28 de agosto de 2009

E nos comentários ...

"A saúde deveria ser tratada como questão social, mas hoje a saúde no Brasil está ligada à estrutura econômica, neste capitalismo que vivemos e que copiamos dos EUA, o trabalhador nunca terá saúde, pois sempre será explorado, nas suas condições de moradia, alimentação, saúde e de trabalho onde sempre será determinadas pelo desejo do patrão, onde salário é sinônimo de má-saúde, porque o salário já é sinônimo de exploração, na saúde já tivemos no passado histórias tristes de privatizações, pena que o povo tem memória curta, onde o governo subsidiou grupos privados para construírem grandes hospitais através de fundo Fez com Que os médicos engordassem, pagassem suas contas,e assim sucatearam os hospitais e deixaram somente dívidas para nós pagarmos, e se descrendenciaram do sistema,e agora as elites voltam novamente para não deixar o SUS que é um direito universal de saúde com direitos iguais de atendimento, nós precisamos pensar a saúde dentro da seguridade social, e neste contexto a Sociedade Cívil Organizada tem a função de defender interesses sociais e fazer o município mudar Leis e Conceitos para melhorar a saúde e outros benefícios em prol da comunidade, portanto, precisamos pensar e entender como funciona o sistema levando ao conhecimento dos cidadãos, para depois fazer a pergunta qual é melhor e o que queremos: UM SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICA ONDE TODOS TEM O MESMO DIREITO OU SAÚDE PRIVADA, ONDE FAVORECEM APENAS, OS CARNICEIROS QUE QUEREM FAZER DA SAÚDE UM COMÉRCIO, E DEIXANDO O POVO QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR PLANO DE SAÚDE A MINGUA."
Bombeiro Jubin


Comentário extraído DAQUI.

51 comentários:

Andréia Fontini disse...

Gostei... é isso aí valorizar o que é da maioria. A saúde é um direito nosso e devemos lutar para permanência e eficiência é claro.

Anônimo disse...

jobim pensa na saude de paiçandu, esqueça de EUA, resto do brasil, faça sua parte como presidente do conselho municipal de paiçandu, cuide da saude de paiçandu,vou fazer um desafio com vc peça ao ministério publico fazer uma auditoria nas contas do nelson dayane qdo foi secretário de saude e da cida suyte enquanto foi tb. ou voce tb tem o rabo preso com este pessoal

Anônimo disse...

porque será que não divulgam os casos de gripe H1N1 na cidade de paiçandu conheço gente que deu positivo e gente que morreu com a gripe e não se fazem nada ?

Anônimo disse...

O Jobin falou , falou e não disse nada. Como ele defende tanto a saúde publica eu pergunto. O hospital municipal de Paiçandu está sucateado não atende à população direito. É esse o serviço público que você defende?

Anônimo disse...

Jobin eu me associo ao anônimo e pergunto ? O que você fêz como presidente do Conselho Municipal de Saúde pela transparência das contas na saúde de Nelson Daiane e Cida Suyti?

Anônimo disse...

Bombeiro Jobim todo mundo sabe na cidade que o Célio já estourou o orçamento da saúde do ano inteiro quando estamos terminando agôsto, o que voçê vai fazer para a população acreditar que o serviço público de saúde é o ideal?

Anônimo disse...

Eu queria fazer uma pergunta à Andréa Fontini. Voçê fala, Gostei, é isso ai valorizar o que é da maioria. A saúde é um direito nosso e devemos lutar para permanência e eficiência.Em resumo o que voçê quiz dizer valorizar o que é da maioria. Voçê acredita mesmo que a população de Paiçandu está satisfeita com o Hospital Municipal? Mais adiante voçê comenta:a saúde é um direito nosso e devemos lutar para permanência e eficiência. Agora eu pergunto Andrèa Fontini a permanencia que voÇe fala em lutar é a permanência do Célio na Secretaria de Saúde? E a eficiência que voçê fala é do Célio e Marli ou da Cida Suyti?

Anônimo disse...

