17 de julho de 2009

Uma pergunta ao secretário

Paiçandu está preparada para enfrentar o vírus dessa nova gripe (H1N1)?
"A equipe técnica da secretaria municipal de saúde, tem participado constantemente das reuniões e treinamentos com a equipe da 15° regional de saúde, para atualização dos protocolos do ministério da saúde para melhor abordar o paciente com a suspeita do influenza A H1N1. Até o momento não houve casos suspeitos no município, a influenza A é uma doença respiratória aguda causada por um novo vírus da gripe, assim como a gripe a transmissão se da de pessoa para pessoa principalmente por meio de tosse, espirro ou com o contato de secreções respiratórias de pessoas infectadas."

Célio Natera Pegorari - secretário municipal de saúde.

47 comentários:

Anônimo disse...

hoje o dr.célio secretario de saude da cidade de paçandu foi manchéte no programa do édson lima da rádio cultura am maringa o povo caiu de pau nele e na coitada da marli que é diretóra do hospital sao josé o povo recramou porque uma senhora caiu la dentro do hospital por fraqueza e estavao demorando para atendela ai nao tinha médico para atendela quem carregou éssa senhora pra dentro do hospital forrao o povao que estavao presente ainda o célio fála que o hospital sao josé é referencia o vladao tem que tomar uma providencia sobre o secretario célio ele esta brincando com a populaçao e chega no prefeito e fala que a saude esta mil maravilha vamos bater na mesa e trocar esse secretario coloque o célio no pátio pra cuidar das ambulancia e nomeia outro que entenda de saude porque o célio da farmacia é só vai trazer problema pra voce prefeito vladao

Anônimo disse...

Célio Pgorari secretario municipal de saúde você não acha que está na hora de uma renuncia voluntária; Você e a Marli

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo que falou que o Célio e a Marli tinham que ir para o Pátio.

Anônimo disse...

Célio Pegorari você tem que ir junto com a Marli para o Pátio, Secretaria não é seu ramo.

Anônimo disse...

Célio Natera Pegorari; voçê e a Marli não entendem nada de Hospital. Faz um fav ôr para a população de Paiçandu; Se afasta da Secretaria e leva junto a Marli.

Anônimo disse...

O Célio Natera Pegorari já faliu 3 3 farmácias. Agora, vai acabar com a carreira politica do Vladão.

Anônimo disse...

Célio e Marli vocês não acham que são incompetentes?

Anônimo disse...

O Célio mandou fazer uma pesquiza sôbre a saúde de Paiçandu e teve sómente 10% de aprovação.

Anônimo disse...

Desculpe Célio, você faliu só 3 farmácias, e errôneamente saiu 33.

Anônimo disse...

Enquanto o Hospital de Paiçandu está esoerando um equipamento para fazer cirurgia de hérnia o Hospital do Vieira lá em Assai está operando por video pelo Sus.

Anônimo disse...

O Vereador TANCREDO É DO PARTIDO DO cÉLIO , PORTANTO APÓIA O ´CÉLIO.

Anônimo disse...

dr.célio depois de tantas denuncias voce nao acha que ta na hora de pegar o boné e dar no pé. a leva amarli tambem voce nao entende do ramo saia antes que mórra mais gente.alguem ligado ao prefeito vladao tem que chamar ele e fazer uma vizita surpreza no hospital e constatar de pérto esses problema porque o célio esconde do prefeito a realidade sobre o hospital ai o prefeito nao fica ssabemdo da real situaçao o célio só pença no lerite dele no final do mes e se esconder em maringa e depois falar que estava em reuniao esse célio é um séte um é só reuniao mas nao resolve nada acorda vladao se nao a coisa irá piorar cade os vereadores para dar uma chaqualhada na cadeira do vladao e ele acordar

Anônimo disse...

tambem nao adianta picar o pé no trazeiro do célio e colocar a janisleia que ja esta ai na cidade éssa mulher é mais ruim doque o célio nao entende de nada em prefeito vladao nao vem com gente inconpetente novamente nao em antes de nomear qualquer secretario no lugar desse célio péça opiniao ao dr.marcos que ele intende mais doque o célio

Anônimo disse...

Concordo mcom o anônimo quando fala que aJaniusléia anda rondando a secretaria de saúde. Sabe, aquele marido dela o Dr. João Neves está sofrendo um processo porque operou uma mulher do útero e a mulher engravidou. Sbe o que ele falou, que a mulher tinha 2 úteros.

Anônimo disse...

A Janisléia até que entende, oi problema é aquele marido dela o tal de Dr. Jão Neves.

Anônimo disse...

Acontece que tirando o Célio existem outras opções além de Janisléia. Que tal o Dr. Sbastião, ele está em Engenheiro Beltrão e adora Paiçandu.

Anônimo disse...

Dr. Sbastião mé amigão do Dr. Natal Gianoto que é Presidente do CRM e manda chuva da Unimed.

Anônimo disse...

Então o culpado de tudo é o Célio... E o Prefeito que o nomeou como fica?

Anônimo disse...

