nome dele? O nome dele e Vladimir da Silva muito conhecido por Vladão e que hoje ocupa o cargo de Prefeito Municipal. E continuando essa historinha ele não teve o meu voto e o da minha familia. Sabem por que?Porque o Nelson Dayane mandou um recado que não era para eu ficar vindo em Paiçandu, senão ele perdia votos. Olha aí o novo Chaves da Venezuela.

Francisco Vieira Filho disse...

Eu gostaria de continuar aquela história contadam á ouco da reunião na Prefeitura numa mesa de 12 pessoas, todas favoráveis a quebra de contrato com o Hospital São José, menos uma. Vou contar o nome dessa pessôa; Vladimir da Silva conhecido por Vladão e hoje prefeito do municipio. Vladão levantou-se e disse; Sou contra mexer no Hospital, pois não se mexe no que está funcionando bem. Não foi ouvido.

Anônimo disse...

Atenção Célio; se até amanhã às 15;00 hs. você não publicar no blog quanto você recebeu de repasses da Prefeitura para o Hospital Municipal, já estou com uma solicitação pronta para ser entregue ao Promotor Cruz. Se não acredita me espere na entrada do gabinete do Cruz. Às 1c5;00 hs. Célio. Aí eu quero ver você nÃO INFORMAR AO pROMOTOR cRUZ.

Anônimo disse...

tb tiro o chapéu para o dr. paulo soni, um dos melhores profissionais que paiçandu tem e tb um politico sério e que sera candidato a deputado federal, e com certeza sera um dos mais votado em paiçandu.