22 de julho de 2009

Surpresa desagradável

Alguns motoristas da cidade estão sendo surpreendidos com o recebimento de multas por estarem sem o cinto de segurança na área urbana de Paiçandu, particularmente já soube de dois casos e nos dois as pessoas envolvidas não foram paradas, apenas em um belo dia a multa chegou em suas casas. Se está no código de trânsito, evidentemente que tem que ser aplicada tal multa, por outro lado, devido a cultura do não uso do cinto em nossa cidade, deveriam avisar a população como fizeram na questão do estacionamento na Av Ivaí, assim não ficaria nenhuma dúvida para ninguém sobre usar ou não usar o cinto na cidade.

4 comentários:

J.P disse...

é industria da multa de maringa dfazendo escola

Leidy Anne disse...

Xi,essas pessoas estavam mesmo trajetando dentro da cidade,ou vindo de Maringá e passaram por aquela “blitz” diária da rodovia Osvaldo Pacheco de Lacerda,em frente a Taba?!Segundo soube tem gente daí que levou multa por causa de cinto e foi lá que os policiais anotaram a placa.Aliás,já se foram esses tempos que os policias nos paravam e notificavam sobre nossas infrações,já recebi multas desse genêro e tenho certeza de quem quem estava errada era eu,afinal,que diferença faz bater em Paiçandu ou em Curitiba?Sabemos da nossa responsabilidade e dever,só não cumprimos por comodidade própria…Se tem “indústria de multa” é porque há infratores aos milhões…eu também as odeio,mas…….

Jean disse...

Leis sao para serem cumpidas so leva multas quem quer
imprudencia do motorista nao usar o cinto pois em um caso
de acidente pode causar um dano muito grave
mesmo sendo no centro urbano de paiçandu

Genivaldo Ubinge disse...

A situação é simples: a lei que exige o uso de cinto de segurança é nacional, vale em todo território brasileiro, carteira de habilitação. Assim acho tranquilo é necessário que também em Paiçandu, que, ao contrário do que se pensa e se diz por ai, não é sem lei as autoridades façam uso desse expediente para educar a população. Infelizmente é necessário.