Não concordo com o anônimo. Que culpa tem o Vladão se um farmacêutico presidente do PPS exigiu a Secretaria de Saúde. E para completar o Célio escolheu uma assessôra chamada Marli e nomeou Diretora do Hospital.

Anônimo disse...

Quem não tem competência tem que nomear uma assessoria competente. Foi o que o Célio não fêz.

Anônimo disse...

A culpa não é do Vladão nem da Maria Rita. Ambos acharam que o Célio teria capacidade.

Anônimo disse...

Célio devia ter pedido ao Vladão o Pátio e não a Secretaria de Saúde. Ai ele podia mandar a Marli cuidar das máquinas.

Anônimo disse...

O prefeito Vladão não tem culpa de Célio ser incompetente. Foi o Célio como presidente do PPS que exigiu a Secretaria de Saúde e para completar nomeou a Marli diretora do Hospital.

Anônimo disse...

O Prefeito tem que criar coreagem e demitir o Dr. Célio ou trocar de função, talvez alguma que ele desenvolva melhor do que a saúde.

Anônimo disse...

O Culpado de tudo é o Célio sim. Ele tem que chegar para o Vladão e dizer; Vladão a saúde não dá.

Anônimo disse...

Vladão pega o telefone e convida o Dr. Sebastião para ficar no lugar do Célio.

Anônimo disse...

Vladão pelo amor de Deus não demita o Célio e coloque a Janisléia não. Pare de ouvir seu cunhado Silva.

Anônimo disse...

Dr. Sebastião é o nome que está á disposição do Vladão para assumir a Secretaria de Saúde no lugar do Célio.

Anônimo disse...

Marli falou para Célio; vamos embora. Célio respondeu; eu não, Vladão não tem peito para me demitir. E os vereadores falou Marli; Célio respondeu; O Tancredo eu expulso do meu partido ai ele fica sem legenda. Só tenho mêdo do Carlos da Creche que não9 se vende.

Anônimo disse...

mARLI DIRETORA DO HOSPITAL, COLOCOU UM ANUNCIO SOLICITANDO QUE OS FUNCIONÁRIOS LEVASSEM ARROZ, FEIJÃO, VERDURAS E CARNE PARA OS PACIENTES INTERNADOS. NÃO ACREDITAM?

Anônimo disse...

cÉLIO-mARLI, RECEBÍ UMAS FOTOGRAFIAS DO cENTRO CIRURGICO ONDE TEM UM EQUIPAMENTO AMARRADO COM BARBANTE, vOU LEVAR PARA A ROMOTORIA, vIGILANCIA sANITÁRIA E cONSELHO rEGIONAL DE mEDICINA.

Anônimo disse...

O HOSPITAL EM 2.003 TINHA 4 SALAS DE CIRURGIA, HOJE TEM 2 COM EQUIPAMNETOS AMARRADOS EM BARBANTE. iSSO QUE É PROGRESSO.

Anônimo disse...

eM 2.003 O HOSPITALFUNCIONAVA MUITO BEM COM 44 FUNCIONÁRIOS SEGUNDO JÁ FOI PUBLICAO. HOJE TEM 64 E NÃO FUNCIONA.

Anônimo disse...

eLIANE fUZARI FOI ELEITA PELO jONAS LIMA. AGORA ESTÁ DOIDA PARA TOMAR O LUGAR DE DOLORES NO PUXASAQUISMO AO VLADÃO.

Anônimo disse...

gOSTARIA QUE OBLOG FIZESSE UM LEVANTAMENTO DA VIDA DOS POLITICOS QUE PERDERAM A ELEIÇ~]AO E NÃO GANHARAM CARGOS. bISCOITO, mARQUINHO zIRONDI bENITO EU SEI QUE TRABALHA.

Anônimo disse...

quéro que o anonimo ai responda a onde trabalha o marquinho zironde e o biscoito porque depois que gráças a deus perderao as eleiçoes do ano passado nunca mais trabalharrao e um deles perdeu até a mulhér.agóra o benito de ves em quanto dirige o seu vélho onibus e só . voces tem é que criar vergonha na cara e procurar oque fazer cambada a populaçao nao engoli mais voses nao marquinho zironde/biscoito/e benito/sao bananeira que ja deu cacho

Anônimo disse...

o dr.sebastiao nos tempos do ex.prefeito cassado o jonas lima éra o secretario da saude de paiçandu mas éra pior doque o célio só fazia oque o dr.vieira mandava e o jonas lima ficava iqual uma pamonha só vendo e nao fazia nada poriso que o jonas foi cassado ele nao mandava nada e a saude éra pior doque hoje o dr.sebastiao só vinha despachar na secretaria de saude só na parte da manha e a tarde ninguem achava o dr.sebastiao ele sumia para sua clinica particular .esse tambem só pençava no saLARIO NO FIM DO MES IGUAL O CELIO E A MARLI

Anônimo disse...

