6 de agosto de 2009

Pergunta do internauta

Sobre o comércio ilegal que existe em Paiçandu e que é de conhecimento das autoridades, existem bares sem alvará de funcionamento que vendem bebidas alcoólicas e cigarros a menores, Já reclamei na prefeitura e me disseram que nada pode ser feito, se eles não podem quem pode?
Valter

5 comentários:

Anônimo disse...

hehehe
talvez o papai noel... vamos aguardar o natal!

Anônimo disse...

ESTE TIPO DE COMÉRCIO É BEM DIFÍCIL DE SE COMBATER, MAS EM PAIÇANDU ESTÁ CADA VEZ PIOR ENQUANTO ALGUNS COMERCIANTES PAGAM UM MONTE, MUITOS NÃO ESTÃO PAGANDO ABSOLUTAMENTE NADA, A PREFEITURA NÃO FAZ NADA, A RECEITA ESTADUAL SÓ AUTUA OS QUE ESTÃO TENTANDO TRABALHAR HONESTAMENTE, PQ SE TRABALHAR 100% NÃO TEM COMO CONCORRER COM QUEM NÃO PAGA NADA, E VAMOS LEVANDO,ESTA É A NOSSA QUERIDA E AMADA PAIÇANDU, CIDADE SORRISO E RECANTO DE PAZ,. MAS ACHO MELHOR MUDAR ESTA FRASE CELEBRE DO NOSSO QUERIDO CONEGO BANKI. "PAIÇANDU CIDADE SORRISO E RECANDO DA ILEGALIDADE"

Leidy Anne disse...

Também acho meio difcil de combater esse tipo de prática,pois existem comércios assim aos montes na cidade.Há bairros em que a pessoa abre uma porta num comôdo de sua casa e passa a vender bebidas,cigarros,balas,doces, enfim,um desrespeito as leis que alguns seguem e outros ignoram...

Pe. Reginaldo disse...

Diante do que já fora comentado gostaria de dizer que comungo com dois pontos das opiniões dadas: a) realmente, quase sempre temos "comércios" sendo abertos com esta irregularidade, e com práticas absurdas (venda de cigarro e alcool a menores); e, b) é difícil de combater esse tipo de prátrica.
Mas gostaria de propor uma breve reflexão: entre o difícil de combater e o não querer combater - por ser difícil e achar que já está tudo perdido ou não querer tocar uma ferida aberta e que parece que não cheira mal - existem diferenças significativas. Que todos tem que trabalhar, ótimo, precisamos mesmo; que o trabalho dignifica o homem, não se tem dúvida disto. No entanto, a cidade é construída sobre alguns alicerces, entre estes a justiça. A ilegalidade não pode ser justificativa para um falso "desenvolvimento" do município. Acredito que esta não é a única problemática, quem sabe nem a maior, mas é certo que é uma problemática do município e que o mesmo deverá enfrentá-la com coragem.

Anônimo disse...

SO ABSERVEI QUE OS COMENTARIOS DA DIFICULDADE DE CUMPRI LEI, FALTA VONTADE DA PREFEITURA, DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR, DIFICULDADE FAZ PARTE DE QUALQUER PROCESSO, ALGUEM TEM QUE COMEÇAR APENAS FAZER SEU TRABALHO QUE AS COISAS COMEÇAR SE ENCAMINHAR. PARA COMEÇAR BASTA FAZER DENUCIA. SE NÃO TODOS SEREMOS CUMPLICE. PM 190