23 de julho de 2009

Riacho


Para um olhar desatento, essa imagem até pode parecer pessoas se preparando para fazer a travessia de um pequeno riacho. Ledo engano! É assim que ficam algumas ruas de Paiçandu em dias de chuva como hoje, a rua ai da foto fica no jardim Alvorada parte 5, rua Tiête, e nos foi enviada pela leitora do blog e moradora deste jardim, Adriana Marinho que termina seu e-mail com a seguinte questão: "Será que os responsáveis pelo bem estar da cidade estão vendo isso?"

Você também pode participar como fez a Adriana: paissanduonline@gmail.com

22 comentários:

Padre Reginaldo disse...

Realmente, diante deste fato e foto proponho um fragmento do texto da nova enciclia do Papa Bento XVI sobre o deseevolvimento humano integral na caridade e na verdade : “Queria recordar a todos, sobretudo aos governantes que estão empenhados a dar um perfil renovado aos sistemas econômicos e sociais do mundo, que o primeiro capital a preservar e valorizar é o homem, a pessoa, na sua integridade:’com efeito, o homem é o protagonista, o centro e o fim de toda a vida economico-social’… A ação é cega sem saber, e este é estéril sem o amor” (Carta Encíclica: Caritas in Veritate). Aproveito para recomendar esta leitura. Além da solidariedade o apoio aos moradores do Jardim Alvorada, parte 5, bem como aos tantos munícipes, irmaos e irmãs, que passam por estas ou outras situaçoes. Paz e bem! Pe. Reginaldo Teruel

Cezar Knabben disse...

Pode mudar o nome de “rua” para “rio” Tiête

Valdir do PT disse...

Essa foto retrata um dos muitos descaso que acontecem em nossos bairros, que poderia ser do Itaipu, Santo Antonio, Canadá, Bela vista, Novo Horizonte, Capital entre outros, isso siguinifica que nós representante eleitos pela população temos o dever de trabalhar no sentido de resolver os problemas dos bairros de Paiçandu e do Distrito de Agua Boa. Algumas ações já estão em andamento: Asfalto Comunitário sendo discutido em vários bairros: Alvorada, Bela Vista 2ª Parte e Petropolis e região.
Projeto de galerias para Jardins: Canada, Canadaninho,Bela Vista e Novo Horizonte.Estarei trabalhando e fiscalizando ações para resolver os problemas de asfalto de Paiçandu e o Distrito de Agua Boa.

Leidy Anne disse...

Para o Valdir do Pt:ah que bom então que tem alguém trabalhando em cima das melhorias,que obras de saneamento básico (que todo cidadão tem direito)trarão para a cidade;Resta saber se tudo vai sair do papel e da conversa,pois no meu bairro(moro em Maringá) a gente também ouviu isso,e foi necessário um protesto de fechar uma rodovia para o asfalto comunitário ser feito.Isso não é luxo,é necessidade.Nós exigimos tanto,pq elegemos representantes políticos para trabalhar por nós.Tem lugar em Paiçandu que ouço que será asfaltado desde que foi aberto,e nada!Deveria ser proibida a abertura de novos loteamentos sem asfalto,pois isso evitaria tanta dor de cabeça depois,a cada chuva que viesse..ninguém merece….

Claudia disse...

boa noite amigos leitores do blog
infelismente 0 alvoradinha ta num estado lamentavel
vamos torcer pra essa administracao fassa algo por nossos moradores q enfrente esse problema
aqui no alvorada primeira parte moro aqui a +- 30 anos na rua pacaembu tem um morador seu nome geraldo ele veio em casa pegar umas assinatura para realizar o asfalto comunitario.
teve umas reuni’ao na casa desse morador a qual participaram o vereador tancredo e o secretario de planejamento do municipio
segundo eu tive informacao a reuniao foi muito produtiva com varios moradores. todos aqui , estamos empenhados a realizar essa obra.
AGORA COM TODOS ESSES DOCUMENTO VAMOS VER SE O NOSSO PREFEITO NOS AJUDE A A CONCLUIR ESSE PROJETO.
VAMOS ESPERAR PRA VER!!!

