19 de agosto de 2009

Ainda sobre a Terceirização da Saúde

Segundo o Tribunal de Contas do Estado do Paraná o serviço público de saúde pode ser terceirizado apenas parcialmente. Veja: "a contratação de hospital privado só é admitida em casos especiais, como em municípios onde a rede do Sistema Único de Saúde é insuficiente."
E mais "Nos municípios brasileiros, o índice mínimo de investimentos exigidos na área da saúde é de 15% da receita corrente líquida. Quando a rede pública de saúde não tem estrutura suficiente para atender a população de maneira adequada e em horário integral, as prefeituras podem delegar parte dessa demanda à iniciativa privada... A forma mais correta de formalizar essa situação é firmar com a entidade privada um contrato ou convênio, segundo as regras do Direito Público. Deve ser dada preferência às organizações filantrópicas e sem fins lucrativos."
Perguntas: Estão sendo investidos 15% da receita na saúde? O serviço de saúde em Paiçandu esta suficiente?

20 comentários:

Anônimo disse...

A lei federal obriga investir no minimo 15% mas sempre investiu mais de 24% e se investir 100% ainda não contentará a todos. Se atender 999 bem e um for mal atendido, será penalizado por aquele único caso.

Anônimo disse...

porque o vladão não terceariza o serviço de saude {hospital} ? outra idéia ao blog faça uma enquete; mais privatizar sem celio e marli

Anônimo disse...

Realmente é obrigação do municipio aplicar 15% na saúde. A maioria dos municipio aplica, agora o estado que deveria aplicar 12% não cumpre sua obrigação. O Paraná por exemplo aplica 6%. E a emenda 29 que está encalhada na Camara Federal. Cobre do seu deputado Federal

Anônimo disse...

Esse anônimo que falou numa aplicação de 24%. Onde é feito isso. Acho que Paiçandu vinha aplicando menos de 15%. Não sei agora com Vladão. Mas se o Hospital falta tudo e os postos não tem medicamentos.

Anônimo disse...

O Célio fala para o Vladão que está tudo bem no Hospital. Nãao opera nada, não tem Tomografia, não termina a UTI e cada plantonista tem que atende quase 200 dunsultas, isso é desumano.

Anônimo disse...

Hoje com a população de Paiçandu o plantão no Hospital teria que ter 2 médicos clinicos e um médico pediatra.Estou sabendo que a espera de uma consulta chega à 3 hs.

Anônimo disse...

Estou comunicando á população de Paiçandu que no Hospital Pró Vida de Assai o serviço de Ortopedia está fazendo Prótese de joelho, de bacia. São cirurgias de alta complexidade., segundo informou o Dr. Vieira à Camara de Paiçandu.

Anônimo disse...

oO HOSPITAL MUNICIPAL ESTÁ MUITO SUJO, CHEIO DE GOTEIRAS, E NA SALA DE CIRURGIA TEM UM FOCO AMARRADO COM BARBANTE.ISSO É A ADMINISTRAÇÃO DO CÉLIO.

Anônimo disse...

ESTOU NA FILA PARA FAZER UMA TOMOGRAFIA HÁ MAIS DE 3 MESES. FALAM QUE EU DEVO AGUARDAR. ATÉ QUANDO DR. CÉLIO, ACHO MELHOR IR COBRAR DO VLADÃO OU VOU NA PROMOTORIA?

Anônimo disse...

ESTOU PRECISANDO OPERAR MEU FILHO DE 3 ANOS DE AMIGDALA. ESTOU NA FILA, SÓ QUE NÃO MARCAM O DIA E O MÊS.

Anônimo disse...

È DESUMANO UM MÉDICO ATENDER NUM PLANTÃO DE 12 HS. 170 CONSULTAS. DAQUI A POUCO ELE VAI MANDAR FAZER 2 FILAS; UMA PARA GRIPE E OUTRA PARA DIARRÉIA E FORNEÇER RECEITAS CARBONADAS. FAÇA 30 RECEITAS DE GRIPE E 40 DE DIARRÉIA, OS REMEDIOS SÃO OS MESMOS.ISSO É O QUE O CÉLIO ESTÁ FAZENDO NA SECRETARIA DE SAÚDE.

Anônimo disse...

O HOSPITAL MUNICIPAL DE MARINGÁ É OUTRO QUE FUNCIONA DESSA MANEIRA. 800 CONSULTAS EM PLANTÃO DE 24 HS. PARA 2 MÉDICOS.

Anônimo disse...

VOCÊS QUEREM RESOLVER O PROBLEMA DO HOSPITAL MUNICIPAL? CHAMEM A CIDA SUYTI.

Anônimo disse...

CADÊ O NELSON DAIANE? NUNCA MAIS SE FALOU DELE?O HOMEM É APAGADO MESMO. NUNCA SERIA PREFEITO NO VOTO. SE BEM QUE O POVO VOTOU 2 VÊZES NO MOACIR JOSÉ DE OLIVEIRA, E VEJAM NO QUE DEU. 10 ANOS DE ATRAZO PARA PAIÇANDU. ENTÃO VLADÃO VOCÊ PRECISA TRABALHAR POR OITO NOS SEUS 4 ANOS.

Anônimo disse...

E O MOACIR JOSÉ DE OLIVEIRA POR ONDE ANDA? NUNCA MAIS OUVI FALAR NESSE HOMEM, NEM DE BEM NEM DE MAL. AFUNDOU-SE DE VÊZ. COMO O POVO DE PAIÇANDU É INGÊNUO, FOI NA CONVERSA FIADA DO PROFESSORQUE SÓ TROUXE BRIGAS PARA PAIÇANDU.

Anônimo disse...

ACHO QUE SE DEIXAR O CÉLIO SÓ COM OS POSTOS DE SAÚDE ELE DÁ CONTA. O PROBLEMA É QUE JOGARAM UMA BOMBA DE EFEITO RETARDADO NAS MÃO DELE QUE É O HOSPITAL MUNICIPAL

Anônimo disse...

ooo celio ponha alcool gel nas saboneteiras do hospital porque la ta todas vaziass
pelo amor de Deus.

Anônimo disse...

Célio você recebe uma notapreta da prefeitura e não compra o alcool gel. Por isso que você leva pancadas aqui no blog, nos joirnais.

Joaquim B. L. disse...

aos anonimos acima, devem cobrar dos vereadores eleitos estas questões, porque eles foram eleitos para isso, se os veradores não fazem sua parte como querem cobrar do prefeito e secretário, parem de ficar usando estratégias para se beneficiarem do dinheiro publico, e comecem a trabalhar, ao invés de ficarem se vendendo por interesse particular

Anônimo disse...

A politica não é uma profissão reservada para aqueles que sabem "discursar bem", ou que querem ganhar dinheiro com ela, mas a politica é uma forma de organização que requer a participação de toda a comunidade