3 de julho de 2009

Déficit na moradia

Um estudo da Universidade Estadual de Maringá aponta que o déficit habitacional em Paiçandu é de 1,6 moradias para famílias com renda de até cinco salários mínimos (R$ 2.280). Dentro de 15 anos a carência para a população com essa faixa de renda será de 3,4 mil residências. O trabalho, intitulado Plano de Habitação de Interesse Social foi elaborado pela equipe do núcleo local do Observatório das Metrópoles, por encomenda da prefeitura. “É um passo importante rumo ao sonho da moradia com dignidade”, disse o prefeito de Paiçandu, Vladão.
A elaboração desse Plano é uma imposição do Ministério das Cidades para liberação de recursos, servindo como norma diretiva para a formulação de políticas habitacionais dentro do município. Para fiscalizar, acompanhar e planejar a execução do plano foi criado o Conselho Municipal de Habitação no município (??). Mas a Câmara Municipal ainda deverá criar e aprovar a Lei que regulamentará a aplicação do Plano elaborado pela equipe do Observatório. Fonte

2 comentários:

VALDIR DO PT disse...

A parte mais importante do projeto habitacional de Paiçandu que foi coordenado pela equipe de Professores da UEM, FOI A PORTICIPAÇÃO POPULAR NAS AUDIENCIA PUBLICAS E DAS LIDERANÇAS NAS OFICINAS, POR ISSO ESTOU CONFIANTE QUE PAIÇANDU CONSEGUIRA BAIXAR E MUITO O INDICE DAS FAMILIAS QUE NECESSITAM DE UMA MORADIA.
EU GOSTEI MUITO DE TER PARTICIPANDO DA ELABORAÇÃO DO PROJETO COMO LIDERANÇA E AGORA PODER CONTRIBUIR NA ELABORAÇÃO DA LEI DO PROJETO HABITACIONAL.
VALDIR DO PT

Anônimo disse...

pARABENS A AMIGA E DRA. ANA LUCIA.TENHO ADMIRAÇÃO IMENSA SOBRE SEU TRABALHO NA FRESTE DO OBSERVATÓRIO DAS METRÓPOLIS. TIVE O PRAZER DE TER RECEBIDO DELA GRATUITAMENTE, CÓPIA DE UM TRABALHO SÓCIO ECONÔMICO LEVANTADO PELO OBSERVATÓRIO SOBRE AS TRES CIDADES QUE PARTICIPARIA DA INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO (QUE O SILVIO BARROS NEGOU EM ASSINAR A MINUTA EM 2007 JUNTO COM PAIÇANDU E SARANDI), CÓPIA ESTA QUE ENTREGAMOS NA SECRETARIA DOS TRANSPORTES E TBM NO SEDU PARA FAZER PARTE DO PROJETO QUE AINDA QUERO VER CONCLUIDO - INTEGRAÇÃO DOS TRANSPORTES COLETIVOS - PAGANDO UYMA PASSAGEM SÓ DE PDU A MGA E VICE VERSA. SÓ PARA TER UMA IDÉIA DA IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DA PROFESSORA EM PROL DE NOSSA REGIÃO, SOUBE LÁ NO SEDU QUE O MESMO LEVANTAMENTO REALIZADO EM LONDRINA E EM CASCAVEL CUSTARAM PARA OS COFRES PUBLICOS UM MILHÃO DE REAIS CADA. PORTANTO, PARABENS, DRA. ANA LUCIA PELO QUE TEM FEITO PELA NOSSA CIDADE E PARA NOSSA POPULAÇÃO - DR. MOACYR.