15 de maio de 2009

Rádio Comunitária

Porque Paiçandu não tem uma rádio comunitária?
Há tempos nós moradores de Paiçandu, reclamamos de não termos aqui uma emissora de rádio, na verdade temos, mas ela não é nossa. Houveram tentativas de se instalar rádias convencionais, mas fracassaram. Estive lendo sobre o assunto na página do Ministério das Comunicações. É um pouco complicado, precisa haver uma habilitação do município, onde se deseja instalar a estação de rádio, e uma entidade não governamental ou fundação é que deve pleitear o serviço. Se não me engano já houve um movimento há alguns anos visando isso, como será que terminou?
Seria de grande valia, para a cidade, pois toda casa, por mais simples que seja, tem um radinho ligado. Vou estudar melhor este caso.

5 comentários:

Anônimo disse...

Já existeum movimentodesdede2007agoraé verdadade aradio saiu.
As pessoas que buscam a Rádio Comunitária são pessoas que querem o bem da cidade.
O pinga fogo já tentou estragaravinda daràdio paranossa cidade.
Agora espere e verá!ègenteSéria. ponto

Anônimo disse...

A Rádio Comunitáriajáfoi solicitadadesdede1997.
Porquenão veio?
Pingafogo sabe.
Ocaraépoderoso!
Ele eRicardo Barros.

Anônimo disse...

aradio comunitaria eum direito que nos temos e eu tenho certeza que ela vira e so aguardar ta legal

Anônimo disse...

Realmente desde 1997 tudo que precisava foi feito e a rádio ainda não saiu. Dizem que temos que pedir ajuda á políticos, deputados, mas acho que isso é igual cabrito vigiar horta, eles são os maiores interessados em rádios, tVs, e não querem concorrêncvia. Basta ver o caso da CBN. Vcs sabiam que a CBN é concessão de paiçandu??? pois é, ela fica instalada na av. Ivai, bem ao lado do supermercado do ha muito vereador e então prefeito, ao lado do carlinho cabeleireiro, passe por lá e olhe escrito numa portinha fechada que nunca abriu. Lá tem um estuduio cheio de telha de aranha que nunca funcionou. Isso que é Brasil! isso é Paiçandu. E ainda tinha um tal de Benedito Pinga Fogo de Olivewira que mesmo não possuindo nenhuma documentação em mãos, tentou empurrar pela garganta a baixo um estudio da Difusora, usando laranjas e dizendo que estaria instalando uma Rádio aqui, quando na realidade, não possuia e não possui até hopje nenhuma autorisação da ANATEL para isso.

Unknown disse...

wilson salino locutor em brasilia da ra dio vida caros amigos de paiçandu eu fico triste de saber que ai ainda esteja assim sem radio e os espertalhoes influi na atrazo de nossa cidade digo nossa ´porque morei ai muitos anos sou natural da ai da cidade mas com certeza um dia tudo vai dar certo e nossa linda cidade tera seu meio de comunicaçao. ha amigos seria bom postar algumas fotos de nossa cidade na internete.