25 de setembro de 2009

Greve dos Bancários

Os bancos em Paiçandu poderão aderir a greve do setor a partir de segunda (28),  caso não haja acordo entre o sindicato e os bancos. Na região de Maringá entre 800 e 850 trabalhadores estão em greve, de um efetivo total de 1,5 mil.
Os bancários pedem reajuste salarial de 12%, participação anual nos lucros,  e mais três vezes o valor do salário. Exigem também o fim de metas abusivas e melhores condições de trabalho. JM

Um comentário:

Leidy Anne disse...

É,em maringá só o Banco do Brasil está meio normal,o resto tem umas complicações;Quem deveria pedir participação nos lucros do banco somos nós os clientes que pagamos tarifas gigantescas em todos os serviços,seja cheque especial,seja cartão de crédito,movimentação de c/c,trasferência,tudo a gente paga horrores e tudo bem;Aí nos apresentam esses planos de capitalização furados com as mais toscas promessas de prêmios milionários,que somos nós mesmo que pagamos.Em partes concordo com essa greve,pq os bancários "ralam" para os banqueiros faturar,mas existem trabalhadores mais batalhadores e nem por isso pararam,olha só so garis de qualquer cidade,e trabalham sempre de bem com a vida!