Estou vendo um comentário da Cleonice que o Secretário de Saúde vem fazendo o seu pé de meia em suas licitações. Taí Jobin a mesma Cleonice está perguntando onde estão os Conselheiros de Saúde. Façam uma investigação para apurarem tais fatos. Queremos honestidade.Acho que o Conselho tinha que dizer à população porque o Hospital Municipal funciona tão mal sendo que recebeum repasse mensal de 300 mil. Com a palavra Jobin

Anônimo disse...

Jobin já visitou o Hospital Municipal? Sabia que na sala de cirurgia tem um foco amarrado com barbante? Quer a foto?

Anônimo disse...

Jobin sabia que os vereadores tiveram acesso um documento que 14 cidades do Paraná vão perder a verba do Sus e Paiçandu está entre elas?

Anônimo disse...

Quem sabe o Vladão nomeia o Jobin secretário de saúde e ele consegue concluir a UTI.

Anônimo disse...

O Hospital Municipal está caindo das pernas, o prefeito diz que não aguenta repassar tanto dinheiro, e Jobin defendendo saúde pública. O Municipal de Maringá é um depósito de doentes, transfere de apendicite `Ortopedia. O HU de Maringá deixa 3 dias um paciente numa maca no corredor com a perna quebrada.

Anônimo disse...

Que vergonha Célio, a Cleonice falando que você está fazendo o pé de meia nas licitações. Vou pedir ao Promotor Cruz que investigue essas denuncias.

Anônimo disse...

Agora temos um quarteto imbatível em Paiçandu; Célio, Jobin, Marli e Cida Suyti.

BOMBEIRO JUBIN disse...

Voce vereador que se usou de anonimo para estas respostas, deveria fazer sua função na qual foi eleito com os demais, o Conselho tá fazendo sua parte, e a parte que é de responsabilidade dos vereadores ainda não foi feita. O Conselho já mandou 02 requerimentos para a Câmara de vereadores solicitando parecer das licitações de 2009, e até o presente momento não recebeu resposta e nem vai receber porque os nobres nem tiveram coragem de ler em Plenária da Câmara, porque não é de interesse dos mesmos, portantanto o senhor deveria tirar a bunda da cadeira e ao invés de criticas, faça alguma coisa, peça para o presidente responder os documentos, mas não faça igual fizeram com a questão das diárias do Meio Ambiente, lendo em Plenária só os trechos do documento onde interessa a vocês, para distorcer os fatos e colocar minha pessoa e o Conselho de Saúde contra a população.

BOMBEIRO JUBIN disse...

Quanto ao quateto que o senhor se refere, eu pergunto: Como que poderiamos dizer o grupo do qual o senhor pertence para aprovar interesses de poucos, no qual o senhor foi agraciado com 02 anos de presidente, sim eu pergunto porque o senhor não reune as minimas condições para presidir a Câmara, como vereador até vai, mas comandar o Legislativo onde vai decidir o futuro de Paiçandu, precisamos saber quem vai dar as cartas, porque o grupo é forte, até o vereador OSVALDO MARINHO conseguiu se vender para o grupo.

BOMBEIRO JUBIN disse...

