4 de agosto de 2009

Baú do PBN

Um "santinho" de 1982, nele o candidato a vereador Omir Fuzari, homenageado ao denominar uma das ruas centrais de Paiçandu. A filha de Omir é a atual vereadora Eliana Fuzari.
Isso era em plena ditadura militar e fiquei na dúvida se a eleição era para todos os cargos, ou se algum dos nomes já eram efetivos. Confesso também que desconheço o candidato a prefeito, agora, quase trinta anos depois e em outro contexto, os nomes de "Dias" e "Richa" ainda nos são muito familiares.
Será que alguns de nossos leitores viveram ou lembram esta época?

6 comentários:

SERGIO NOVELLI disse...

O CANDIDATO A PREFEITO É O SR WALTER PEREIRA, QUE POR VARIAS VEZES CONCORREU A PREFEITURA DE PAIÇANDU, HOJE ELE MORA EM MARINGÁ MAS ESTA TODA SEMANA EM PAIÇANDU, ELE TEM UMA EMPRESA DE MESA DE SINUCA, E POR AQUI EXISTEM MUITA GENTE QUE AINDA VOTARIA NO SR WALTER, PESSOA DE EXTREMA BONDADE,MOROU POR MUITOS ANOS NA RUA SETE DE SETEMBRO PRÓXIMO AO COLÉGIO PRUDENTE DE MORAIS, ANTES QUE ESQUEÇA ELE É TIO DO BETO PEREIRA.

Anônimo disse...

Walter Pereira em Duas Campanha teva mais votos do que o prefeito eleito da época...
Foi prjudicado por cedula contada por gente boa.
Eleição nsse tempo ganhava que era do lado dos militares (ditadura é assim)

Anônimo disse...

Esse Omir Fuzari era de esquerda...
não entendo porque a filha dele é neo liberal

Anônimo disse...

gosto desse quadro, é bom reviver o passado, po~e mais veiera aí.

Anônimo disse...

Fica uma idéia. como este senhor tem nome de rua em paiçandu, voces poderiam fazer um levantamento dos pioneiros que hoje tem nome nas ruas, para a gente conhecer a historia de cada um. Acho que todo mundo (principalmente os mais antigos) poderiam ajudar. Que acham?

Anônimo disse...

Que tal colocar ai os pioneiros pobres que deram a vida por esse Municipio.
Exemplo:
Sr. Lucio que trabalhou = de 35 anos na prefeitura, e hoje esta morando no Jd capital ande de cadeira de rodas suas pernas foram amputadas´. É negro!
Sr. Paulino jose da Silva já falecido.
Aquele que estava sempre nas missas, quando tinha procissão e ia na frente levando a Cruz.
Outros + que poderia citar aqui, os dois de cor negra