1 de julho de 2009

Idéias para uma Paiçandu melhor

O blog foi criado com a função de ser a voz da comunidade, e assim vem sendo. Os moradores que já o descobriram tem usado esta arma, afinal já são mais de 1000 comentários publicados, (no final da página tem um marcador). Foram sugestões, críticas, desabafos, discussões brandas e outras mais acirradas, etc.
E por falar em discussão, vamos abrir mais uma:
"Idéias para uma Paiçandu melhor".
Nós temos lançado aqui várias ações que poderiam melhorar a vida do povo da cidade: bombeiro comunitário, melhoria do transporte público, limpeza urbana, asfalto...
E você? que idéia já teve mas não pode divulgar? Algo que poderia ser implantado na cidade que traria benefícios para a comunidade; pode ser por exemplo, algo que você tenha visto em outro lugar, ou cidade. Tudo é válido.
Participe pelos "Comentários" ou email, as melhores idéias nos daremos mais destaque. Cite seu nome, para que possamos dar crédito.
Vamos participar!

22 comentários:

VALDIR DO PT disse...

DOTAR DE INFRAESTRUTURA OS NOSSOS PARQUES INDUSTRIAIS, QUE NO MOMENTO NA MINHA MANEIRA DE VER É O GRANDE PROBLEMA QUE PAIÇANDU ENCONTRA NESTE AREA, É CLARO QUE EM OUTRAS AREAS TAMBÉM TEMOS VÁRIAS DEFICIENCIA.
VALDIR DO PT

Cezar Knabben disse...

Hj, o jornal O Diario de Maringá estampava em sua capa que em Mgá existem industrias precisando de espaço para se estabelecerem e que Mgá não tem o espaço devido. Será que nossa cidade não poderia se aproveitar disso absolvendo algo?

J.P disse...

Parabéns aos responsáveis pelo blog ! a iniciativa de expor (idéias) aqui foi da
melhor escolha, pena que estas (idéias)
vão ser como os projetos de nossa querida
cidade, são ilustres, mas nunca são
FINALIZADAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Paiçandu precisa parar de ter (idéias)
o povo não aguenta mas, precisamos
dar passos para frente!

J.P disse...

ao Sr. nobre Valdir do (PT)

o que o Sr me fala sobre a lei seca ?
ja foi esquecida?

VALDIR DO PT disse...

Sr. J.P. DE MINHA PARTE ESTOU ESTUDANDO TODOS AS LEIS DO MUNICIPIO QUE TRATA DA REGULAMENTAÇÃO DO COMÉRCIO, INDUSTRIA E SERVIÇO ENTRE OUTRAS REGULAMENTAÇÕES, APÓS ESSES ESTUDOS ESTAREI PROPONDO AS ALTERÇÕES QUE OS MUNICIPES ESPERA DE UM VEREADOR. ANTES QUE ALGUEM POSSA IMAGINAR QUE ESTÁ DEMORANDO ESSAS LEIS CONTEM 90 PAGINAS.
Vereador Valdir do PT

Anônimo disse...

J.P X VALDIR DO PT: 3º ROUND: O NOBRE VEREADOR DEVE SER MUITO RUIM DE LEITURA PORQUE PRA SE LER 90 PG DE UMA LEI ACHO QUE NÃO SE PODE DEMORAR MAIS DO QUE 3 DIAS, ISTO PRA LER E ENTENDER A LEI, E CUIDADO MEU AMIGO J. P. ATÉ AGORA VC ESTA COM UMA PEQUENA VANTAGEM NESTA BOA LUTA, O NOBRE VEREADOR JÁ PERDEU PONTOS POR TER TE AGREDIDO VERBALMENTE, VAMOS CONTINUAR INSISTINDO EM NOSSAS COBRANÇAS, MAS ACHO QUE PODEMOS COBRAR OUTRO VEREADORES COMO POR EXEMPLO O ROQUE QUE SÓ FALA QUE FAZ MAS NÃO FAZ NADA A NÃO SER COMPRAR IMPRESSORAS POR PREÇOS ABUSIVOS, OU O CARLINHOS DA CRECHE QUE JUNTO COM O TANCREDO E EDUARDO ESTÃO QUERENDO DAR O NOSSO HOSPITAL PARA O TÃO FAMOSO "DR VIEIRA", QUE JÁ TEVE UMA PASSAGEM LASTIMÁVEL POR NOSSA CIDADE E ESTÁ ATÉ HJ RESPONDENDO A PROCESSOS POR NEGLIGÊNCIA MÉDICA. CONTINUE FIRME JP NA SUAS COBRANÇAS E CRITICAS, MAS VAMOS COBRAR DE TODOS OS VEREADORES DE NOSSA TÃO QUERIDA E AMADA PAIÇANDU, TERRA SORRISO E RECANTO DE PAZ COM SEMPRE DIZ NOSSO QUERIDO, AMADO,CORINTHIANO E FELIZ PADRE ANGELO.