QUANTO AS QUESTÕES DE SAÚDE DO MUNICIPIO, O CONSELHO DE SAÚDE ESTÁ FAZENDO SUA PARTE,ONDE JÁ FOI REALIZADO 12 PRÉ-CONFERENCIAS E A CONFERENCIA ONDE FORAM APROVADAS AS PROPOSTAS DE TRABALHO NA SAÚDE NOS PRÓXIMOS 02 ANOS DE PAIÇANDU, E NÃO ME LEMBRO DE TER VISTO O SENHOR E DEMAIS VEREADORES EM NENHUMA DESSAS REUNIÕES ONDE SE TRATA DO FUTURO DA SAÚDE DE PAIÇANDU, SÓ RATIFICANDO O QUE DISSE, APENAS O VEREADOR VALDIR DO PT E A VEREADORA DOLORES ESTIVERAM NA CONFERENCIA, E A VEREADORA ELIANE ESTEVE EM APENAS 01 PRÉ-CONFERENCIA NO JARDIM PETRÓPOLIS,AGORA EU PERGUNTO AO SENHOR: SE O SENHOR TEM MESMO VONTADE DE FAZER ALGUMA COISA PELO MUNICIPIO NA AREA DE SAÚDE, PORQUE O SENHOR NÂO VEM PARTICIPAR DAS REUNIÕES DO CONSELHO, È TODA ULTIMA 5º FEIRA DO MÊS AI NA CÂMARA, E DESDE JÁ O SENHOR E DEMAIS VEREADORES ESTÃO CONVIDADOS PARA A REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA QUE SERÁ 5º FEIRA PROXIMA, ONDE VAMOS MOSTRAR UM FILME A RESPEITO DE SAÚDE, ONDE VAI ABORDAR QUESTÕES DE ATENDIMENTO, EM SAÚDE PRIVADA E SAÚDE UNIVERSAL QUE É DIREITO DE TODOS, FICA ABERTO O CONVITE AO DOUTOR VIEIRA TAMBÉM CASO O MESMO ESTEJA LIVRE NESTE DIA.

BOMBEIRO JUBIN disse...

QUANTO AO SISTEMA SUS DO QUAL CITEI ACIMA, DEPENDE DE NOSSOS VEREADORES, DEPUTADOS E SENADORES,PARA QUE SE RESOLVA, E EM NOSSO MUNICIPIO SE OS VEREADORES TIVEREM MESMO VONTADE DE TRABALHAR,DOU A SEGUINTE SUGESTÃO: QUE VOCES PROCUREM OS CONSELHOS DE SAÚDE, DE ASSISTENCIA, EDUCAÇÃO E OUTROS, E SE REUNA COM AS ENTIDADES COMO A IGREJA CATÓLICA, IGREJA EVANGÉLICA, ASSOCIAÇÕES DE BAIRRO E OUTRAS PARA DISCUTIR OS PLANOS DO FUTURO DE PAIÇANDU, ASSIM FUNCIONA O SISTEMA PORQUE ESTAMOS NUM PAÍS DEMOCRÁTICO, QUE NADA MAIS É DO QUE A COMUNIDADE PARTICIPAR, DISCUTIR E ELABORAR JUNTOS OS PROJETOS DE FUTURO DO MUNICIPIO.

BOMBEIRO JUBIN disse...

Estas questões que o senhor se refere no hospital municipal e outras dependencias, até o presente momento este Conselho não recebeu nenhum documento por escrito do senhor e principalmente da Câmara, portanto não posso acatar como denuncia, porque caso o Conselho precise tomar providencias através do Ministério Público, o que manda é o que está escrito porque falar, até papagaio fala, portanto o senhor procure o Conselho de Saúde, fica ao lado do Detran e funciona das 13:30 às 17:00 horas para receber reclamações, caso o doutor vieira precise fazer alguma reclamação, faça o favor de passar a ele o endereço, assim ninguém precisa ficar ameaçando ninguém, ficar bravo com ninguém e tudo se resolve da melhor forma.

DR. FRANCISCO VIEIRA FILHO disse...

EU AGRADEÇO AO JOBIN O CONVITE PARA PARTICIPAR DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, PORÉM VOCÊ ESQUEÇEU DE MENCIONAR O HORÁRIO.

DR. FRANCISCO VIEIRA FILHO disse...

