19 de setembro de 2009

Desafio


Um desafio simples: Que cidade é esta?
Dica: ultimamente se fala muito dela aqui.

9 comentários:

Unknown disse...

Itambé

Anônimo disse...

dever ser um belo de um buraco, TV la só com parabólica, cada casa tem uma, não seria Itambé?

Rodrigo Rocha disse...

Assai - Paraná.
Geral
População
Urbana : 14.741 hab. Rural : 4.768 hab. Total : 19.509 hab.
Taxa Anual de Crescimento
Urbana : 1,89% Rural : -5,88%
Distâncias
da Capital : 386 km
do Porto de Paranaguá: 477 km
do Aeroporto mais próximo: 36 km (Londrina)
Área : 447,408 km2 Altitude : 650 metros
Latitude : 23° 22' 00'' Sul Longitude : 50° 51' 00'' W-GR
Divisas
Norte - Jataizinho e Uraí
Leste - Nova América e São Sebastião da Amoreira
Sul- Santa Cecília e São Jerônimo da Serra
Oeste - Londrina, separados pelo rio Tibagi
Clima
Clima Subtropical Úmido Mesotérmico, verões quentes com tendência de concentração das chuvas (temperatura média superior a 22° C), invernos com geadas pouco frequentes (temperatura média inferior a 18° C), sem estação seca definida.
Hidrografia
O rio Tibagi constitui-se na principal bacia hidrográfica do município, correndo em direção sul-norte.
Solo
O tipo de solo predominante, ocupando aproximadamente 50% da área do município de Assaí, é a Terra Roxa Estruturada Eutrófica, localizada principalmente nas margens dos rios. Os outros tipos de solo como Brunizem e Latosol Roxo Eutrófico ocupam cada um 25% da área do município, sendo que o primeiro localiza-se com predominância nas encostas e o segundo com predominância nas baixadas.
Relevo
O território municipal de Assaí está inserido no Terceiro Planalto Paranaense, com altitude de 650 metros na região urbana. O município conta com 70% da área com relevo ondulado e o restante, 30% suavemente ondulado. Nas comunidades Figueira, Paineira e Bálsamo predomina o relevo suavemente ondulado.

Aspectos Econômicos

Participação no PIB Municipal:
Agropecuária: 15% Indústria: 27% Serviços: 58%
Produto Interno Bruto: US$ 55.773.511,79
PIB per capita: US$ 2.774,53
População Economicamente Ativa: 10.687 hab.
Repasses: ICMS, IPVA, Fundo de Exportação e Royalties de Petróleo
Principais Produtos Agrosilvopastoris:
Soja
Trigo
Milho
Uva
Piscicultura
Indústria Dominante:
Têxteis
Metalurgia
Distribuição das Atividades Econômicas
(Número de estabelecimentos sujeitos ao recolhimento do ICMS, por setor)
SETOR Nº Total de
Estabelecimentos
no Município Participação %
em relação
à associação
Indústria 34 0,06
Comércio Varejista 224 0,08
Comércio Atacadista 13 0,07
Serviços 60 0,09

Essa cidade ainda conta com um Hospital considerado de Luxo em termos de atendimento Sus (para os leigos Saúde Gratuita), em que tudo funciona e inclusive atende mais 40 municípios, Hospital esse administrado pelo Sr. Francisco Vieira Filho, que se nao me falha a memoria tem um grande orgulho em atender ate municipes da cidade de Paiçandu, provando o que e a verdadeira administração na area de Saude Publica.
Finalizo aqui convidando os municipes de Paiçandu e os anonimos para que conheçam a minha cidade a sua historia e sua Saude.

Rodrigo Rocha Ir .'.

Andréia disse...

UIA... ARRASOUU!!!! GOSTEI

Anônimo disse...

Eu acredito muito no Vladão e tenho certêza que não muito longe ele vai ter um Hospital em Paiçandu igual ao de Assai. Ele sabe o caminho das pedras.

Francisco Vieira Filho disse...

Parabéns ao Rodrigo Rocha que sabe tudo sôbre Assai. De lá sairam muitos crâneos que foram para o Japão, Assai foi fundada pelo Japoneses e colonizada pelos Nordestinos. Já foi a capital do algodão. Tem 2 blogs; Revelia noticias, Assai on line,. 2 Rádios; uma FM Studio FM e uma AM a Rádio Líder. Tem menos de 20 mil habitantes, porém é um pólo regional. É comarca com 2 varas, tem 5 bancos e um comércio importante. Deverá ser inaugurado dentro de poucos dias a Jumbo pesada uma metalúrgica de Exportação que trará 1.200 empregos e deverá contar na sua inauguração com a presença do Presidente Lula.Tem a melhor cachaça do Brasil a Terra Vermelha que é orgânica, várias pessoas de Paiçandu já ganharam de presente. Tanto a Jumbo, como a Jumbo Pesada e a cachaçaria pertençem ao Prefeito Municipal Michel Angelo Bom Tempo.

fRANCISCO vIEIRA fILHO disse...

O Hospital Pró Vida de Assai é referência para 40 municipios, principalmente na área de Ortopedia onde faz cirurgia de joelho por Video artroscopia recebendo inclusive pacientes de outras regiões como Maringá Paiçandu e Sarandi. Na área de cirurgia Geral , Varizes, Otorrino e iniciando em Outubro cirurgias buco maxilar facial como; Septoplastia, Rinoplastia, cirurgias de fratura dos ossos da face, orelha de abano, cirurgias da região das palpebras como bolsas adiposas. Todo esse conjunto de cirurgias são feitas pelo Sus , pois o Hospital dispões de 600 AIHS.

Francisco Vieira Filho disse...

Nós temos um dos melhores ortopedistas do Paraná em Assai. Ele veio do Hospital São Camilo de São Paulo e é top de linha em joelho, bacia, ombro, isso tudo em cirurgias de Video artroscopia.

Anônimo disse...

Itambé, não tem prédio nem de dois andares
ashashshahs