4 de maio de 2009

Condenação

João Jacy Miroto ex-tesoureiro da prefeitura de Paiçandu, foi condenado pelo juiz Alberto Marques dos Santos, da 4ª Vara Cível da comarca de Maringá, por ter se apropriado de dinheiro de pagamento de tributos. Segundo apurou ação civil pública da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, de 2007, foram embolsados mais de R$ 20,5 mil. A condenação impôe ressarcimento integral dos danos aos cofres públicos, além de perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por 8 anos e multa cívil, além do pagamento das custas e despesas processuais e honorários advocatícios. O pepino é grande, a população agradece quando faz-se justiça, que sirva de exemplo no tratamento do dinheiro público.

11 comentários:

Anônimo disse...

E ainda tem gente que não consegue enchergar o importante trabalho desenvolvido contra a corrupção em Paiçandu! - Desbaratou de vez o bando que metia a mão no dinheiro do contribuinte! Jacy foi funcionário do Cartório. Será que foi por lá que fez escola? Serei sempre grato a corage e determinação do ex prefeito que acabou com esta robalheira.Que Deus o ilumine e continue dando muita saúde e discernimento.

Anônimo disse...

Nossa, eu =li a sentença que condenou o Jacy. Será que a Licitação de 59 mil reais de compra de impressoras feita pelo vereador roque tá saindo logo??? Os vereadores atuais tem dito que não sabem onde foram parar as danadas das impressoras e Roque tá sumido. Onde Roque rumou tanto dinheiro para campanha de vereador??? TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL
Eleições 2008
Divulgação de Registro de Candidaturas


Detalhes do Registro de Candidatura - Vereador

Situação do Registro:
Apto
(Deferido)
Nome na urna eletrônica: ROQUE Número: 19000
Nome completo: WALDOMIRO ROQUE DE OLIVEIRA Sexo: Masculino
Data de nascimento: 19/01/1956 Estado civil: Solteiro(a)
Nacionalidade: Brasileira nata Naturalidade: CACHOEIRA DO ITAPEMIRIM - ES
Grau de instrução: Ensino Fundamental incompleto Ocupação: Motorista de Veículos de Transporte de Carga
________________________________________
Partido: PTN - Partido Trabalhista Nacional - (19)
Coligação: PMDB/PR/PTN
Composição da coligação: PMDB / PR / PTN
Cargo a que concorre: Vereador - PAIÇANDU (PR)
No. processo/protocolo: 365/2008 / 751/2008

________________________________________
Dados fornecidos pelo candidato no processo de registro de candidaturas. Outras informações, entrar em contato com o cartório eleitoral no município.
Processo de Candidatura Declaração de Bens Prestação de Contas - 1ª Parcial Prestação de Contas - 2ª Parcial
O candidato não possui bens a declarar
RG: 04152017-2 SSP/RJ
CPF: 506.193.907-78
Endereço: Rua Altino Moreira Castilho, 550, Paiçandu – PR
Cep. 87140-000 - Imagina se tivesse bens, hem!

Anônimo disse...

JÁ QUE SE FALA EM ACABAR COM A CORRUPÇÃO EM PAIÇANDU, ERA BOM OS VEREADORES ATUAIS INCLUSIVE OS DO PT OLHAREM PARA O FURO QUE TEVE NA LBA QUE SE FALA EM QUASE 800 MIL REAIS SENDO RESPONSAVEL A EX PRIMEIRA DAMA D. PALMIRA QUE FOI CONTRATADA PELO ATUAL PREFEITO EM CARGO EM COMISSÃO MESMO TENDO DADO ESTE ROMBO NA ENTIDADE, E O MINISTÉRIO PUBLICO ONDE ESTA QUE AINDA NÃO PEDIU A DOCUMENTAÇÃO PRA ABRIR INVESTIGAÇÃO ABRAM OS OLHOS E BOTEM QUENTE PARA SABER ONDE FOI PARAR ESTA DINHEIRAMA TODA DO POVO.

Anônimo disse...

LBA. JURO QUE NÃO TO ENTENDENDO NADA. TALVES SERIA (APMI).
OUTRA COISA QUEM DISSE QUE É SÓ O PT QUE NÃO É CORRUPTO.OU SÓ O PT QUE TEM DE FISCALIZAR. ISSO É OBRIGAÇÃO DE TODOS INCLUSIVE OS CIDADÃOS QUE ELEGEM OS POLITICOS, FAÇA CADA UM A SUA PARTE E AI NÃO DEPENDERA QUE OUTROS FAÇAM A SUA, A MODA DELES.
ABRAÇO A TODOS.

Anônimo disse...

UAIII CADE A POSTAGEM DO BAFAFA DA CAMERA /?
NINGUEN TOCA NO ASSUNTO?????.

Anônimo disse...

Soube que mandaram vender os bens da APMI, até vereadora, e mulher de perfeito encheram carros de objetos valiosos conseguidos por entidades públicas e dado quase de graça pelo pessoal que acabaram recentemente com a APMIF - Isso sim, o Ministério Público deve apurara logo. Quanto a Questão de suposto furo da entidfade é bom saber que não existe rombo, e sim, não foi recolhido INSS de funcionário, mas tbm não foi descontado dos mesmos, portanto, não houve nenhuma má fé, segundo fui informado. Ao contrário do FUNDÃO dos Funcionários que no passado prefeitos sacaram e não depositaram e depois usaram a grana para outras finalidades. Talvez o anonimo 08:42 queria dizer sobre a LBA da época da ELIANA Fuzari onde até hoje ESTÁ COM as contas desaprovadas no Tribunal de Contas??? Será que é isso que queriam dizer???

Anônimo disse...

eita elivani, não perde uma chance né. kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

CADÊ OS 09 VEREADORES PARA FISCALIZAR ISTO, TEM ROLO DAS IMPRESSORAS, TEM ROLO DOS 800KL DE CAFES
SE APROVAREM A PEC DOS VEREADORES ELE VAI VOLTAR. SERÁ QUE VAI TRANSFORMAR CAMARA EM MOTEL DE NOVO.

Anônimo disse...

quem sera esse ex vereador hum?
nezaoo ?/
nossa mas tanto café
sera q ele bebeu tudoo
kkkkkkkkk

Anônimo disse...

dizem que saia dinheiro pra café, mas era transformado em cerveja e churrasco heheheh

Anônimo disse...

OLOCO CHURRASCO E CERVEJA EITA
AINDA BEM Q NAO SE ELEGEU ESSA COISA
APESAR Q NAO ADIANTOU MUITO
PORQ O SR VLADAO FEZ QUESTAÃO DE ENCACHAR O HOMI
PRA CONTINUAR METENDO A MAO