JOBIN, GOSTARIA DE TYROCAR UMAS IDÉIAS COM VOÇÊ A RESPEITO DE SAÚDE PÚBLICA E PRIVADA. POR EXEMPLO, EU CITO ALGUNS CASOS QUE A SAÚDE PÚBLICA VAI MUITO MAL. HOSPITAL MUNICIPAL DE PAIÇANDU, SUCATEADO E GASTA DEMAIS. HOSPITAL MUNICIPAL DE MARINGÁ, VERDADEIRO DEPÓSITO DE DOENTES, TRANSFERE TUDO. HU DE MARINGÁ, FUNCIONA MUITO MAL E TEM 10 FUNCIONÁRIOS POR LEITO.QUANTO Á SAÚDE PRIVADA EU VOU CITAR ALGUNS QUE SÃO NOTA 10. HOSPITAL DO CORAÇÃO CONSTANTINI EM CURITIBA. HOSPITAL ANGELINA CARON EM CAMPINA GRANDE DO SUL. HOSPITAL JÃO DE FREITAS EM ARAPONGAS. HOSPITAL CRISTO REI EM IVAIPORÂ.HOSPITAL PRÓ-VIDA EM ASSAI. GOSTARIA DE CONVIDÁ-LO PARA CONHEÇER NOSSO TRABALHO AQUI EM ASSAI. ATENDEMOS 40 MUNUCIPIOS NA ÁREA DE CIRURGIA E DE ORTOPEDIA. ESTAMOS OPERANDO PELO SUS ORTOPEDIA POR VIDEO ARTROSCOPIA E PRÓTESE DE JOELHO, DE BACIA QUE SÃO CIRURGIAS DE ALTA COMPLEXIDADE.

Anônimo disse...

dr. vieira conheço sua capacidade administrativa e sei que paiçandu teve os melhores momentos da saude em paiçandu; nos anos que o sr. esteve a frente do hospital

Anônimo disse...

o que será que o pastor jobim vai fazer com o conslho municipal de saude ? depois que tiver umas aulas de saude publica com o dr. vieira

José Cleilton Jubin, Presidente do CMS disse...

CONVITE A POPULAÇÃO DE PAIÇANDU
O Conselho Municipal de Saúde convida a população de paiçandu em geral, para participar da Reunião Extraordinária dia 03/09/09, às 19:30 horas, nesta quinta-feira, nas dependencias da Câmara municipal, onde será mostrado um video sobre o Sistema Privado de Saúde e Sistema Universal de Saúde, onde mostrará a saúde do Capitalismo e Saúde do Socialismo, para entendermos como funciona os 02 Sistemas,e para refletirmos qual será o modelo que queremospara Paiçandu.

Anônimo disse...

de anonimo para anonimo
se o dr. viera tiver bastante conhecimento a respeito do que o sinhor juim disse, pode ter certeza que ele vai ver este vidio juntamente com a populaçao e depois dar o seu pitaco

Anônimo disse...

Pois é senhor Vieira já tive o previlégio de participar do Conselho, quando o senhor manipulava o Conselho juntamente com outro médico, e depois ainda saia sorrindo pelos grandes feitos cometidos, mas não quero entrar no mérito da questão porque são aguas passadas, só quero que o senhor entenda que sua fase em Paiçandu já passou, o senhor trabalha em outra cidade, não mora aqui, então não consigo entender o que o senhor quer com a saúde de Paiçandu, outro dia o senhor disse que é eleitor aqui, portanto o senhor está errado, porque se não tem nenhum vinculo em Paiçandu, o senhor deveria mudar seu titulo para sua cidade, assim se tornaria um cidadão de bem para discutir Controle Social e Qualidade de Vidade para seu municipio, deixa Paiçandu caminhar com suas próprias pernas

José Cleilton Jubin Presidente do CMS disse...