Valdir do PT disse...

Leidy Anne. Felismente já existe Lei em vigor em todo Brasil que proibe fazer novos loteamentos sem asfalto, infelismente ela a Lei veio muito tarde porque os governantes dos municipios antes de 2000 faziam loteamento pelo ” rumo do nariz ” ou melhor do bolso e a população que pagava a conta em muitos casos continuam pagando como é o fato da questão acima.

Aguinaldo disse...

Paiçandu esta crescendo e os problemas aumentando,medidas urgentes são necessarias.vou citar aqui alguns problemas que vejo como urgencia para nossa cidade: 1-segundo sei; nosso municipio tem uma verba pra construção de uma escola estadual no jd bela vista 2 ,mas o dinheiro é pouco; porém será de extrema urgencia, bem por que temos varios jardins sendo abertos e pra onde vamos mandar tantos alunos.
2-Os jardins Bela vista 2,Catedral,Primavera e santa luzia 3 ficaram ilhados com a duplicação ,para se ter uma pequena idéia saindo aqui da escola Pedro françozo (bela vista 2)para ir de carro até o santa luzia3 e voltar tenho que percorrer 7.5 km é um absurdo uma vez que o bairro faz divisa,algum vereador pode me esclarecer se algo esta sendo feito eu agradeço.
3-O asfalto do santa luzia 3 por que esta demorando tanto? fizeram as galerias a muito tempo e nada mais, situação lá tá feia em dia de chuva. 3-Os buracos da rua São Pedro no jd Catedral tem mais buracos do que asfalto. 4-a Av Campos Elisios quando chove é o barro e quando seca é a poeira.
5-A av Ivai quando chove vira um rio Ivai(não sei se já foi arrumada).6-O engarrafamento de manhã pra ir á Maringá ,Silvio barros prometeu ligar a av Ivai até Maringá isso desafogaria o transito ou a duplicação.

Adriano disse...

O pior que não é a uncia rua que isso acontece, meu pai mora na av. ivai (jd alvorada 4 pt)e acontece a mesma coisa poderia mudar o nome dessas ruas.. o nome é que deve ser o problema..( tiête, ivai )

Unknown disse...

ja atolo 2 circular 2 caminhos e um carro e logico monha moto no jardim ouro verde.

paiçandu é uma vergonha.

logico q ta assim. os vereadores e prefeito não passam la na lama.

q q esses fdp ta fazendo varrendo o centro? fazendo uma entrada linda na av.curitiba uma boa vinda ao visitante.

mais e os barrios necessitados e dai. eles nem liga num mora la mesmo

Revoltado Paiçanduense disse...

Olhando essa situação fico triste em saber, q nosso voto não serviu para bem da cidade e sim para o bem dos eleitos e alguns cabos eleitorais. Ea corja eleita agora só administra a imagem para q na próxima eleição possa contar com o votos dos pobres inocentes q por terem sido atendidos por coisas na qual o municipio tinha dever de da atendimento acaba servindo de favor para quando a eleição chegar esfregar na kara para q possa na verdade comprar o voto. Vergonha na qual nossa cidade não deveria passar.....

Valdir do P´T disse...

Sr. Ronaldo vem informar Vossa Senhoria que Eu Valdir do PT sempre passei em todas as Ruas do Municipio em que moro e continuo passando e já entreguei várias fotos das Ruas alagadas para anexar aos Projetos de captação de recursos junto ao Governo Federal.

Anônimo disse...

