4 de agosto de 2009

Sinal dos tempos?

Estaria a questão da Gripe A tendo a atenção necessária por nossas autoridades da saúde? Ainda sem cura a melhor coisa a fazer é prevenir-se. Mas preocupa-nos a informação de que os Postos de Saúde de Paiçandu não tem sabonete liquido e nem papel toalha nos banheiros para o povo e funcionários fazerem sua higiene adequada. Aí complica.

6 comentários:

Anônimo disse...

veja bem, e atenção!
O prefeito e o secretario não estão nem ai, pois decretaram recesso segunda feira e terça deixaram os postos de saude fechados, mas isso não é o pior, o hospital ficou lotado filas enormes, funcionarios escassos, médicos só 01, tava um caos segunda feira, durante o dia e durante a noite, quem passou lá viu, ai pergunto aonde está o bom senso do prefeito e do secretario, nessa pandemia decretar recesso na segunda e não deixar alguns postos abertos na terça feira, isso é um crime com nós população e aos funcionários do hospital, que estavam nervosos principalmente o médico que até a hora que eu estava lá já havia atendido 150 pessoas sozinho, cadê os vereadores, porque estavam metendo o pau no carlos da creche por estar massacrando o secretario e o prefeito por sua incompetencia na questão saúde, agora e aí a prova da incopetencia do prefeito e secretario foi comprovada!
e não adianta o povo meter a boca nos funcionarios do hospital porque eles não tem culpa, guanham uma miséria não são reconhecidos pelo prefeito e pelo secretário e fazem o impossiel para tocar aquele hospital nas minimas condições de trabalho arriscando sua propria saude, vou chamar a RTV para realizar uma materia sobre isso e intreistar os funcionarios e comentar sobre segunda e de hoje ai acho que o prefeito vai acordar ou vai vai nem ligar porque até agora não se manifestou.
fica aqui registrado meu desabafo!

Aguinaldo disse...

Não quero ser pessimista mas essa gripe vai sair de controle,tudo por que não estão dando a atenção que tal situação merece.Alguem ai deve ter acompanhado os noticiários à um tempo a traz de que cientistas previam que uma nova gripe surgiria com tanta força que se assemelharia ao da gripe espanhola que dizimou milhões de vidas.O que os governos do mundo todo mais teme é o impacto na economia por esse mesmo motivo é que a gripe se espalhou se tivessem pençado menos no dinheiro e mais na saude da população não teria se espalhado de forma tão rapida.As pessoas que tivessem ido ao méxico; ficassem de quarentena para descartar a doença e depois disso voltassem, o mal pior teria sido evitado.Quem discordar por favor comente.

Anônimo disse...

É hoje as noticia não foram boas, quanta gente já morreu no parana. mais de 25 falou no jornal.

AGUINALDO disse...

fiquei sabendo de mais um caso aqui em Paiçandu,a pessoa esta internada ;informação extra oficial conversei com uma amiga da pessoa que esta infectada e ela disse que não passa bem.

Anônimo disse...

Um passarinho me contou que um vereador que comenta muito sobre os problemas de saúde neste Blog foi convidado pelo prefeito, para ser Secretário de saúde e o mesmo se recusou.
se realmente ele sabe como resolver o problema porque não aceitou a secretaria é hora de se fazer e mostrar seu potencial no municipio.

Anônimo disse...

estava no hospital São José qdo chegou uma pessoa com suspeita da gripe suina, foi uma loucura, isolaram tudo, e todos tiveram que usar mascaras, mas dias depois alguem disse que Paiçandu não teve ainda nenhum caso, nem mesmo de suspeita. Não entendo. Será que não veem que maquiar ou mesmo esconder esta situação é pior? Dizem que é pra não criar pânico. Oh Senhor Secretário o Pânico já está nas ruas, não ve que é melhor prevenir do que remediar? Enquanto crianças em idade escolar estão em casa, crianças e funcionários municipais que trabalham em creches estãona ativa correndo riscos, especialmente pelo fato que que os pqueninos gripam muito mais facilmente, e soube por terceiros que tem professora que trabalha numa creche que está emcasa a dias por estar com gripe suina, agora passo a bola pra Secretaria de Educação que tanto relutou em dispensar as crianças do fundamental e agora reluta em dispensar as creches. Passo a palavra aos 3: Secretária de Educação, de Saúde e o Exmo. Prefeito Municipal.