Quero dizer que em saúde, o Executivo e Legislativo sério, transparente e comprometido com a politica pública da saúde deve fazer um bom planejamento junto a população. Em nosso Brasil, ainda é comum vereadores e prefeitos atenderem aos interesses do seu grupo de amigos ou eleitores, ao invés de trabalhar pelo interesse geral.Os gestores que não tem interesse pela politica geral, dificilmente gosta de ou admite planejar. Só que não há planejamento adequado em saúde se o Conselho e a Sociedade não conseguem, além de propor ações, monitorar e fiscalizar seu cumprimento. Para planejar a saúde, existem alguns instrumentos com prazos previstos na legislação. Conforme o Pacto pela Saúde, o Plano Municipal de Saúde e o Relatório de Gestão são os principais instrumentos de planejamento dos municipios. portanto se alguem achar que alguma coisa esta deixando de ser feita, tai a dica. Procure a Secretaria de Saúde e peça cópias dos documentos, ou se dirija as Reuniões do Conselho, é toda ultima QUINTA-FEIRA DO MÊS, AS 19:30 HORAS NAS DEPENDENCIAS DA CÂMARA, porque o objetivo destes relatórios é a prestação de contas do Gestor de Saúde para o Conselho de Saúde e a população em geral, onde diz se o Gestor público está ou não cumprindo com as açõesplanejadas; se aplicou os recursos de acordo com o previsto, e se não houve desvio ou fraude(roubo) nos recursos da saúde´é obrigatório a aprovação do Relatório de Gestão pelo Conselho Municipal de Saúde, ele não pode ser aprovado quando houver irregularidades nas ações ou na aplicação de recursos. Quando o relatório não for aprovado, depois de determinado tempo, o municipio entra no Cadin (que é o SPC das prefeituras). Quando isso acontece, são suspensos os repasses de recursos do Estado e União ao Municipio e o prefeito e o secretário de saúde devem responder judicialmente pelas irregularidades cometidas. Os prazos para apresentação e encaminhamento do Relatório de Gestão do Municipio é 20 de janeiro de cada ano. acredito que respondi mais outras questões acima, porque o Conselho esta fazendo sua parte, mas ainda fica a contrapartida do Legislativo que deveria dar sua contibuição informando a comunidade a respeito das Licitações do ano de 2009, porque já estamos no meio e os nobres ainda não tiveram tempo de responder ao Conselho e a comunidade.

BOMBEIRO JUBIN disse...

Quanto aos anonimos vieira, posso garantir que fico eternamente agradecido se o Dr. Vieira puder dar uma aulas para mim a respeito de Controle Social e Fiscalização do dinheiro público em saúde, agora a respeito de saúde deixo ele livre, porque se leva mais de 08 anos para começar a querer aprender

Leidy Anne disse...

Esse bando de anônimo daqui deveriam estar dentro da saúde de Paiçandu já que sabem administrar tão bem a mesma;Olha aquele ignorante das 7:36,não entendeu nada sobre o processo de privatização explicado e vai dar pitaco para falar sobre esquecer a saúde do Brasil(de certo vai ganhar alguma comissão quando privatizarem o hospital de vocês daí),acorda gente,se a saúde está uma nierda a culpa não deve ser de tanto "desvio" de dinheiro sugerido,mas da grande demanda de pacientes nã?!Enquanto os "pobres" que deveriam ser atendidos no tal Hospital Municipal daí,ou nos postos de saúde quem está na vez é o povo que pode pagar Santa Rita Saúde(que também é uma inhaca) tem tanta gente que tem dinheiro pra pagar um plano que mama na teta do SUS e depois saí reclamando."Mete a mão" no remédio dos baixa renda e depois vai falar q nunca tem remédio disponivel.Vive no hospital a primeira dor de cabeça e depois vai sentar o pau querendo tratamento de Unimed.Puxa o saquinho daquele insuportável secretário de saúde e depois sai por aí furando o olho do homem.Queriam ter um carguinho comissionado também,mas como não conseguiram falam mal de quem o prefeito indicou,por pura dor de cotovelo(eu não acredito q essa corja de anônimos morram de amores pelos cidadãos que estão adoecendo a míngua em Paiçandu,pois se estivessem se empenhariam mais na luta em prol de seu municipio em todos os setores e não ficariam querendo colocar o dedo na ferida de um ou de outro)Imagino que isso deve ser mais ou menos como as universidades,elas até são estaduais,mas quem estuda lá?Os bacaninhas que podem muito bem pagar uma faculdade,os desocupados da vida,os bem nascidos,e não o povão;Aposto que o povo que reclama tanto está de cara por que não pode morder um téco também,por que melhorar a cidade é que vocês não querem...Se orientem aí ô gentalha,para de falar,falar e façam alguma coisa,o outro sugere foto e nem nome posta aqui,condena quarteto,quinteto ou sei lá o que mas aposto que quando vê um desses aí que citou já vai dar beijinho,tem traíra de rodo por tudo quanto é lugar,mas não precisam entregar tanto o jogo dessa forma..e pedem tanto a presença do Ministério Público,ora se não estão contentes vão vocês mesmo fazer a denúncia lá..eu já fiz milhares,é só fazerem o mesmo(e lá pode denunciar anônimo,já que isso é tão importante para alguns de vocês)...