Vereador Valdir doPT disse...

Sr. Anonimo ler é uma coisa estudar detalhadamente e propor mudanças e outra, ao contrário do que o Sr. Menciona não sou ruim de leitura e nem, de interpletação, mas uma Lei uma vez elaborado incide na vida de toda a população então tenho que ter responsabilidade no que estou fazendo.
quando o Sr. se refere ao Sr. J.P. ele e qualquer cidadão de Paiçandu e Agua Boa pode e deve perguntar o que quizer para quem quizer afinal eu sou um homem publico e receBo salario dos impostos QUE É PAGO por toda a população.
ESTOU A DISPOSIÇÃO!

Anônimo disse...

eheehehehheheheheheeheheheh
pegou o seu em Valdir

Anônimo disse...

Ao anonimo de 04/07 as 10:18
Conhece um hospital que nunca tenha recebido procesos, me mostre um, conhece um medico que em toda sua vida agradou a todos , me de o nome de um, conhece uma mae que precisou de um medico para seu filho e resolver esperar na fila do são jose, mesmo sabendo que o problema do filho era grave, me mostre uma, ja precisou fazer uma exame de emergencia e foi informado na. secretaria de saude que levaria 90 dias, ja passou pelo plantão do são jose e ficou quatro hora aguardando atendimento, reflita bem sobre tudo isto antes de falar certas coisa, que são verdades até concordo, mas que não fazem parte do cotidiano de nos paiçanduense, se sua mae precisasse ser atendida urgente onde levaria ela???????????? Ao contrario de vc não me escondo, estou toda segunda na sessão da Camara, vai e fala comigo,Claudemilsson Fonseca, quem sabe nos não resolvemos debater algumas ideias

Anônimo disse...

Ao anonimo de 04/07 as 10:18

tambem acho seu comentario infeliz, pois acho que em 06 mesês estes vereadores e principalmente CARLOS DA CRECHE,já fez mais que os ereadores passados em 04 anos. Então vá na camara assistir as sessoes, e verá os esforços de todos aqueles vereadores em tentar salvar paiçandu, mesmo com um prefeito e um vice PESSIMO QUE ESTA DECEPCIONANDO A QUASE TODOS QUE DEPOSITARAM CONFIANÇA NELE.
E MAIS SE ACHA QUE ESTOU FALANDO ABOBRINHA DOU UMA IDÉIA AO BLOG:
FAÇAM A SEGUINTE PERGUNTA:
NESSES 06 MESÊS DE PREFEITURA COMO ESTÁ A ADMINISTRAÇÃO DE NOSSO EXELENTISSIMO PREFEITO E SEUS SECRETARIOS!

Anônimo disse...

HÃ, DESCULPE ESQUECI DE UM FATO.
NA ULTIMA SESSÃO ESCUTEI UM PUXA SACO DO VLADÃO DIZENDO:
A SAÚDE ESTÁ RUIM EM TODO LUGAR,E NÃO É AQUI QUE AI MUDAR, E ESSE CARLOS DA CRECHE FICA BOTANDO PILHA PRA ENVESTIGAR AS COISAS,TENTANDO MANCHAR O PREFEITO.
PUTA QUE PARIU!!!!
A POPULAÇÃO MERECE MESMO A SAÚDE PUBLICA QUE TEM, POIS SÓ COM UM EXEMPLO SIMPLES DIGO MINHA OPINIÃO:
NÃO É PORQUE QUE MEU AMIGO ANDA COM A ROUPA SUJA EU TAMBEM TENHO QUE ANDAR COM ELA SUJA TAMBEM!!
REFLITAM.