Em mais de 4 décadas da fundação da cidade, só na administração do dr. moacir iniciou cumprir a lei federal que existe desde 1977 exigindo que os loteamentos fosse realizados com toda a infraestrutura, como: galeria puviais, rede de esgoto, asfalto, meio fio, iluminação e arborização.( começou com o petrópolis III, passando para o Jardim Queiroz que encontrava parado inregular ha 5 anos ), depois o jardim do terreno do Pinguinha, bem como a autorização dos jardins às margens direita da rodovia e aquele próximo ao jardim Pacaimbu. O rolo compactador adquerido, o espajedor e a lei do asfalto comunitária que foi criada em 2006, servindo de modelo para muitos outros municípios, poderia ter sido de grande valia se não fosse a falta de apoio de alguns representantes do povo que travaram a administração e fizeram com que estes equipamentos ficassem até hoje deteriorando no patio e a população a espera do tão sonhado asfalto.

Ronylyma disse...

valdir do PT é pq vc não mora la por isso esta nessa calma.
desde janeiro esta a placa q o municipio recebel a verba do asfalto e das galerias mais ate hj fio colocado as cagelrias e a dois meses essas galerias estão com a obra parada.
Oq acontece se tem dinhero e a obra não sai. sou muito burro para intender a sua inteligencia.
nos pagamos os impostos mais caros do mundo para pagar o salario dos vereadores e prefeitos e outras demias autoridades. ou seja pagamos o salario dos morcegos. que dormem de dias e anoite e maqueiam a cituação acontecida na cidade.

não estou discutindo contra sua pessoa e sim contra a abra q não sai do lugar a quase 8 meses.

Anônimo disse...

Essa é a turma que comandam o município. Este projeto estava pronto ainda em 2007 e algum imcompetente segurou a lei que autorizava a liberação da verba na gaveta no final de 2007 e só dia 5 de janeiro com uma reunião da camara datada de 1º de janeiro, pasme, isso mesmo, primeiro de janeiro, aprovaram a lei.E por incapacidade do Nelsom Daiane a licitação foi cancelada em 2008 e só em 2009 iniciou a obra que poderia ter sido realizada ainda em 2007 e ter conceguido outras verbas para outras áreas que permanecem na poeira e na lama. Isso é lamentável e muitos eleitores e contribuintes não conseguem acompanham este raciocínio da maneira irresponsável que muitos políticos atuam em nossa cidade.

VALDIR DO PT disse...

Ronylyma, O dinheiro da obra foi liberado todo mas a obra depende do tempo dá para ver que está chovendo bastante, então não venha ofender quem está trabalhando para tentar melhorar o desenvolvimento dos bairros que sempre ficaram abandonados e voçe pode participar das sessões as segundas feiras as 20h00 e se quizer falar com esse Vereador sobre o seu bairro ou qualquer outro tema de interesse da Cidade, eu estou a disposição da comunidade as 2ª feiras na Camara das 08 as 11h00 ou a hora que voçes quizer no seu bairro e não se esqueça de cobrar do vereador que voçe votou.

Unknown disse...

sim o dinhero foi liberado valdir mais desde quando? pq a obra não sai a chuvarada começou mes de julho desde janeiro teve muito tempo bom.

custa a prefeitura jogar um cascalho para ao menos ir trabalhar

Vereador Valdir do PT disse...

Ronaldo entendo que para quem mora nos bairros que estão sendo asfaltado é muito ruim durante a execução da obra, mas não dá para cascalhar um local que está sendo asfaltado, porque tem vários outros bairros que estão precisando de cascalho e não tem cascalho liberado pelo IAP.

Unknown disse...

q obra? q asfalto? não tem nenhum maquinario la.a unica obra é o buraco na frente de minha casa. e agora paro de chuver pq naum começa a obra? oq acontece q a obra naum continua? agora esses meses é ruin de chuva.
amigo queriamos tanto nosso asfalto só isso.

Pastor Marcelo Marinho disse...

Ola Amigos de Paiçandu, éé´estamos de Olho nas Reportagem queroms aqui agradecer a Moradora de Paiçandu Adriana Marinho que Esta preocupada com Bem Estar da População de Paiçandu..Parabéns Adriana por Fiscalizar as Cidade e cobrar o Responsáveis pela cidade para resolver este Problema..
Pr.Marcelo Marinho
Presidente da CIMOESP -
Conselho de Pastores

Pastor Marcelo Marinho disse...

