8 de julho de 2009

Questão Freudiana


Alguém consegue entender a tal sinalização de trânsito horizontal feita num passado não tão distante nas ruas de Paiçandu, e que custou uma fortuna aos cofres públicos e se não me engano resultou até na cassação de um então prefeito? Aliás, alguém consegue pelo menos ver essas sinalizações? Se foi dito que era tão importante na época, era para elas estarem ai muito bem visíveis, coisa que eu sinceramente não consigo ver, a não ser umas faixas brancas que nada sinalizam ou orientam, enfim, dinheiro público jogado dentro dos buracos de nossos belos asfaltos, melhor seria plantar uma bananeira. Freud explica.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo do blogue, parece que vc não tem conhecimento do caso ou está usando de má fé. As faxias em questão foram realizadas de acordo com as normas do Detran, do Contran e do Denatran e faz parte de um projeto completo que engloba toda a parte esfaltada da cidade. As mais de 3 mil páginas do processo que fiz questão que fosse lida mostra de demonstra a seriedade e legalidade do pojeto. O preço e execução fora feito tudo dentro da legalidade e está sendo questionado na justiça e tenho o maior interesse que tudo seja desvendado o mais rápido possível, pena que a justiça é morosa demais. A cassação foi eminentemente política e ãtropelaram todas as provas existente no processo. Se vc nunca prestou atenção nesta espécie de melhoria pública, as faixas de sinalização da cidade de Maringá ja foram repintadas peno menos umas 5 vezes daquela época até hoje. Importante observar melhor estes detalhes para não cometer injustiça nem fazer comentários falsos. Estarei a inteira disposição desse importante meio de comunicação para informar com documentos e provas rreais a lisura e serioedade da execução das tãos importantes faixas de sinalização que faz parte de um dos mais belos projetos de sinalização viária da cidade que incomodou alguns malfeitores da cidade que não queria que o prefeito trabalhasse para o bem da cidade. Assinado Dr Moacyr Jose de Oliveira.

Daílton disse...

Caro Sr Dr Moacyr Jose de Oliveiira, parece que o sr não leu direito a postagem, em nenhum momento eu entrei no mérito da questão, apenas citei o quão difíceis são as tais faixas até para serem visualizadas, qualquer pessoa em sã consciência tem dificuldade para entender como alguém que foi eleito nas urnas para realizar as reais necessidades de uma população, pode dar prioridade à um projeto como este, em detrimento a tantos outros de maior importância para a cidade. Quem de fato conhece nossos asfaltos, sabe que eles não tinham e não tem condições de serem sinalizados sem antes passarem por uma recapagem de verdade. Não há má fé com esse ou aquele por aqui, e se tudo foi feito dentro da legalidade como o Sr mencionou, fique tranquilo, não somos nós que vamos o condenar. Obrigado! e continue participando, estamos abertos a toda diversidade de idéias.

Anônimo disse...

Seus comentários continuam contrariando os pareceres de especialistas no assunto que deporam a respeito. Não é por estar alguma parte deteriorada que deixa de mercer sinalisação, além doque, a sinalisação deve necessita de manutenção periódica como ocorre em Maringá, é isso que disse. As faxias realizadas em maringá na mesma época ja receberam demão de tinta mais de 5 vezes. Isso tenho observado. Os locais que estavam deteriorados na época foram apenas 4 pontos entre eles os locais que tyiveram maior tráfego de caminhões nos fundos do ginásio de esporte quando do desvio para execução do viaduto do centro ( obra esta que teve todo nosso empenho ) e outros pontos onde na época estava sendo executado os mais de 60 km de rede de esgoto na cidade. Portanto, não priorizamos na época, só esta obra, foram muitas outras que, se interessar, passarei a relação a voce. Mas, respeito e agradeço o brilhante trabalho que vem vazendo, colocando a população de nossa cidade apar de assuntos de extrema relevância. Parabens.

Anônimo disse...

E os tachões colocados indevidamente como obstáculos nas ruas de Paiçandu? São ilegais e contrariam as normas do Conselho Nacional de Trânsito. Em Maringá a Promotoria exigiu que fosse retirados.
Em Paiçandu persistem a ilegalidade daquela modalidade que só são permitidos para dividir espaços nas vias públicas, não como foram colocadas, travessado nas vias públicas urbanas.

Daílton disse...

Olha Sr Moacir, (presumo que seja o Sr o anônimo das 00:32) a democracia é boa por isso, cada um pode expressar sua opinião respeitando a do outro, respeito a sua. Agora, não precisa ser nenhum especialista para ver o estado lamentável das ruas de Paiçandu, não está em "alguma parte deteriorada" como o Sr mencionou, está deteriorada por toda parte com raras exceções, e dizer que estas ruas esburacadas necessitam de sinalização, é o mesmo que chamar o cidadão de ingênuo, pois elas necessitam antes de mais nada de manutenção correta, e comparar isso que foi feito aqui com a sinalização horizontal de Maringá, chega ser uma afronta para quem paga seus tributos honestamente, Maringá é modelo não só para o Paraná mas para o Brasil, e se os governantes que estão no poder em Paiçandu e também os que já passaram por aqui, quiserem um dia se comparar a Maringá, tem que correr muito pois nossa cidade infelizmente está a anos luz de Maringá, não só nesse quesito, mas em todos os outros também. E meus comentários não visam contrariar pareceres de ninguém, é o que eu vejo andando por nossas ruas todos os dias como todo cidadão Paiçanduense, especialistas em descaso do poder público. Obrigado!