21 de agosto de 2009

Trem

Na próxima quarta-feira, às 14h30, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), acontecerá mais uma reunião onde se discutirá o projeto da volta do trem de passageiros entre Londrina e Maringá, chegando a Paiçandu logicamente.
O encontro levanta estimativas de custos do projeto e prazo desde a abertura do processo de concessão e cálculo para execução das obras. Fala-se inclusive que no futuro, este eixo rodoferroviário permitiria o sistema de Veículo Leve sobre Trilho (VLT), o metrô de superfície.
Aí já é outra história.

5 comentários:

Leidy Anne disse...

Em outro blog que participo em Maringá,postaram sobre esse projeto,e muitos leitores acham que não vinga não,devido ao poder das empresas de ônibus que operam nesse intinerário como a Garcia,por exemplo.De qualquer forma seria muitíssimo interessante ter esse trem(e quem sabe outros de passageiros operando em nossa região em pleno século XXI).Isso não seria "só" uma forma de concorrência,mas outra opção de transporte bem dinâmico e diferente....e nós adorariamos!!

Anônimo disse...

Vamos ver se este projeto possa sair do papel, pois ainda em 2003 foram solicitados dados sócioeconomico para esta finalidade e até hoje anos se passaram e nada. Tá parecendo o caso dda integração do transporte coletivo entre os municipios de pdu, mga e sdi que alguém vem travando por alguns anos e, com certeza terá a cara de pau de vir pedir votos em Paiçandu nas proximas eleições.

Anônimo disse...

NÃO RESTA DUVIDA QUE ISTO SERIA MUITO INTERESSANTE PARA O NOSSO MUNICIPIO INCLUSIVE EM FORMA DE TURISMO, AINDA MAIS AGORA QUE VI HOJE PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO DO NORTE DE MARINGA A NOMEAÇÃO DA CIDA SUYTE COMO DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE TURISMO DO NOSSO MUNICIPIO DE PAIÇANDU, ORA VEJA SE NÃO SERVE PRÁ SAUDE E NEM PRO MEIO AMBIENTE VAI SERVIR PARA O TURISMO E QUE TURISMO NOS TEMOS EM PAIÇANDU, A NÃO SER QUE ELA VAI FICAR EM UMA BARRAQUINHA EM BAIXO DO PORTAL NA ENTRADA DA CIDADE MOSTRANDO AOS TURISTAS AS NOSSA BELEZAS RARAS, VLADÃO TU TÁ DE BRINCADEIRA NÉ.

Leidy Anne disse...

O anônimo aí de cima:o trem não é em Paiçandu ..é de Maringá a Londrina.....vc deve estar confundindo-o com o trem normal(de cargas) que querem colocar daqui até Cianorte né?!

Anônimo disse...

A Leidy Anne - Não é so até em Maringá não, o projeto inicial que ja possui mais de 5 anos é para que seja de Londrina à Paiçandu. Como sempre a mídia não usa prestigiar nossa cidade, nem mesmo a tão famosa Radio CBN que é concessão de nossa cidade e ha anos é sediada na Av. Ivai ao lado do supermercado Paiçandu e do Carlinhos cabeleireiro nunca disseram que é de Paiçandu. No local só existe a inscrição na parede e um estúdio cheio de poeira que não deve nem funcionar, o resto sempre funcionou no alto do Edificio Tres Maria em Mga.