Di Oolho na Cidade de Paiçandu
Queremos Aqui Parabenizar o Vereador Milson Tancredo por esatar buscando formas para resolver o Problema da Saude do Municipio de Paiçandu com diz o Site:
“O vereador Milson Teles (Tancredo) visitou todos os setores do Hospital e comprovou o bom funcionamento Instituto Pró-Vida na cidade de Assai parceria entre o poder público e iniciativa privada. A saúde é prioridade para o vereador que promete fiscalizar e estar atento a todas as decisões tomadas pelo Executivo Municipal (prefeito eleito Wladimir da Silva (PMDB), o Vladão)”, informa o jornal Nova Folha Aberta, em sua última edição. revelia.com. BR

Vamos Juntos Apoiar o Vereador Milson Tracredo!!!
Conta Conosco
Pr. Marcelo Marinho
Presidente CIMOESP
Conselho de Pastores

Pastor Marcelo Marinho disse...

VEREADOR VALDIR DO PT.
ELE DIZ QUE A CIDADE NÃO TEM CASCALHO SUFICIENTE PARA EVITAR O PROBLEMA QUE VEM AFETANDO OS BAIRRO QUE NÃO SÃO ASFALTADOS?

RESPOSTA:
VEJO QUE O POVO DE PAIÇANDU ESTÁ COBRANDO DA VEREANCIA UMA ATITUDE, AGORA PARA O NOBRE VEREADOR É FACIL EMPURRAR COM A BARRIGA(DITO POPULAR)SABENDO QUE FOI ELEITO PARA CUIDAR DOS DIREITOS SOCIAIS DO´MUNICIPIO, POIS TRATA-SE DE UM PROBLEMA DE FÁCIL SOLUÇÃO, BOM QUANDO QUEREM REALMENTE RESOLVER! ELEGEMOS VEREADORES E PREFEITO PARA AJUDAR OS CIDADÃOS NO QUE DIZ RESPEITO SOLUÇÃO DE INFRA-ESTRUTURA SOCIAL A EX: PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS, VEJO QUE PAIÇANDU JÁ VEM SOFRENDO HÁ MUITO TEMPO, É HORA DE MUDAR ESTE CENÁRIO, POR ISSO NOBRE VEREADOR CONTAMOS COM SEU APOI.

PR.MARCELO MARINHO
PRESIDENTE DA CIMOESP
CONSELHO DE PASTORES

Pastor Marcelo Marinho disse...

O POVO PERGUNTA: PREFEITO VLADIMIR DA SILVA PREFEITO DA CIDADE DE PAIÇANDU?

SERÁ POSSIVEL QUE ESTE PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA CHEGARÁ EM PAIÇANDU?

BOM OLHA SÓ O QUE JA ESTÁ ACONTECENDO EM ALGUMAS CIDADES DA REGIÃO:

Minha Casa, Minha Vida !

Vários prefeitos da região participaram anteontem em Maringá de uma audiência sobre o projeto de inclusão de cidades com menos de 50 mil habitantes no “Minha Casa, Minha Vida”, pelo projeto Imóvel na Planta. Nesse projeto, elaborado pela Cohapar em parceria com Caixa Econômica Federal, as moradias são financiadas pela Caixa.

A Região:

O município de Farol, por exemplo, foi contemplado com 27 unidades habitacionais que serão construídas sem custo financeiro para os moradores. Já o prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, teve a confirmação de que o projeto para a construção de 436 casas no município foi aprovado.

PREFEITO VLADIMIR QUA SUAL POSTURA NA QUESTÃO SOCIAL DA HABITAÇÃO, O POVO PRECISA DE MORADIA, PLATAFORMA DO SEU GOVERNO, SERÁ POSIVEL CUMPRIR ESSAS METAS!

OU DIREMOS COMO NOSSO PRESIDENTE:

A LUTA CONTINUA COMPANHEIRO!!!!

PR. MARCELO MARINHO
PRESIDENTE DA CIMOESP
CONSELHO DE PASTORES