BOMBEIRO JUBIN disse...

Quanto a visita em ASSAI, nós estamos planejando em fazer uma visita lá, se informar se o Conselho realmente funciona,procurar informações com a comunidade, e outras entidades ligadas aos interesses coletivos, caso seja esta maravilha toda, nós daremos um jeito de passar aos moradores de Paiçandu, quem sabe talvez melhore a crientela por lá.

Anônimo disse...

Quanto ao anônimo das 21;48 não pretendo seguir seus conselhos, pois não vejo em voçê, apesar de não se identificar condições de dizer o que devo ou não fazer. Meu titulo, da minha espôsa e dos meus 3 filhos que são médicos vão continuar em Paiçandu. Continuarei ajudando a população carente de Paiçandu. Por exemplo; recentemente foi operado em Assai um paciente de Paiçandu que estava há 2 anos na fila em Maringá. além do mais pediram 6 mil reais pela cirurgia de jolho por Video- artroscopia , porque se você não sabe é o único Hospital do Paraná a fazer tal cirurgia pelo Sus. Quando voçê fala que a época do Dr. Vieira já passou em Paiçandu, talvez tenha passado mesmo, porque não tenho nenhum interêsse em assumir um Hospital sucateado que há 6 anos está com uma obra inacabada chamada UTI, numa região que morre gente por falta de leitos de UTI

Anônimo disse...

Olá Célio, voçê está gostando das intervenções do Jobin. Esqueçeram de voçê, da Marli e da Cida Suyti. Jobin gosta de apareçer, mas ele não entende nada de saúde.Como é que ele defende a saúde publica que paga 2,50 uma consulta do Sus. Saúde pública que pessôas no Rio de Janeiro pega senha para consultas de Ortopedia e vende por 25,00 pois a fila DEMORA 6 MESES.

FRANCISCO VIEIRA FILHO disse...

DESCULPE, AO TECLAR SAIU ANÔNIMO, MAS AS OPINIÕES SÃO MINHAS.

FRANCISCO VIEIRA FILHO disse...

BOMBEIRO JUBIN, NÃO CONVIEI VOÇ~E PARA VIR FAZER UMA VISITA EM ASSAI PARA FISCALIZAR. VOÇÊ FOI DESELEGANTE. ESTÁ RETIRADO O CONVITE.

Francisco Vieira Filho disse...

Voltando ao anônimo das 21;48. O Hospital Próvida de Assaí atende 40 municipios e tem 600 AIHS. Recentemente instalei o serviço de ultrasson com aparelho top de linha que custa 140.000,00 e adquiri 200.000,oo em equipamentos. Instalei no serviço de Ortopedia um aparelho que opera por Video- artoscopia; joelho como o Video laparoscopia que opera Vesicula, Mioma sem precisar fazer cortes de 10 cm. Você tem razão quando diz que minha época em Paiçandu já passou, Você acha que eu vou deixar o Pró-Vida redondinho para assumir um Hospital sucateado cujo foco no Centro Cirurgico está amarrado com barbantes. E a UTI? Você acha que eu iria equipar uma UTI que está há 6 anos como obra inacabada, numa região que morre gente por falta de leitos de UTI.

Francisco Vieira Filho disse...

O engano foi nos comentários das 9;36, cujas opiniões são minhas.

Francisco Vieira Filho disse...