Anônimo disse...

INTERESSANTE COMO ALGUNS VEREADORES CRITICAM O PREFEITO VLADÃO, POR ACASO NÃO FOI A MAIORIA DE VOCÊS QUE O "AJUDARAM" A SE ELEGER, OU ESTIVERAM DO SEU LADO SÓ POR CAUSA DO DINHEIRO QUE ELE SUPOSTAMENTE TINHA PRA GASTAR, SEI QUE MUITOS DE VCS QUE O APOIARAM SO O FIZERAM POR CAUSA DE BENEFÍCIOS PRÓPRIOS, QUE FIZERAM CONCHAVOS POLÍTICOS CASO NÃO CONSEGUISSEM SE ELEGER E QUE MUITOS QUE NÃO SE ELEGERAM ESTÃO MAMANDO NA TETA DA PREFEITURA, O VLADÃO NÃO É MÁ PESSOA SO ESTÁ MAL ASSESSORADO, POR TER COLOCADO MUITAS PESSOAS QUE SUPOSTAMENTE O APOIOU, MAS QUE DUVIDO QUE TENHA CONSEGUIDO ALGUNS VOTOS A NÃO SER O PRÓPRIO, SEI QUE ALGUNS DOS VEREADORES QUE HOJE O CRITICAM, PEDIA VOTO SÓ PRA SI MAS NA HORA DE ENCHER O TANQUE DO CARRO CORRIA NO COMITÊ DO VLADÃO PRA PEGAR A REQUISIÇÃO COM O NILSON, EQUE QDO PEDIAM VOTOS FALAVAM "A PRA PREFEITO VCS VOTAM EM QUEM QUISER,MAS PRA VEREADOR VOTE EM MIM", ACHO MELHOR VCS TOMAREM VERGONHA NA CARA, E COMEÇAREM A REALMENTE COBRAR, FISCALIZAR, FAZER CUMPRIR AS LEIS. PORQUE SÓ FICAR NO BLÁ BLÁ BLÁ NÃO VAI MELHORAR EM NADA NOSSA CIDADE. VAMOS SEUS MOSCAS DE PADARIA FAÇAM ALGUMA COISA POR PAIÇANDU, ANTES QUE ACABE SÓ EM BARRO E POEIRA, E PELO VISTO NÃO ESTÁ MUITO LONGE DE ISTO ACONTECER, FALAR QUE VOCES RECEBEM SALÁRIOS É NO MÍNIMO UMA VERGONHA, O QUE VCS É RECEBEM DEVERIA SER GASTO COM A POPULAÇÃO.NA MINHA OPINIÃO VEREADOR NÃO DEVIA TER NEM SALÁRIO, A UNICA COISA QUE VEJO ALGUNS DE VCS FAZER É FICAR O DIA TODO LENDO E COMENTANDO NO BLOG DE PAIÇANDU. TIREM AS NÁDEGAS DA CADEIRA E FAÇAM ALGUMA COISA POR PAIÇANDU. O POVO TÁ IMPLORANDO SOCORRO.

J.P disse...

É Sr. Anonimo
fico muito contente em poder saber que o Sr não mede palavras para se espresar, concordo plenamente com seu comentário, pois ao inves
de ficar dizendo que a culpa é do prefeito por que não trabalhar e correr atráz
agora dizer que a (Saúde esta precária por que esta em todo lugar ruim ) isso é conversa pra boi dormir, tenho até vergonha quando ouço estas coisas, vergonha de ter uma administração assim
e ainda fui questionado quando mencionei (TUDO FARINHA DO MESMO SACO) complicado né !

Anônimo disse...

Parabéns ao vereador valdir do PT é dificil encontrar politicos dispostos a dar a cara para qualquer assunto que seja ... gosto da capacidade de debate que o sr vereador tem ... continue assim paiçandu precisa de novas forças politicas para inovar a nossa prefeitura tão cansada das mesmas caras ... mesmo que eu não conheço o sr vereador ja gostei das participações que tem feito aqui neste blog expondo as suas opiniões ... legal

Anônimo disse...

