16 de maio de 2009

Situação de risco

A Escola Mun. Prof. Lucília Vicentini Ferrari, na foto, aquela espremida atrás do cemitério, enfrenta um problema sério. Não propriamente na escola, o fato é que nos horários de chegada e saída dos alunos, soma-se vários fatores que faz da entrada da escola um local perigoso: a estreita rua, carros estacionados, carros de pais que levam alunos para aula, alunos ciclistas, a incompreensão de motoristas que passam pelo local no momento, etc.
Semana passada quase houve atropelamento de um aluno, e a direção da escola busca providências junto as autoridades, para atenuar o problema, como talvez tornar a rua de mão única, ou qualquer outra que amenize a situação de risco. Nossas crianças agradecem.

5 comentários:

Rui Sousa disse...

Hello it´s with a very pleasure that I invite you to visit my artistic work at:
www.ruisousaartworks.blogspot.com
Regards and Hugs.

Rui Sousa

Ricardi disse...

Nada a ver com a assunto, mas quem quizer dar uma olhada no trabalho artístico do nosso amigo de Portugal aí de cima é só clicar no nome dele, depois em "o temporário"
Eita nóis.

Anônimo disse...

Fácil de resolver, só a prefeitura aqquirir mais um espaço paralelo a rua e abrir mais um espaço mais seguro fora da esquina. aproveitar a boa localidade, meio da cidade e local que poderá ser aproveitado para outros empreendimentos públicos.

Anônimo disse...

é iso que dá fazer escola dentro do cemitério,e num lugar improprio, sómente a besta do moacyr e sua valiosa equipe para fazer uma aberraçaõ dessa

Anônimo disse...

Ao anônimo das 13:16
Paiçandu tiveram muitos prefeitos até hoje, inclusive uns que abriram dezenas de jardins sem asfalto e sem infraestrutura e sem áreas institucionais ( aquelas reservadas para fazer as melhorias públicas) escolas, praças etc. Cadê a área que deveriam terem deixado reservadas obrigatóriamente para estas escolas? Será porque que o Vercindes, construido ha tanto tempo ficou tbm ao lado do cemitério? Sabia que ali foi utilizado a área institucional da chacara que ha anos estaba dentro da cidade e ainda pagava o INCRA e loteando, passou a pagar IPTU e teve sua área institucional devidamente ocupada por um espaço público, resolvendo o problema de centenas de crianças que não tinha onde estudar, além de resolver a situação do colégio Vercindes que não suportava mais funcionar em parceria com o município?