30 de agosto de 2009

Carretinha?

Pois é, acho que a dúvida de nossa leitora Miriam Gambini, ainda não foi totalmente respondida: Fazer o que com as folhinhas? Tivemos algumas idéias, até interessantes por sinal.

3 comentários:

Andréia Fontini disse...

VAMOS CESSAR FOGO.

Verdade eu tbm espero uma resposta para isso, pois a cidade é urbanizada e todos colocam fogo nas folhas e ganhos de árvores. Um dia eu juntei aqui em casa e coloquei na lixeira, ficou um mês e os coletores do serviço público não recolheram e aí veio um engraçadinho e colocou fogo. Eu sei que é muito trabalho para eles ficarem recolhendo esse tipo de "lixo", mas não vejo outra opção, a não ser que alguém pense em algo melhor. É só da uma volta pela cidade que encontramos fogo em qualquer rua, até mesmo nos bairros "nobres". Casas tão bem construidas e limpas, mas quando olhamos na rua em frente a casa sempre tem um montinho de folhas ou de restos mortais das folhas. Por falar em folhas e ganhos de quando em quando passa a coleta de entulhos aqui do jardim canadá? Vejo entulhos por toda a parte e ficam dias, aí os moradores cansam de esperar e o que fazem? FOGOOOOO, não aguento mais fogo, acho que já está empreguinado na mente dos paiçanduense em consequência disso vem os problemas de saúde e o caso vai para a saúde que não dá conta do recado. Se ao menos a cidade ficassem limpa com essa atitude tinhamos uma vantagem , mas nem isso, aumenta-se o buraco da camada de ozônio por nada. Acredito que a coleta de lixo do serviço público precisa de uma maior atenção. Ou um projeto ou campanhas para concientizar o povo a manter a cidade mais limpa.

Andréia Fontini disse...

PS. ARBORIZADA E NÃO URBANIZADA

Leidy Anne disse...

Xi,Paiçandu deveria ser a cidade oficial do bota-fogo-nas-folhas pois todo lugar que eu passo o povo está com a sua fogueirinha queimando as folhinhas.Já vi gente que coloca querosene e risca o fósforo,existem ruas inteiras que todo mundo faz isso,depois se pega fogo na casa numa época seca como agora,a culpa vai ser do prefeito que não manda a tal carretinha...afff gente estamos no século XXI,botar fogo em lixo é ato do homem primitivo,e considerando o mal que faz pra camada de ozônio,pra nós,para nossos vizinhos,enfim,vamos pôr a mão na consciência e tentar dar um fim em suas próprias folhas.Aqui em casa tem quatro árvores dessas(por que moro na esquina) e nem por isso vou ficar esperando a boa vontade do prefeito para dar fim nas minhas folhas,façam como a minha vizinha que varreu tanta folhinha pra dentro do bueiro que o entupiu,e agora ela reclama que os garis não desentopem...Ah Fala sério....