O que ele fez
Exelentissimo senhor vereador Valdir da Fonseca, ou como preferir Valdir do Pt, ta precisando agir um pouco mais e não ficar somente chegando pau na Maria Rita, que indefesa não podia estar na tribuna pra rebater sua criticas. Até acho que o senhor esta com a razão, mas ta precisando ser um pouco mais ousado e fazer alguma coisa concreta para sua cidade, enetendo que o senhor esta pra cumprir o primeiro mandato, mas esparavamos mais do nobre vereador, mandar pintar quebra mola, arrumar carreador, corta arvore, cuida de horta não é trabalho de vereador não, se liga então e vai ai a nossa dica, acorda nobre e da proxima fez não pega mulher pra cristo não, ficou feio, e quando o senhor necessitar de alguma coisa da assistencia social para resolver problemas dos seus eleitores, vai com que cara la falar com ela

Anônimo disse...

Massacre
dia 06 de julho na Camaara municipal de paiçandu eu preseciei uma cena que vai de encontro a tudo que a população não quer para Paiçandu, A vereadora Dolores Zavatine, aquela que outro dia viajou pra Tocantins compra terra, agradeceu o secretario da saude de Paiçandu doutor celio, diszendo que ele esta fazendo um trabalho maravilhoso pela saude de nossa cidade, é de se imaginar que a senhora nunca precisou da saude da cidade, tem os melhores planos de saude, mas dolores foi surpreendida por um moradora da cidade, que foi a camara para entregar ao vereador Carlos da creche uma carta de revolta e reivindicação de melhorias para a saúde de paiçandu, carlos massacrou a vereadora dolores, e disse que gostaria muito de elogiar o secretario da saude, mas no memento isso é impossivel, a carta constava relatos reais vividos pela população da cidade, mostrando com todas as letras que a saude de paiçandu esta cada vez mais no buraco, É vereadora dolores a senhora precisa fazer uma reciclagem dos seus conhecimentos e passar a andar mais pelas ruas da cidade, porque essa Paiçandu que a senhora a qual se refere não existi.

Vereador Valdir do PT disse...

Sr. anonimo venho informar que o Sr. deve ser um CC (Cargo de Confiança), mesma assim vou responder, eu nunca vou precisar de favores pessoais e sim de politica publica de qualidade para atender a todos os moradores de Paiçandu e do Distrito de Agua Boa então sr. Anonimo quando fazer comentário sobre serviço Publico procura as informações correta porque de pucha saco e chupim o Municipio está cheio.

Anônimo disse...

Ao exelentissimo valdir do PT
O vereador ja percebi que na hora H foge da raia, sequer respondeu a altura os questionamentos que coloquei. Politica Publica de Qualidade, Realmente é disso que nos precisamos, mas cade a sua politica publica que até agora não vimos. ai vai uma preciosa dica, melhor ficar aliado mesmo ao prefeito vladão, porque com idealismo como o seu e do juca, não chegaram a prefeitura nunca, ja pensou se o pt ganha, ai o senhror ia esta é na boemia, e mas na proxima vez que quizer bater de frente com o comentario como este, de uma resposta ao minimo convincente. Antes que eu esqueça Maria Rita ta te esperando la na Assistencia pra vcs verem o que ta faltando na negociação de voceis.

Anônimo disse...

tancredo, pensa bem antes de acusar os outros e sair por ai falando sem prova, se voce precisar como das outras vezes da saúde, e ai como vai fica, mentira tem perna curta, quando é pra atender seus eleitores mete pressão, seja homem, e não fale pelas costa, pra um evangelico pega mau, uma coisa desas, ve se cresce

Anônimo disse...

coloca o wilhian izepão secretário de planejamento que ele fala como ter uma paiçandu inovadora..de imediato faliu sorveteria uma plantação de coco agora só o vladão pra ajudar ele ainda bem né...imagina ele saindo nas ruas pedindo voto pro vladão tadinho dele....kakaka

REGINA disse...

Quem sabe se escolher bem na hora de votar, se não nem adianta ficar dando ideias e fazendo planos se os vereadores e prefeito pouco se importa com isso.

joana disse...

joana
bom valdir eu esperava, mais dessa nova bancada de vereadores parece_me esta devagar quase parando o que vc acha disso...........