ENGRAÇADO NÉ O CÉLIO DA FARMACIA QUE É SECRETARIO DA SAUDE DE PAIÇANDU.ELE BRIGA COM OS MOTORISTA DAS AMBULANCIAS E SÓ PRA SE APARECER PARA O PREFEITO VLADAO PÉDI A TRANSFERENCIA DESSES MOTORISTA PARA O PATIO DEPOIS O PROPIO CÉLIO PÉDI PARA O VLADAO ARRUMAR MOTORISTA PARA AS AMBULANCIAS ALGUEM ENTENDE ESSE CÉLIO ESSE CÁRA É OU NAO É JUPETA DA CABEÇA VLADAO BÓTA ESSE CARA PRA CORRER VOCES TAO BRINCANDO COM A POPULAÇAO O POVO NAO TEM NADA A VER COM O ACORDO QUE O CÉLIO FALA QUE TEM COM O PREFEITO ELE FALA QUE NINGUEM TIRA ELE POR CAUSA DESSE ACORDO O POVO QUER SABER QUE ACORDO É ESSE PREFEITO

Dr. Vieira disse...

Alô A. Marli. Quem é você. Que autoridade você tem para dizer que o Dr. Vieira mandava no Dr. Sebastião. Sabe, ao graça ando você fala que a saúde hoje está melhor. Não sei se você sabe, mas o São José foi eleito o 10 do Paraná.

Anônimo disse...

Não tenho procuração para defender o Dr. Sebastião, mas você está mentindo quando fala que na parte da tarde o mesmo estava na sua clinica. Ele não tinha consultório em Maringá. De onde você tirou isso.

Anônimo disse...

Olha aqui o Jonas Lima não foi cassado por causa da saúde, não. Esle foi cassado pelas denuncias de uma cêsta básica do Dr. Moacir e o advogado do Jonas perdeu o prazo em Curitiba. Ele tinha ganho em Maringá.

Anônimo disse...

Desculpe na postagem o anônimo colocou o nome de Marli e eu me enganei. Você fala do Dr. Sebastião, do Jonas, do Célio e da Marli. Quem é você afinal. Você entende mesmo de saúde?

Dr. Francisco Vieira Filho disse...

Olha gente, vocês ficam falando do Célio, mas ele pegou um Hospital sucateado, após 5 anos de Moacir Cida Suyti. Vocês tinham que cobrar e cobrar bem da Cida Suyti. Sabe, na gestão Cida Suyti nem o prédio da Uti foi pintado. Ficou lá 5 anos. E ela transformou a UTI em dormitorio.

Dr. Francisco Vieira Filho disse...

Esqueçeram a Cida Suyti? E aquela criança que perdeu a visão porque precisava de uma cirurgia imediata e ela falou que não era prioridade.

DR. FRANCISCO VIEIRA FILHO disse...

EU PRECISAVA CONTAR ESSA HISTÓRIA PARA A POPULAÇÃO DE PAIÇANDU. MOACIR DENUNCIOU QUE COMO MÉDICO DO ESTADO Á DISPOSIÇÃO DA PREFEITURA EU NÃO ESTAVA ATENDENDO. OS RELATÓRIOS MENSAIS DE 4OO CONSULTAS ERAM ENVIADOS PARA A SECRETARIA TODO MÊS. QUANDO O NELSON DAYANE ERA SECRETARIO FOI SOLICITADO E O MESMO RESPONDEU QYE ESSES RELATÓRIOS NÃO EXISTIAM. SOLICITADO NOVAMENTE NA GESTÃO CIDA SUYTI ELA RESPONDEU DA MESMA FORMA. SOLICITADO NA GESTÃO CÉLIO ELE ENCONTROU MAIS DE10.000 CONSULTAS. QUEM É O CAVALHEIRO?

DR. FRANCISCO VIEIRA FILHO disse...

NA LIBERAÇÃO DESSE DOCUMENTO O PREFEITO VLADÃO E O PROCURADOR SILVA TIVERAM UMA PARTICIPAÇÃO MUITO IMPORTANTE. DESDE O PRIMEIRO MOMENTO O PREFEITO VLADÃO TEVE BOA VONTADE.

Anônimo disse...

Quando o Moacyr assumiu e logo que o Dr. Vieira deixou o Hospital quem assumiu foi Dr. João Neves e Janisleya e o povo aplaudia nos comícios e garantiu a eleição do Moacyr...
Nunca o Hospital funcionou tão bem, mas é claro que o Dr. Vieira vai ficar inventando coisas...mas o povo nas ruas sabe.
Que eu saiba a Janisleya não precisa de secretaria, tanto que ela pediu demissão da Secretaria de Assistência. Mas o Dr. Vieira vive rondando Paiçandu, já não está na hora de aposentar não?? Para de ficar falando mal dos outros. Deixa Paiçandu evoluir, quando o Hospital São José estava com Dr. Vieira se não PAGASSE EM DINHEIRO NÃO FAZIA CESÁREA, mas mulheres ficavam chorando até trazer "dinheiro vivo". E com relação a Secretária de Saúde, a Janisleya foi tida como a melhor que Paiçandu já teve, pelo povo, não pela liderança que nunca elogia quem merece....