20 de julho de 2009

Plano B

Tá uma confusão danada entre Maringá e Sarandi sobre a questão do lixo. Sarandi não quer definitivamente ser chamada de lixão de Maringá, além do que o aterro só teria vida útil para mais três anos.
Tá, e se falhar as pretensões maringaenses com Sarandi? Qual seria o plano B? Pra qual cidade vizinha ela se voltaria já que não tem possibilidade do problema ser resolvido dentro de seus domínios?

Um comentário:

Anônimo disse...

Assistimos a confusão do lixo de Maringá que vem se arrastanto por tantos anos com tamanha ilegalidade. Primeiro fizeram um tratamento gastaando, se não me engano, mais de 2 milhões de dólares em 2006, sem licitação, o que é proibido na administração pública. Tantos anos se passaram e o problema continua o mesmo. Agora tentam empurrar o problema com a barriga, querendo utilizar o aterro de Sarandi, que por sinal é um dos poucos legalizados na região. Falando nisso, Paiçandu que desde 2005 ou 2006 teve adquirido 4 alqueires e projeto devidamente aprovado, bem como projeto de revitalizaçãoa do lixão aprovado ( o que seria exigido) para liberação de verbas do aterro novo e até hoje, anos estão passando e o lixão continua a ceu aberto ao lado da cidade, contaminando os lenções fleaticos. Prejuizo para a saude de todos nós por causa da incompetências de alguns.