Esqueçi de falar que o Hospital Municipal de Paiçandu trabalha com 150 AIHS, pois as outras 150 ninguém se preocupou em trazê-las , pois foram doadas para Sarandi e Itambé quando romperam o contrato com o antigo São José, não confundir com o Municipal de hoje.

Joaquim A. B. disse...

O Dr. vieira e alguns vereadores vivem comentando que a saúde estourou o orçamento. Vejamos na lógica quem estoura o orçamento do municipio. Verifique a porcentagem de repasse para a câmara, onde tem 09 vereadores e 06 (duzia) de funcionarios, e compare com o repasse da saúde, onde se tem que atender quase 40.000 (mil) pessoas. Ai eu pergunto: quem estoura o orçamento do municipio.

Anônimo disse...

Joaquim A. B.voçê no anonimato mas pareçe com o Célio. A Camara de Vereadores tem seu orçamento e o novo presidente está economizando 50 mil por mês para construir a séde.

Anônimo disse...

Célio em primeiro lugar Paiçandu não tem 40 mil habitantes. Em segundo lugar tem uma faixa que tem convênios e outra que pode pagar. Mas mesmo assim voçê quer justificar ter estourado o orçamento do ano em Agôsto?

Anônimo disse...

Célio explica para o povo de Paiçandu como é que voçê gasta 300 mil por mês no Hospital Municipal e a população não tem nenhum especialista, quer seja para consulta, quer seja para cirurgia, além do seu ortopedista estar aleijando o povo.

Joaquim A. B. disse...

Nossa seu vieira, comparando eu com o célio, tenho minha opinião formada, diga para os vereadores que isso é assunto na cidade inteira, todos comentam, anonimo são vocês que tem vergonha de mostrar a identidade em alguns comentarios, todos sabem que o senhor investiu muito na campanha passada e tem que tirar o seu de volta, e as coisas estão ficando dificil, ainda bem que ainda resta algumas pessoas com dignidade para mostrar a realidade que esta escondida

José Cleilton Jubin Presidente do CMS disse...

Ao anonimo do dia 29/08/09 das 23:06, o Conselho aprovou com ressalvas, até que se explique muita coisa,pelo fato que pedimos auditoria nas contas, e o Conselho foi enrolado na licitação, e quanto as transparencias de nosso serviço as portas do Conselho está aberta para receber reclamações com fundamento, e o mesmo que fizemos nas contas da saúde, vamos fazer com o Legislativo, porque é obrigação deles fiscalizar o dinheiro público, sera que lá tem transparencia das contas, porque frequento a Câmara quase todas as segundas-feira, e não vi até hoje eles convidarem a comunidade para prestar contas dos gastos públicos e economias que tanto falam, ao invés da saúde e Conselho que a cada trimestre tem as prestações de contas, e não vejo nenhum vereador participar para tomar conhecimento, alias só tem um que participa 24 horas por dia em beneficio da cidade, será que isso é transparencia

Anônimo disse...

GENTE QUE COISA HEIN.
NÃO TO ENTENDENDO NADA, AS PESSOAS SE ATACANDO, QUE COISA FEIA,
QUEM SABE DIZER UMA QUALIDADE DAS PESSOAS CITADAS ACIMA, SÓ VALE QUALIDADE. E TAMBÉM NÃO PODE FALAR DE SI MESMO. E TAMBÉM NÃO PODE POSTAR COMO ANONIMO.

Francisco Vieira Filho disse...

Alô Sr. Joaquim A. B. , estou sabendo que o Sr. não é o Célio mesmo. Por issp´peço desculpas ao Célio. Gostaria que o Sr. decifrasse o que significa A.e B. porque eu coloco meu nome completo e posso colocar até RG e CPF. Agora , não é da sua conta se investí na campanha politica de Paiçandu. Por sinal estão declaradas as doações no meu Imposto de Renda. Quando o Sr. fala quase como anônimo que eu preciso tirar o meu de volta, o Sr. está sendo um irresponsável. o Sr. não sabe que eu sou diretor de um Hospital que atende 40 cidades? Se o Sr. está falando do Hospital Municipal de Paiçandu, pára por ai. O Sr. tem idéia quanto vai custar funcionar dignamente êste Hospital? O Moacir quebrou o contrato achando que ia tomar mesus equipamentos. Colocou uma advogada e só saía qualquer equipamento com nota. Tirei tudo o que era meu. N Pró Vida estou investindo este ano 500 mil . Tá bom ou quer mais.

