24 de agosto de 2009

Folhas Secas

A leitora do blog Miriam Gambini, nos envia mensagem na intenção de saber que destino devemos dar as folhas das árvores que caem nas ruas e calçadas... leia:
"Sou moradora em Paiçandu, e como dona de casa gostaria de saber onde podemos jogar essas folhinhas que cobrem nossas calçadas, ruas etc... se a gente varre coloca em sacos plásticos ninguém leva; os lixeiros simplesmente furam ou rasgam pra ver o que tem dentro e acabam deixando la por muitos dias, a rua sempre esta lotada de montinho que os moradores fazem, como trabalho em Maringá e só volto no final da tarde, nao sei os dias que passam varrendo a rua e se a prefeitura ainda tem esse trabalho porque pelo menos na rua onde moro faz dias que nao passa (Rua Antonio Galhardo). A cidade fica muita feia com essas sujeiras e sem falar que quando chove vai tudo para os bueiros".

Pois é Miriam, bela dica, eu também tenho notado o grande aumento dessas pilhas de lixo (folhas, galhos, etc). Será que o pessoal da limpeza pública não vence a demanda. E o pior, sempre tem alguém que ignora que tem vizinhos e coloca fogo neste lixo. Foi o que fizeram aqui perto de casa, há alguns dias. Estava muito seco, virou um fumaceiro só.

4 comentários:

Leidy Anne disse...

Aquelas folhinhas são um ótimo tipo de adubo,mas é preciso deixá-las "apodrecer" em um canto antes de usá-las sobre as verduras da horta senão ao invés de fortalecer,elas sufocarão as plantas.Aqui perto de casa,nós costumamos juntar pilhas e mais pilhas,por que um senhor que tem uma horta gigantesca,leva e coloca nas verduras.Creio que não tem como a limpeza pública cuidar dessa parte por que são muitas árvores e poucos funcionários neste setor(e eles mal dão conta da coleta do lixo).Sem contar que árvores desta espécie produzem resíduos o ano todo.Quando não são as folhinhas,são as vagens que estouram e caem enroladinhas(e o povo passa pisando em cima pra ver estalar),ou aqueles raios de florzinhas amarelas grudentas que ninguém merece.Mas pôr fogo em lixo,em pleno século XXI,é o Ó do Borogodó,pois isso só aumenta o (já imenso) buraco da camada de ozônio...Are Baba!

Anônimo disse...

Bomm, aproveito a queixa da nossa amiga, e vou falar sobre as arvores que foram plantadas.
Cheguei do meu trabalho na sexta-feira (moro tbm na Rua Antonio Galhardo), e tinha uma arvore plantada em frente a minha casa... OBRIGADA MESMOOO! mas por favor, deixaram todos os entulhos que tiraram lá, até aí tudo bem! tirei tudo, coloquei em saco plástico. Mas agora o lixeiro não levaaa. Disse que tem que ser a "carretinha". Por Deus.. sempre que tenho folhas, terra, é só essa carretinha! e ela só aparece depois que faço queixa no pátio. Até quandooo vamos ter que ficar fazendo queixas para poder ter folhas / terra recolhido da frente das nossas casasss?
Obrigada...

Anônimo disse...

olha a soluçao e coloca todo aqueles que ficam o dia inteio la na camara munic\ sem fazer nada a irem varrerr as ruas e catarrrem todas essas folharradas eles recebem salarrios e dai farrriam juz ao que rrecebem

Anônimo disse...

Tambem morro na rua Antonio galhardo, e tambem sofro com o problema das olhinhas, pois agente verre e junta tudo em sacos de lixos mas os lixeiros não levão, já aconteceu varias vezes deles rasgarem os sacos pra olharem o que tem e acabam derrubando tudo de novo. E assim o serviço começa novamente para mim que tenho juntar novamente.e quando a gente vai na prefeitura e pergunta se podemos cortar aquela arvore e plantar outra eles dizem que não pois só se ela estiver condenada. então bem que eles poderiam me dar uma solução.