Joaquim A. B. disse...

nossa o senhor ficou bravo porque, um hospital particular dentro de um hospital publico, o que mais poderia ter de errado né, simplesmente ficaria sucateado depois de alguns anos, pois todo os recursos do hospital municipal era revertido para o particular, assim quando a barriga tá cheia não precisa mais, vai embora e o povo fica na miséria só com as contas, depois ainda vem falar que privatizar ainda é a solução. solução para os chegados e quem tem plano, e a parte pobre da cidade como fica, sendo iludido e quando a coisa aperta vai correr pra onde, porque até rx o senhor cobrava 20 reais dos pobres que não tinha condição.

Francisco Vieira Filho disse...

Joaquim A. B. voçê de novo com suas ironias. O Sr. está redondamente errado em suas considerações. O que existia era uma empresa Hospital Paiçandu que ganhou a licitação para administrar o Hospital Municipal. Essa emprêsa equipou, pois só existiam as paredes, credenciou e funcionou muito bem toda estrutura . O Rx se o Sr. não sabe era terceirizado e o municipio comprava 200 Rx. Outra coisa que o Sr. não sabe, a prefeitura pagava aprnas 41 mil para tocar o PA , e todos os faturamentos por produção era do Hospital Paiçandu que fazia 200 cirurgias por mês. E hoje quantas são feitas? Quanto ao sucateamento aconteçeu depois que quebraram o contrato. Agora o sr. devia dar umas idéias para o Célio levantar aquele municipal sucateado.

Francisco Vieira Filho disse...

Joaquim A. B. o Sr. Fala que todos os recursos do Hospital Municipal era revertido´para o particular. Mas que recursos o Sr, fala? Quem gastou com equipamentos foi o Hospital particular, quem operava. , fazia convênios era o Hospital particular. O que entrava era a produção do Hospital particular, o corpo clinico, os funcionários eram tudo de responsabilidade do Hospital Partcular. Por ai vemos que o Sr. Não entende nada de terceirização nem de saúde.

Francisco Vieira Filho disse...

Veja bem Sr. Joaquim A.B. aqui em Assai a prefeitura compra 5OO exames mensais de Rx, 10 mamografias, 20 tomografias, 10 Cesarianas, 50 eletrocardiograma e 50 eletroencefalogramas, além de 400 Ultrassons.

Francisco Vieira Filho disse...

Sr. Joaquim A.B. que sucateamento voçê fala, se recebi as paredes com 114 rachaduras e nenhum equipamento. Não tinha nem muro, nem portão eletrônico, nem garagens, nem área de laser. Agora com meu prestigio eu consegui ampliar o Centro cirurgico (de 2 para 4 salas) construir 4 enfermarias(16 leitos), área fisica da Tomografia e uma UTI de10 leitos, que infelizmente depois de 6 anos de minha saíde continua como obra inacabada, numa região que morre gente por falta de leitosd de UTI.

Francisco Vieira Filho disse...

O Sr, Joaquim A.B. é deselegante mesmo. Esse texto seu ; assim quando a barriga tá cheia, não precisa mais, vai embora e o povo fica na miséria só com as contas, depois vem falar que privatizar ainda é solução. Em primeiro lugar esse negócio de barriga cheia vai embora, estou com a consciencia tranquila. Não fui eu que abandonei Paiçandu voçê deve saber bem dessa história. Queriam até se apossar dos meus equipamentos. Agora se voçê defende um Municipal sucateado que não atende dignamente á população, continui advogando que a solução é o Hospital Municipa. Sim, antes ande na rua e pergunte ao povo?